4 tipos de promoções de dia das mães em um salão de beleza

O segmento da beleza pode se dar muito bem nessa época do ano. Confira as promoções de dia das mães que você pode implementar em seu salão de beleza!

Dia das mães é uma data muito especial, não é mesmo? É um dia para lembrar o quanto nossas mães são importantes e merecem todo o amor e presentes. O segmento da beleza pode lucrar muito nessa época do ano, se oferecer as promoções certas e que mostrem preocupação com as mães.

Aqui, iremos te apresentar uma série de promoções que você pode fazer em seu salão para lucrar nessa época. Continue a leitura!

Por que criar promoções especiais no Dia das Mães?

Você pode estar se perguntando se vale a pena criar promoções especialmente para o Dia das Mães. Como salão de beleza, não há dúvida que este dia é importante para quem busca faturar mais.

Afinal, ele faz parte do marketing sazonal, ou seja, estratégias direcionadas para alavancar as vendas em determinados períodos do ano. Quando bem planejadas, as ações realizadas neste período podem entregar várias vantagens, além de aumentar o faturamento.

Isso porque as campanhas sazonais permitem que os empreendedores não sofram com produtos parados, promovendo ainda um melhor giro de estoque. Basta, realizar suas promoções estrategicamente para aproveitar todos os benefícios do momento.


Portanto, antes de conhecer os 4 tipos de promoção que selecionamos para seu salão de beleza, lembre-se de realizar o Cálculo de Ponto de Equilíbrio e estabelecer uma Planilha de Fluxo de Caixa. Assim, você poderá gerar descontos justos para seus clientes, sem causar prejuízos financeiros para seu negócio.

1) Descontos Especiais para Mães e Filhos

O dia é das mães, mas nada mais justo que estender esse benefício aos filhos, não é? Além de ganhar descontos, mães e filhos podem curtir um momento divertido juntos, realizando seus procedimentos preferidos no salão.

Deste modo, crie campanhas no estilo “traga sua mãe e ganhe descontos exclusivos em seus procedimentos”. Além de aumentar a agenda do salão, você estará auxiliando no processo de fidelização de clientes.

Vale destacar que, para evitar prejuízo, é necessário avaliar com atenção todos os serviços colocados em promoção, com informações claras para sua clientela. 

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2) Invista em brindes

Quem não ama brindes? Mas, use esta estratégia com sabedoria, faça brindes que funcionem para seu negócio, coerentes e de qualidade. Por exemplo, um kit de pincéis, um batom ou um espelho de bolsa.

Assim, você surpreende seus clientes. Pequenos mimos podem fazer com que eles se sintam mais importantes. Já pensou, ao final de um serviço, ser surpreendido com um presente? 

Contudo, os brindes não podem comprometer seu orçamento. Ou então, busque agregar valor de outra forma como,  por exemplo, ao presentear a mãe com um corte de cabelo, o filho leva um procedimento gratuito como brinde. 

3) Sorteios

Os sorteios são uma maneira econômica de realizar uma promoção de Dia das Mães. Sem contar que é uma ótima maneira de conquistar mais clientes e ainda presentear uma pessoa que representará todos os clientes. 

Neste caso, você pode montar um pacote especial, com os serviços preferidos de sua clientela para sortear entre os participantes da promoção. Além disso, aproveite a estratégica para divulgar ainda mais o seu salão de beleza.

4) Dia de Rainha

Crie um Dia de Rainha especialmente para os filhos que desejam presentear sua mãe com pacotes promocionais. Crie uma campanha de marketing para divulgar sua estratégia: “Dê o tratamento de Rainha que sua mãe merece, conheça nossos pacotes promocionais!”

Então, crie alguns combos de procedimentos, calcule bons descontos e divulgue muito. Por exemplo:

  • Combo 1: escova, manicure e pedicure por R$95;
  • Combo 2: corte, escova, manicure e pedicure por R$ 150;
  • Combo 3: massagem relaxante, tratamento capilar, escova, sobrancelha, manicure, pedicure e maquiagem por R$295.

Não esqueça de calcular com atenção todos os descontos aplicados em seus combos, para que você consiga chegar em um valor considerável para ambos, salão e clientela. 

Dica Extra: Caixa da Beleza

Já pensou em comercializar alguns produtos nesta época? Monte a Caixa da Beleza com os melhores produtos do salão, ampolas capilar, creme de hidratação, argila para limpeza de pele, xampu ou hidratante, enfim. Use a criatividade e incentive suas clientes a fazer um dia de spa em casa. 

Você pode distribuir um pouco de seus produtos, como creme de hidratação em pequenos potes de acrílico, personalizados com adesivo de sua logomarca. Caso isso não seja viável, procure outras formas de personalizar sua caixa de beleza e fature com essa ideia.

Com essas promoções, o seu salão de beleza vai lotar!

Com tantas boas ideias, é impossível não lotar sua agenda. Mas, organização e  atendimento ágil para agendar todos os clientes que te procurarem é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.

Para te ajudar com isso, conheça os serviços do sistema para salão de beleza Belasis. Além de facilitar o processo de agendamento online, você ainda pode contar com apoio na gestão financeira e estratégias de marketing. 

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