8 ideias de marketing para o Dia dos Namorados no salão de beleza

Você aproveita ao máximo o Dia dos Namorados para lucrar no seu salão?

Uma pesquisa realizada pela Social Miner revela que 57,80% dos brasileiros desejam comemorar o dia dos namorados. E na lista dos mais procurados estão, o setor da beleza está em segundo lugar, com 36,90% das pessoas indicando que optariam por presentes nesta área. 

Qual seria o presente ideal para o dia dos namorados?

Aqui estão 8 ideias de marketing de dia dos namorados para atrair novos clientes para o seu negócio, mostrar aos que já são clientes que eles são amados e aumentar seu ticket médio de vendas.

1. Marketing nas redes sociais

Utilize os seu perfil nas redes sociais para anunciar suas promoções para o dia dos Namorados. Outra dica, é utilizar um identidade visual marcante em todos os seus posts. Assim, quando as pessoas encontrarem suas publicações, já saberão que se trata do seu negócio. 

Além disso, busque utilizar essa mesma identidade offline, seja na decoração do seu espaço ou em cartões para distribuir para seus clientes. E, é claro, use #hashtags relevantes.

Você também pode postar textos divertidos para interagir com os clientes antes do dia dos namorados. Afinal, as pessoas não querem ver apenas venda em todas as suas postagens.

Tente algo como:

  • Sorteios
  • Questionários (experimente as enquetes e caixa de perguntas dos Stories do Instagram)
  • Citações inspiradas ou engraçadas dos namorados

É lógico que você deseja promover seus serviços, mas as mensagens constantes de ‘vender, vender e vender’ podem tornar seu perfil desinteressante. 

Em vez disso, ‘mostre, não conte’. Quando você mostra para as pessoas o que elas podem encontrar no seu estabelecimento, torna o processo de venda mais divertido, envolvente e, bem … social. Um vídeo de 15 a 30 segundos explicando por que um produto ou serviço seria o presente perfeito já pode mudar completamente a forma que seus clientes veem seu negócio.

2. “Acabei de ligar para dizer que te amo”

Utilize a ideia do mês “do amor”. Ligue ou mande uma mensagem agradecendo aos seus clientes fiéis. Por mais que captar novos clientes seja algo importante, manter aqueles que já frequentam seu espaço é ainda mais. Você sabia que uma das principais razões pelas quais clientes fiéis deixam um salão é porque se sentem desvalorizados? Então mostre a eles um pouco de amor neste dia dos namorados.

Aqui estão algumas ideias de marketing de dia dos namorados para os clientes fiéis do seu salão:

– Dê a eles um presente de dia dos namorados  sem pedir nada em troca . (Essa última parte é importante. Tome nota.)

– Que tal um brinde de amostras grátis ou um vale-presente para um dos seus serviços? Converse com seus fornecedores e peça alguns brindes ou tratamentos gratuitos.

– Envie um mensagem para os clientes fiéis agradecendo por escolherem seu salão e ofereça um desconto de dia dos namorados nos dias mais calmos da semana durante o mês. Aliás, é importante que você pense cuidadosamente nos termos e condições – quais profissionais estarão disponíveis e quais serão os serviços.

– Surpreenda os clientes que forem ao seu estabelecimento no dia 12 em si com chocolates de cortesia ou alguma bebida, como chocolate quente. 

– Dobre as recompensas do seu plano de fidelidade no próprio dia dos namorados. Ou nos serviços realizados durante o mês de junho. Ou ainda, em tratamentos específicos.

– Envie flores para os 5 principais clientes. Talvez aqueles que mais visitaram o seu salão no último ano? (se você tem um sistema de cadastro de clientes, é muito fácil gerar um relatório com esses dados). 

-Escolha sua playlist de músicas com cuidado. Ou, se for possível, contrate alguém para cantar músicas ao vivo com tema romântico.

3. Atraia novos clientes com uma oferta de Dia dos Namorados

O boca a boca continua sendo uma das melhores maneiras de encontrar novos clientes para um salão de beleza. Então, dê uma olhada no dia dos namorados no marketing habitual do seu salão de “Recomendar a um amigo” e anuncie novas vantagens. Durante o mês de junho, distribua cartões com temas românticos para seus clientes e peça-lhes que entreguem o cartão a ‘alguém que você ama’.

Os cartões oferecem um desconto de salão para novos clientes e recompensam o cliente fiel – da mesma forma que a sua oferta habitual de ‘Recomendar um Amigo’, mas com uma abordagem mais romântica. Acredite, palavras importam. Parece mais fácil vender algo como “uma chance de economizar”, em vez de apenas “recomende para seu amigo”.

