7 grandes ideias de promoções de dias das mães para salão de beleza

Você sabia que o Dia das Mães é reconhecido como feriado nacional desde 1932 ? Você pode apostar que logo depois, as empresas começaram a procurar maneiras de usar o feriado para atrair novos clientes e fortalecer suas marcas. Isso ocorre porque este feriado apresenta muito potencial – especialmente para promoções de salão de beleza. Você pode organizar um evento especial “exclusivo para mães” ou realizar um concurso cultural nas suas redes sociais pedindo para que seus seguidores escrevam um texto dizendo “o que a mãe significa para você” para concorrer a um serviço gratuito.

Continue lendo para conhecer cinco promoções de salão incríveis para usar na semana do Dia das Mães deste ano.

1. Descontos para Mãe e Filha

Todo mundo ama muito. Realizar uma promoção para mães e filhas é uma ótima maneira de aumentar as visitas ao seu salão! E também mostra que você respeita esse vínculo especial entre pais e filhos. Você pode escolher um dia na semana antes ou depois do Dia das Mães para que elas recebam serviços gratuitos se forem acompanhadas por uma filha que realize o mesmo serviço.

Isso pode ser um grande atrativo para os potenciais clientes que estão indo pela primeira vez no seu salão. Por isso, esteja preparado com uma estratégia para incentivar que eles agendem um novo horário ou ainda, pode incrementar um programa de fidelidade para que eles voltem. 

Você pode considerar dar a esses novos clientes um voucher no final de sua visita (por exemplo, 20% de desconto para a visita no próximo mês). Aliás, não se esqueça de adicioná-los à sua lista de clientes ou de anotar nas observações as suas redes sociais. Outras opções incluem um tratamento gratuito para qualquer mãe que visite seu negócio em um dia específico, um voucher para que as filhas presenteiem suas a mães ou um desconto especial na semana que antecede o dia das mães.

2. Organize um evento especial para o dia das mães

Por que não fazer um dia especial somente para as mamães neste dia das mães?

Realizar um evento especial do dia das mães na semana anterior é a maneira perfeita de deixar as pessoas empolgadas em visitar seu salão. Você pode realizar um evento temático, como ‘o dias das meninas’, com máscaras faciais e manicure. Ou ainda, ‘Um dia de mimos para sua mãe’, incluindo massagens e tratamentos faciais ou até mesmo uma “festa” no seu salão, com direito a danças animadas. Tente planejar os eventos que as mães vão gostar de assistir com suas filhas ou amigos, já que a maioria não vai querer comemorar o Dia das Mães sozinha!

Seja criativo, pense fora da caixa, e não deixe de divulgar seus eventos amplamente nas suas redes sociais. Além, é claro dos clientes existentes – e use descontos por indicação para que seus melhores clientes tragam suas amigas.  

3. Sacola de presente para mães

Procurando promoções de dias das mães simples e eficazes? Não procure mais.  

A montagem de uma sacola especial para o Dia das Mães não leva muito tempo e é uma ótima maneira de atrair clientes e manter seu salão na mente das pessoas. Opte por uma bolsa com a marca do seu salão (imprima seus próprios adesivos e aplique-os em sacos de presente, se tiver pouco tempo) e, em seguida, preencha-os com amostras de produtos (peça ajuda a seus fornecedores) e vouchers de desconto para incentivar as pessoas a voltarem para fazer mais serviços. Complete com o um boletim informativo, doces, um pente … não é preciso muito.

Certifique-se de criar alguns anúncios nas redes sociais que promovem suas sacolas de presente do dia das mães – pode ser a diferença entre um cliente escolher seu salão ou visitar um concorrente. Se você está lutando para atrair clientes, tente distribuir suas sacolas de presentes em locais públicos, como o shopping. As pessoas adoram brindes, e há uma boa chance de serem curiosas o suficiente para irem conhecer seu salão.

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4. Oferta de Redes Sociais

Procurando promoções de salão para atingir a geração millennials, que luta para encontrar uma maneira de presentear a mãe no dia das mães?

A mídia social é o lugar para fazê-lo.

Algumas pesquisas indicam que o engajamento das marcas nas redes sociais geralmente conduz as decisões de compra dos jovens; portanto, criar algo interativo, como um sorteio ou promoção, é uma ótima opção.

Você pode criar um sorteio onde para participar é preciso responder uma solicitação ou pergunta, como ‘Compartilhe este post e marque sua mãe para concorrer’ ou ‘Diga-nos por que sua mãe merece ganhar esses serviços!’ Você verá um maior engajamento em seus canais sociais, poderá promover seus serviços e verá mais clientes entrando no seu estabelecimento.

Se você já tem muitos seguidores nas mídias sociais, deve ter ótimos resultados apenas divulgando todos os seus canais atuais. Se você ainda está trabalhando para aumentar sua exposição, usar promoções pagas e anúncios no Facebook e no Instagram para impulsionar suas postagens é uma jogada inteligente.

Os anúncios do Facebook são uma ótima opção, pois oferece possibilidades muito específicas de personalização e localização e permitem definir um orçamento antes de começar. Por exemplo, você pode segmentar mães dentro de uma faixa etária específica, que moram a alguns quilômetros de seu salão e estão interessadas em saúde e beleza. A mídia social é uma poderosa ferramenta de marketing – não a ignore.

5. Promova suas ofertas de vales-presente

Um presente de última hora para as mães, é um cartão-presente.

Portanto, não esqueça de elaborar muitos deles nas semanas que antecedem o Dia das Mães.

As pessoas ocupadas adoram ter opções fáceis de presentes, portanto, você deve colocá-los no balcão da frente e no centro nas promoções do seu salão. Você pode criar ofertas especiais como: ‘Compre um cartão-presente de R$100 para a mãe e ganhe R$20!’

Dessa forma, você incentiva as compras e recebe dois clientes ao mesmo tempo – que podem ser fidelizados para voltarem em outros momentos. Você também pode criar cartões-presente com temas especiais para o dia das mães, com mensagens como ‘Melhor mãe do mundo’ ou ‘Mãe do ano’. 

A parceria com outras empresas locais, como floristas ou lojas de cartões, é uma boa maneira de atingir um público maior. A maioria das empresas ficará feliz em colaborar e oferecer ofertas especiais conjuntas como: ‘Peça flores para a mãe e receba um cartão-presente de salão de R$25 grátis’.

6. Planeje suas promoções de dia das mães

O dia das mães é um grande evento para salões de beleza, e planejar as promoções certas é essencial se você quiser aproveitar ao máximo este feriado. Incentive a geração do milênio a presentearem suas mães com publicidade em mídias sociais, atrair clientes com brindes, criar ofertas especiais para o feriado e não se esqueça de disponibilizar cartões-presente como um presente fácil (e apreciado)!

Para planejar as melhores promoções para o seu salão, tente imaginar seus clientes ideais. Quantos anos eles têm? A quais canais de marketing eles estão expostos? Quanto é provável que você gaste?

7. Disponibilize o agendamento online 

Hoje em dia, são poucas as pessoas que não estão conectadas à internet. Por isso, oferecer a opção de agendamento online para os clientes é uma ótima forma para que os filhos agendem os horários para as mães de um jeito simples.

Você pode criar pacotes de serviços com preços especiais e disponibilizá-los para seus clientes no seu site, redes sociais ou através de mensagens de texto. Sistemas de gestão como o da Belasis permitem que você disponibilize tudo isso para eles. 

Com essas dicas, você poderá tomar as melhores decisões sobre as promoções de dias das mães, o que significa que você aproveitará ao máximo seu orçamento de marketing, ainda que seja limitado.

A Belasis tem outros recursos para você:

Acessando a página de Recursos, você tem uma visão geral do que oferecemos

Recursos específicos da agenda você encontra aqui.

Quer vender mais? Há uma gama de ferramentas focadas em vendas, listamos elas aqui para você.

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