Skip links

8 tendências de moda em 2018 que você não pode deixar de conhecer

Que tal conhecer as tendencias de moda em 2018 e ver o que está em alta entre roupas, maquiagem, cabelos e unhas?

Frequentemente a moda traz novidades e vale a pena se manter atualizado em todas as temporadas.

Dessa forma, é possível oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes.

Ainda mais neste ano em que as tendências prometem ser democráticas, atendendo a todos os estilos.

Elementos metálicos e futuristas, assimetria, alfaiataria atemporal, peças esportivas combinando com peças mais sofisticadas, cortes de cabelo clássicos (e outros bem exuberantes!), cores intensas e muito mais: veja algumas tendências da moda 2018n que selecionamos para você!

 

1) Oversized

As peças amplas e compridas estão em alta.

Aposte em jaquetas esportivas amplas, em casacos de lá oversized, calças jeans confortáveis e largas, capas, casacões longos de alfaiataria, calças sintéticas esportivas e cintos grossos e com fivelas aparentes.

A dica é garantir conforto no dia a dia – e esta tendência vem muito a contribuir.

 

oversized

 

2) Cores de 2018

As cores para você aproveitar na moda durante todo o ano de 2018 são: ultravioleta (uma das principais cores do ano) e seus tons derivados, o vermelho (uma cor muito importante neste inverno 2018), o azul celeste, o verde oliva, variações de branco, o fúcsia, o rosa (como o rosa millennial e o rosa Barbie), os tons de amarelo mais discretos (como o açafrão e o mostarda), entre outras.

cores de 2018

 

3) Xadrez em alta

O xadrez já estava em alta no verão 2018 e deve continuar o ano todo.

Neste inverno, a opção são os xadrezes galeses e os inspirados na década de 1970 e 1980. Invista em peças com esta estampa, pois deve continuar em alta até mesmo em 2019.

Do mesmo modo, minissaias retas e com pregas também retornam à moda.

xadrez em alta

 

4) Tendências da moda 2018 para cabelos, unhas e maquiagem

O long bob (corte médio) e o blunt cut (corte reto) são as apostas para cabelo 2018.

Agora, se você não é muito fã de mudanças, a naturalidade e a pouca intervenção na cor e nos efeitos é o que está em alta neste ano.

cabelos 2018

 

Maquiagem mais natural e minimalista, com toque de brilho nos olhos e cintilância nos lábios é tendência de maquiagem 2018, em que se destacam também as makes mais iluminadas e o delineado preciso.

Então, inspire-se nas cores da moda para escolher as cores da sua maquiagem.

 

Em se tratando de unhas, os tons de nude, cores terrosas e cremosas, cores provençais e tons pastel, os vermelhos clássicos e os azuis (principalmente o celeste) devem estar entre os preferidos da clientela, principalmente neste inverno 2018.

 

5) Peças para usar o ano todo

Neste ano, há peças que você poderá adaptar em qualquer estação.

É o caso das saia midi, das camisas com frases de efeito, dos macacões (principalmente dos de alfaiataria), das peças em xadrez, do tênis inspirado nos anos 1980, dos óculos com lentes coloridas, do coturno com salto e outros itens que não podem faltar no seu guarda-roupas.

peças para usar o ano todo

6) Metálico

O metálico está com tudo neste ano. Nas unhas, aposte em esmaltes metálicos em 100% das unhas ou crie unhas decoradas com esmaltes nestes tons.

Na maquiagem, além da iluminação (a técnica de iluminação strobing é tendência), aposte em sombras e batons metálicos, bem como delineador em cores fortes metálicas – como é o caso do azul.

O metálico está presente também em acessórios – como sapatos, bolsas e maxicolares ou brincos avantajados. Na moda, peças principais e até looks monocromáticos devem ser usados em tons metálicos.

metalicos

 

7) Tecidos fluídos

Os tecidos mais finos (como a seda) e fluídos são perfeitos para o inverno brasileiro – que nem sempre é intenso, dependendo da região.

Logo, a ideia é usar tecido finos com peças mais pesadas. Vestidos e saias longas e as saia midi estão em alta e pedem tecidos mais maleáveis.

Uma dica é utilizar tecidos como o lurex e o lamê, que possuem uma cintilância que está em alta. Aposte em tons metálicos em saias, bem como na transparência.

tecidos fluidos

 

8) Alfaiataria

A alfaiataria nunca sai de moda – e isso é um fato! Mas neste ano, mesmo nos dias mais quentes, os cortes precisos e alinhados da alfaiataria estarão em alta, seja na moda masculina ou feminina.

E no inverno 2018, casacos e calças de alfaiataria não podem faltar.

Então, aposte nos casacões amplos, nas calças de corte reto ou ao estilo flare, em blazers alinhados (mas não muito justos), na saia midi justa e em outras peças na medida para o seu conforto.

alfaiataria

Dica extra:

Que tal integrar todo o seu processo de gestão de salão de beleza, barbearia, clínicaesmalteria ou spa em um só sistema online? Todas as demandas do seu negócio em apenas um clique. Esta é a proposta do programa online da Belasis, empresa especializada em software de gestão de negócios para o segmento de beleza e cuidados pessoais.

Ao mesmo tempo em que você entra na moda, você faz a sua gestão online e de forma descomplicada.

  • Faça o marketing digital do seu negócio.
  • Utilize a agenda online e gerencie o seu atendimento.
  • Organize e administre melhor o seu estoque.
  • Deixe o seu setor financeiro em ordem.
  • Faça a conferência de caixa online.
  • E muito mais!

Por isso, você não pode deixar de solicitar uma demonstração em tempo real agora mesmo!

Afinal, você quer ter mais lucratividade e eficiência no seu negócio, né!?

Aqui você pode fazer o seu cadastro e aproveitar todos os benefícios do sistema.

Se você gostou das nossas dicas sobre tendências da moda 2018,  deixe um comentário e compartilhe esta matéria em suas redes sociais!

 

%d blogueiros gostam disto: