6 recursos essenciais que um programa para salão de beleza precisa ter

Na era digital, e se você quer destacar seu salão da concorrência, é necessário ter ao menos um programa para salão de beleza que possa auxiliar na gestão do seu negócio. Mas só isso não basta! Veja o que o sistema ideal precisa oferecer para você!

Programa de gerenciamento para salão de beleza: o básico

A partir de agora, tecnologicamente falando, os salões de beleza que não usam agendas e reservas de horários online correm o risco de serem “passadas para trás” pelas que usam. Mas, para além do agendamento online, o programa que você escolher para fazer gerenciamento do seu salão de beleza deve oferecer uma abundância de características operacionais, que forneçam ao seu negócio mais organização e maior eficiência. Esses recursos incluem ferramentas valiosas, como gerenciamento de estoque e cliente, relatórios e análises de vendas e muito mais …

Aqui está a lista dos 6 principais recursos obrigatórios para todos os programas de gerenciamento para seu salão de beleza:

1. Gestão fácil de clientes

Uma das coisas fundamentais que seu salão precisa ter no seu software, é o gestão fácil de clientes. E sinceramente, se o seu programa de gestão não facilitar isso, realmente não vale muito a pena estar com ele.

Não apenas deve ser fácil encontrar o próximo horário vago na sua agenda, mas também deve ser um processo simples para adicionar, remover ou editar um agendamento sempre que você ou seus clientes quiserem. 

O programa de gestão que atende as necessidades do seu salão de beleza, também precisa facilitar para que seus clientes possam marcar o seu próprio agendamento online de uma forma muito fácil e descomplicada, por exemplo.

Agendamento Online salão

2. Um programa para salão de beleza que faça gestão de estoque

O próximo recurso mais importante é o gerenciamento do seu estoque. É uma ferramenta importante tanto para os salões que vendem produtos e quanto para os que não vendem. O programa de gerenciamento do seu salão de beleza precisa registrar o estoque  de tudo o que você usa ou vende em seu salão. Ao fazer isso, você e sua equipe têm mais tempo para focar no atendimento de clientes e menos tempo contando toalhas e frascos de xampu, por exemplo.

Esse tempo economizado pode oferecer mais agilidade para os profissionais e uma experiência de atendimento diferenciada para o cliente! Até porque não faz o menor sentido dedicar tempo e equipe à contagem manual de produtos, não é mesmo? Além da eficiência, os métodos manuais apresentam uma probabilidade muito maior de erros humanos.

O gerenciamento de estoque com um programa para salão, não apenas melhora a eficácia ou a precisão de uso, mas também os dados acumulados no processo, que podem ser analisados ​​para obter rapidamente uma percepção mais profunda, que certamente seria perdida somente com os métodos tradicionais. E essa análise profunda não se limita apenas aos dados de inventário.

3. Envolvendo seus clientes

Seus clientes são a parte mais valiosa do seu salão. A experiência que você oferecerá ao seu cliente é o que vai determinar o sucesso dos seus negócios. E é por isso que a envolver seu cliente é tão importante. Para não aumentar seus negócios aos “trancos e barrancos”.

Com o sistema de gerenciamento de salão perfeito, você pode identificar quem são seus clientes mais valiosos. Certamente, todo cliente é importante, mas quando você pode atribuir um valor a cada um deles, alguns são inevitavelmente mais valiosos para os negócios do que outros. Oferte a eles uma plataforma onde eles podem acessar o seu  próprio calendário de reservas de uma só vez e marcar o agendamento imediatamente!

Além disso, existem muitas maneiras diferentes para fazer marketing personalizado. Um exemplo é o potencial para campanhas de marketing por SMS. Você pode enviar promoções especiais de aniversário, tipo “compre uma e receba de graça”, ofertas de produtos que os clientes compraram anteriormente, ou mensagens sobre os próximos eventos em seu salão. Lembre-se de que todas essas estratégias divertidas de marketing começam com os dados e as informações coletadas no seu software de gerenciamento de salões.

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4. Marketing e aquisição de clientes

O programa para gestão do seu salão de beleza que não inclui marketing está fazendo apenas metade do seu trabalho. Aliás, encontrar novos clientes é essencial para o seu sucesso e, no mercado atual, todas as ferramentas que você usa devem fortalecer esse objetivo. Um ótimo sistema para gerenciamento de salão deve incluir recursos de agendamentos de vários canais.

As pessoas acessam sua empresa através de vários canais online, seja Google, Instagram ou Facebook, além é claro do site da sua empresa e muito mais. É ótimo ter uma ampla presença na Internet, mas é ainda melhor permitir que os clientes marquem compromissos diretamente através desses serviços por meio de um simples botão de “agende agora”.

5. Aumentar a receita e minimizar as perdas de clientes

Quanto mais fácil for a interação dos clientes com seus negócios, melhor você poderá estabelecer e manter entradas de caixa. Você quer que seu software funcione com você aqui, não contra você. Depois que você receber uma receita consistente, poderá ampliar seus serviços, atualizar seu salão e até expandir para novos locais.

O que você precisa é de um programa abrangente de gerenciamento de negócios com análises e relatórios. Eles fornecem as informações necessárias sobre o comportamento do cliente, tendências de receita, desempenho financeiro e mudanças sazonais, ajudando você a ajustar melhor suas ofertas para maximizar as vendas.

6. Gerenciamento de força de trabalho

Novamente, ter todas as suas operações em um único local é uma ótima maneira de aumentar a eficiência. Daqui resulta que o uso de um sistema multifuncional que lide com reservas, mercadorias e pessoal é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo salão de beleza. Esse sistema precisa ser intuitivo e fácil de usar, além de fornecer recursos e flexibilidade abrangentes. Certamente não é algo fácil de fazer.

Verifique se o sistema de gerenciamento online usado pode acomodar tudo o que você precisa. Adicionar novos membros da equipe, gerenciá-los de onde você estiver, dando a eles acesso limitado em relação a compromissos, folgas, folhas de pagamento e dados dos seus cliente. Isso pode ajudá-lo a facilitar o gerenciamento da equipe de qualquer lugar através de qualquer dispositivo.

O programa de gerenciamento de salão de beleza oferece uma variedade de recursos para tornar sua empresa mais eficiente e centralizada. Embora você tenha certeza de procurar os recursos essenciais que abordamos, também lembre-se de reservar um tempo para selecionar um programa em que você realmente possa confiar. Não sabe por onde começar? O sistema de gestão online da Belasis é o melhor pontapé inicial e inclui todos esses recursos! Comece agora, experimente gratuitamente todas essas funcionalidades clicando aqui.

Você já conhece os recursos do Aplicativo da Belasis? Se ainda não, então dá uma olhada:

Acessando a página de Recursos, você tem uma visão geral do que oferecemos

Recursos específicos da agenda você encontra aqui.

Quer vender mais? Há uma gama de ferramentas focadas em vendas, listamos elas aqui para você.

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