5 dicas para turbinar a agenda dos cabeleireiros com agendamento online

Confira nossas dicas e aposte no agendamento online! É hora de decolar de vez com seu salão de beleza.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o quarto maior mercado global de beleza, perdendo apenas para a China, Estados Unidos e para o Japão. O brasileiro médio destina 2% de seu orçamento mensal para gastos com produtos de beleza, higiene e procedimentos estéticos. Sendo assim, o mercado da beleza em nosso país é bastante consolidado e lucrativo, além de ocupar uma posição de prestígio no cotidiano das pessoas.

Deste modo, a diversidade de salões de beleza e profissionais da área só cresce. Isso porque os clientes estão sempre em busca das últimas novidades e de bom atendimento. Sendo assim, se destacar no mercado é importante e difícil, devido a grande concorrência encontrada em todo o Brasil. Mas não é impossível! Confira aqui no blog da Belasis algumas dicas para turbinar a agenda dos cabeleireiros!

Dica 1: Invista no agendamento online

Sempre estamos demonstrando aqui no blog que o agendamento online é uma das melhores formas de tornar a agenda do seu salão mais acessível, rápida e prática. Além de economizar tempo e dinheiro, o agendamento online pode atrair novos clientes que buscam praticidade e agilidade na hora de marcar um horário. Além disso, o sistema de agendamento online da Belasis também possui o diferencial dos SMS de lembrete e confirmação. Eles são enviados para os clientes que efetuam o agendamento online, minimizando a chance de esquecimentos e atrasos. Uma excelente maneira de otimizar o tempo de todos os envolvidos no processo.

Dica 2: Use as redes sociais a seu favor

Provavelmente você tem um perfil em pelo menos uma, das várias redes sociais mais populares do momento, certo? Pois então saiba que as redes sociais não servem apenas para manter contato com parentes e amigos. Elas também são poderosas aliadas na hora de fazer dinheiro!

Para isso, use as redes sociais a seu favor. Movimente seus perfis no Facebook e no Instagram com informações atualizadas e uma linguagem atraente. Seguir pessoas com um perfil semelhante ao de suas clientes, fazer promoções e interagir com pessoas novas também é uma forma excelente (e gratuita) de usar as redes para atrair clientes e divulgar sua marca!

Dica 3: Visual é tudo!

Na dica anterior, falamos da importância de ter uma presença forte nas redes sociais. No entanto, para aumentar a popularização do seu perfil, é importante investir no apelo visual e na estética do seu salão. Para isso, procure fazer boas fotos dos cortes e demais tratamentos que você realiza. Assim, você torna seu perfil agradável e atraente, disponibilizando um bom conteúdo e, claro, informações para agendamento sempre que possível.

Dica 4: Cultive e cative seus clientes

Nem sempre uma alta rotatividade de clientes é garantia de agenda cheia. Por isso, procure manter o equilíbrio nas suas relações: cative os clientes novos, e cultive os mais frequentes e antigos.

Para isso, crie promoções ou ofereça descontos aos diferentes tipos de clientes que você atende. Atraia novos clientes, busque sortear produtos ou serviços que sejam muito desejados no momento. Para os antigos, ofereça descontos e brindes para que retornem periodicamente e desejem deixar o horário reservado com antecedência.

* DICA EXTRA: Um programa de fidelidade eletrônico ajuda hein 😉 *

Dica 5: Esteja por dentro das novidades

Outro fator importante para manter sua agenda sempre cheia é estar por dentro das tendências que fazem sucesso nas redes sociais, nos filmes e na TV. De certo modo, elas orientam a movimentação do mercado e os serviços de beleza e estilos que estão em alta no momento. Se uma celebridade está usando um corte e/ou estilo de coloração que está gerando muitos pedidos de clientes, procure mais informações e aprenda mais sobre as técnicas por trás dessa tendência para oferecê-la no seu salão.

Com isso, você acaba se destacando no mercado e se posicionando como um profissional inovador, criativo e ousado, atraindo clientes antenadas. E esses/essas clientes provavelmente indicarão seus serviços a outras pessoas.

Links úteis para melhorar a gestão do seu salão de beleza

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