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4. Além dos serviços no Dia dos Namorados

O dia dos namorados é a próxima maior oportunidade de vendas para salões de beleza, spas ou clínicas de estética depois do Natal e dia das mães. Então, não desperdice.

– Continue o tema da paixão com uma cesta de compras vermelha e rosa na sua recepção.

– Batons, esmaltes e acessórios de cabelo coloridos podem ser uma ótima opção de compra por impulso.

– Lembre-se de exibir seus vale-presente com destaque também. Você encontrará mais ideias para vender vale-presente para salão de beleza aqui.

– Inclua entrega gratuita ou papel de embrulho como cortesia na compra de produtos. Os homens em particular parecem amar isso.

5. Encontre um parceiro de “Namoro” (para o marketing, é claro)

Junte-se a empresas locais que pensam da mesma forma e comercialize em conjunto usando concursos e sorteios nas redes sociais, brindes, folhetos e ofertas.

Por quê?

Porque:

  • Os prêmios podem ser maiores e mais atraentes.
  • Você divide os custos promocionais.
  • Vocês pegam carona na base de clientes um do outro

Procure empresas locais que atendem aos mesmos públicos-alvo que você. Floriculturas, lojas de cartões, lojas de bolos, fotógrafos, restaurantes e joalherias – todos eles são ótimos parceiros de marketing para um negócio na área da beleza.

Então você alinhou alguns parceiros locais. E agora? Como divulgar a notícia na rua?

Fácil. Você distribui seus cartões de oferta / promoções para cada um de seus clientes em seu balcão, e eles fazem o mesmo com seus clientes. Enquanto a parceria durar, coloque a oferta no site do seu salão e nas mídias sociais, solicitando avaliações sobre os serviços.

Apenas certifique-se de que todos saiam ganhando nessa parceria.

6. Pacotes podem ser ótimos presentes

Direcione seus clientes ao longo de junho para incentivá-los a levar os parceiros ao seu salão.

Crie um pacote tentador do Dia dos Namorados no seu salão para que eles possam comprar para o parceiro. Pense em serviços diferentes para esta oferta dos Namorados em vez de descontos – afinal, eles já são clientes fiéis. E não se esqueça de adicionar também um atraente elemento de agradecimento ao comprador.

7. “Os esquecidos” no dia dos namorados

Não subestime aquela parte significativa da população que pode estar se sentindo um pouco deixada de lado no dia 12. Dê aos solteiros uma razão para se estragarem e celebrarem seu status independente. Eles vão te amar por isso, acredite.

Pense nos mimos dos eventos, ofertas de cartões-presente, promoções em produtos para venda – tudo para solteiros e durante o mês de junho. Vamos ser sinceros, não há nada como uma terapia de beleza séria e um copo de espumante para animar os espíritos dos namorados. Apenas lembre-se: faça o “eu” ser o foco. 

8. Amor sem fim no dia 12 de junho

Está realizando um concurso de Dia dos Namorados nas redes sociais do seu salão? Em seguida, sempre colete números de telefone (em vez de curtidas, comentários ou seguidores) para obter um novo banco de clientes em potencial para comercializar e atrair para o seu salão.

Construir seu próprio banco de dados telefones é uma das atividades de marketing mais valiosas que você pode realizar.

Aqui está o porquê:

As postagens orgânicas (não pagas) do Facebook atingem apenas uma proporção minúscula de seus seguidores. Enquanto que com o marketing via SMS ou WhatsApp, por exemplo, sua mensagem de dia dos Namorados aparece diretamente no celular dos clientes. 

Assim você sabe exatamente quem leu e que medidas foram tomadas.

O Google e o Facebook alteram constantemente as regras, o que afeta quantas pessoas suas mensagens de marketing alcançam. Mas com o marketing por mensagem de texto, você está dando o que falar. Você está no controle. Você sabe quando clica em ‘enviar’ que sua mensagem de Dia dos Namorados será entregue.

As mensagens de texto são uma ferramenta de marketing mais direcionada e eficaz para enviar suas mensagens do que as redes sociais, que podem ser utilizadas para gerar engajamento.

Com essas dicas, você está pronto para criar ofertas incríveis para o dia dos namorados!

Você já conhece os recursos da Belasis? Ainda não? Então dá uma olhada:

Acessando a página de Recursos, você tem uma visão geral do que oferecemos

Recursos específicos da agenda você encontra aqui.

Quer vender mais? Há uma gama de ferramentas focadas em vendas, listamos elas aqui para você.

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