fbpx

8 dicas para abrir uma Barbearia

8 dicas para abrir uma Barbearia

Pensando em investir em um novo negócio? Vai de barbearia!

Barbearias são a nova sensação do momento, certo? Elas têm se mostrado um negócio promissor por apresentar uma diversidade de alternativas, desde o atendimento informal domiciliar a sofisticadas barbearias de luxo, barbearias “de bairro” ou de nicho “alternativo”. Além disso, existem negócios voltados para o público masculino ou unissex. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como abrir sua barbearia. Confira! 

Os serviços prestados por uma barbearia, por exemplo, geralmente, são: corte, hidratação, lavagem e tintura de cabelo e barba simples e modelada. Para ser lucrativo, esse negócio precisa estar sintonizado com as tendências da moda que se reciclam e atualizam frequentemente.

Planejamento

A primeira dica de como abrir uma barbearia é ter um planejamento bem estruturado. Não adianta. É importante considerar os itens levantados em um plano de negócio, assim é possível obter uma projeção detalhada do negócio e sua área de atuação.

Conheça seu mercado

A Agência Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC – confirma que o mercado da beleza continua crescendo e seu faturamento anual ultrapassa a margem de 20 bilhões de reais. Mais um dado importante: existem no Brasil mais de 600 mil salões de beleza – incluindo barbearias.

Sem dúvida há espaço para quem deseja crescer e se destacar no mercado – só é preciso planejar e fazer as escolhas certas.

Defina o seu público alvo

O público-alvo é uma das partes mais importantes para estruturar um negócio. É com esse dado que será possível fazer a melhor escolha da localidade, proposta do negócio, meios de divulgação e porte da empresa.

Cumpra toda a burocracia

É preciso registrar a empresa, tirar o CNPJ, fazer o registro na Junta comercial, obter o alvará de funcionamento, cadastro no INSS/FGTS, bem como se atentar para a legislação específica, ok? Inclusive, isso tudo é muito importante, porque vai legitimar a existência do seu negócio,

* DICA DE OURO: Use a Lei do Salão e Profissional Parceiro à seu favor. Saiba mais sobre ela com esse eBook que preparamos 😉

Invista na estrutura da sua Barbearia

Pense em um ambiente de bom tamanho, que caiba seus clientes – os que estão sendo atendidos e os que estão esperando -, invista em móveis confortáveis e na limpeza do espaço. É o que dizem: a primeira impressão é a que fica, certo? Por isso, fazer com que o seu público se sinta a vontade é crucial.

O ambiente precisa ser convidativo

As barbearias devem ser mais ousadas e modernas. Atraia homens usando elementos visuais, que chamem atenção do seu público e façam com que ele se sinta bem recebido.

Cuide bem dos seus profissionais

Profissionais bem tratados são a alma do negócio, sabia? É na mão deles que você entrega o futuro da sua barbearia, então, se estão satisfeitos, são bem treinados e capacitados, dará tudo certo.

Pense e leve tudo em consideração antes de abrir o seu negócio. Mas saiba que barbearias são ótimos investimentos e que podem te levar além.

Afinal, uma barbearia moderna e com diferenciais únicos – reflita nisso! – pode se tornar um local de embelezamento e relaxamento para o público masculino.

Uma dica importantíssima: para melhorar a gestão do seu negócio, invista em um sistema para barbearia.

Belasis é voltado para o gerenciamento de estabelecimentos de beleza e estética e ajuda os administradores irem além. Invista nisso!

O que achou das nossas dicas de como abrir uma barbearia? Com elas você está a um passo de iniciar seu novo negócio!

Links úteis para melhorar a administração da sua barbearia

Visite nossa página de Materiais Grátis clicando aqui

Planilha grátis para cálculo de ponto de equilíbrio

Planilha para controle e gestão de fluxo de caixa no salão de beleza

Quer entender mais sobre a Legislação do salão e profissional parceiro? Preparamos um e-Book

Saiba mais sobre os Aplicativos para salão de beleza

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *