9 maneiras únicas para seu salão atrair novos clientes

Você pode ser o melhor cabeleireiro ou manicure do mundo, mas isso não significa nada se você não estiver trabalhando para apresentar seu negócio para atrair novos clientes.

Conteúdo

  1. Exposição no seu salão de beleza
  2. Tenha seu próprio canal no YouTube
  3. Cartazes em lugares populares
  4. Patrocine um evento de caridade
  5. Atualize sua Lista do Google Meu Negócio
  6. Promover um pacote para a hora do almoço
  7. Executar anúncios de pesquisa paga
  8. Crie um espaço para fotos em seu salão
  9. Anuncie no rádio

Você está constantemente se perguntando: “como posso conseguir mais clientes no meu salão?” Sente que está apenas repetindo as mesmas estratégias de marketing que seus concorrentes? Você está procurando promoções para seu salão que realmente funcionem? 

Bem, quase todos os salões usam as mesmas técnicas básicas de marketing de mídia social. Eles postam no Facebook e Instagram, cruzando os dedos para que alguns novos clientes em potencial possam vê-lo. O problema é que a mídia social é extremamente carregada de informações. Todo mundo está fazendo isso!

Agora isso não quer dizer que você não deveria estar fazendo isso, é claro. Usadas corretamente, as mídias sociais podem ser muito eficazes. Para obter essa exposição extra e superar a concorrência, você terá que fazer algo diferente.

Vamos descobrir algumas estratégias que tornarão seu salão um dos lugares mais conhecidos da cidade!

1. Faça uma exposição no seu salão de beleza 

Tenho certeza de que você já ouviu falar, participou ou pelo menos viu fotos e vídeos desses eventos. De qualquer forma, a criação de uma exposição no seu salão de beleza é uma ótima maneira de aumentar a conscientização da marca do seu salão e divulgar seu nome para novos clientes.

Pois os desfiles de cabelo e beleza são uma ótima maneira de demonstrar o talento dos profissionais do seu salão em um ambiente em que você sabe que todos os participantes estão muito interessados ​​nos serviços que você presta. É provável que haja uma tonelada de novos clientes em potencial no meio da multidão e essa é apenas uma das maneiras para atrair eles ao seu estabelecimento!

Ter muitas fotos e vídeos da sua exposição para mostrar no seu site / mídia social também fará maravilhas por posicioná-lo como líder do setor em sua comunidade.

2. Tenha seu próprio canal no YouTube

Enquanto todos estão ocupados com seus canais de mídia social, não se esqueça da mina de ouro que é o YouTube! Pode ser demorado criar conteúdo de vídeo, mas o YouTube ainda é lucrativo para muitos salões. Afinal, o YouTube atinge quase 2 bilhões de usuários todos os dias. Encontramos uma oportunidade!

Tente postar vídeos de seus cabeleireiros trabalhando em penteados populares ou até mesmo dar um passo adiante e torná-lo um tutorial passo a passo e assim a atingir um público maior (os tutoriais são sempre populares!).

Também não se preocupe muito com suas habilidades em vídeo, muitas vezes as pessoas apreciam quando um vídeo parece real e autêntico em comparação com o conteúdo que é “editado em excesso” com vários efeitos adicionados. Lembre-se de que a iluminação é super importante! Aliás, os vídeos são muito mais eficazes do que as imagens fixas para atrair o envolvimento do público.

3. Cartazes em lugares populares

Embora possa parecer uma prática antiga, a mídia impressa ainda pode ser uma maneira eficaz de divulgar seu nome. A parte complicada é saber onde eles serão vistos e lidos, em vez de ignorados.

Pense em outras empresas que têm uma clientela semelhante à sua. Academias, cafés, saguões de hotéis, etc. Se você administra um salão de beleza, pode fazer um acordo com uma academia, por exemplo, e encaminhar os clientes. O co-marketing é uma ótima maneira de atrair novos clientes. É uma situação ganha-ganha para ambas as empresas envolvidas.

O simples ato de caminhar e conversar com empresas locais é uma ótima maneira de divulgar o seu salão. Você pode se surpreender com o número de empresas que permitem colocar um cartaz. O importante com essa tática é investir o dinheiro para torná-los atraentes e profissionais.

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4. Patrocine um evento de caridade

Um dos movimentos mais gratificantes que você pode fazer como salão de beleza é encontrar uma maneira de retribuir à sua comunidade. Isso ajudará os necessitados e fará com que seu salão se destaque para novos clientes em potencial.

Existem várias maneiras diferentes de retribuir, e você precisará encontrar uma que se sinta mais confortável. Cada comunidade é única, por isso, pode perguntar sobre onde você pode ajudar mais.

Por exemplo, ter parceria com uma agência de empregos e oferecer cortes de cabelo gratuitos para as pessoas que procuram um serviço. Um novo corte de cabelo é um grande incentivo à confiança e pode fazer toda a diferença em uma situação de entrevista.

5. Atualize seus serviços no Google Meu Negócio 

Com as pesquisas “salões próximos a mim”, verifique se você está aparecendo quando as pessoas pesquisam salões locais em suas áreas. Quando as pessoas pesquisam sua empresa no Google – para verificar o horário de funcionamento, marcar um agendamento ou encontrar seu endereço – os comentários conectados à sua página do Google Meu Negócio são exibidos ao lado dos resultados da pesquisa.

Verifique se sua localização e detalhes de contato estão corretos. Vincule seus produtos e serviços mais populares através da sua conta do Google Meu Negócio. Ou seja: carregue sua página com comentários positivos de seus clientes. Afinal, as críticas de cinco estrelas são uma prova social poderosa. Portanto, adquira o hábito de pedir que clientes felizes e leais deixem uma crítica positiva. Envie um SMS automático de acompanhamento aos clientes e solicite uma revisão. Inclua o link da página  do Google Meu Negócio na sua mensagem.

6. Promova um pacote para a hora do almoço

Seus clientes são pessoas ocupadas e certamente uma visita ao salão pode ser uma fuga bem-vinda da agitação de um dia de trabalho. Crie e promova um pacote de serviço expresso de 30 a 45 minutos, acessível e algo simples que qualquer pessoa possa desfrutar no intervalo do almoço. 

Aproxime-se das empresas aos arredores e deixe folhetos para comercializar seu novo pacote. Afinal, o que é melhor do que entrar em uma sessão de mimos rápidos entre as reuniões? Seus clientes vão adorar esse serviço, e o resultado final do seu salão também. 

Com a Belasis, você pode agrupar um único serviço ou diversos serviços em um pacote, que pode ser vendido a um preço fixo (e geralmente mais barato), por exemplo. Você pode até rastrear a aceitação do pacote e avaliar quantos foram vendidos em um período específico com os relatórios que o sistema oferece.

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7. Execute anúncios de pesquisa paga no Google

Esteja presente no momento em que seus clientes em potencial estiverem procurando por você. Verifique se o seu salão está na parte superior dos resultados de pesquisa do Google. Como você pergunta? Execute uma campanha de pesquisa paga . 

Ao configurar sua campanha de pesquisa, seja específico. Afinal, você pagará toda vez que alguém clicar no seu link, para exibir o seu anúncio apenas para pessoas com probabilidade de reservar com você. Por exemplo, segmente pessoas localizadas a uma curta distância do seu salão.

Você também pode definir as palavras específicas que uma pessoa precisa usar ao pesquisar. Sobretudo os serviços que você oferece em seu salão. Ao ser segmentado, você aumentará a chance de que, quando as pessoas clicarem no seu anúncio (e você pagar), o visitante decidirá reservar com você. 

8. Crie um espaço para fotos em seu salão

No mundo das mídias sociais, compartilhar é cuidar. Quer uma maneira certa de atrair novos negócios e clientes? Ter pessoas compartilhando fotos do seu salão é a melhor forma de prova social que você pode obter.

Crie um espaço no seu salão para que as pessoas tirem selfies após o serviço. Invista em uma luz de anel para garantir que seus clientes se sintam perfeitos ao tirar a nova foto.

Incentive seus clientes a compartilhar suas selfies pós-serviço. Ofereça aos clientes que compartilham suas selfies um desconto no próximo serviço, por exemplo. Verifique se o seu salão tem um ponto de check-in para o Facebook e o Instagram

Quando as pessoas compartilharem, peça para que elas mencionem o seu perfil do Instagram do seu salão, use quaisquer hashtags que você criou para o seu salão e faça check-in no local. Uma estação de selfie gera marketing boca a boca gratuito – pense nisso como um depoimento moderno.

9. Anuncie no rádio

Como a mídia impressa, as pessoas esquecem com que eficácia os anúncios de rádio podem ser. Afinal, as pessoas ainda ouvem seus rádios durante o trajeto e um público cativo como esse geralmente presta muita atenção para ajudar a passar o tempo.

Não é muito difícil criar um clipe de 30 segundos que possa ser usado no rádio. Muitas vezes, as pessoas não se incomodam em perguntar devido ao custo percebido, mas se você está apenas segmentando uma área local, pode ser mais barato do que você pensa. Certifique-se de ter muitas opiniões honestas sobre a aparência do seu anúncio, pois ele precisa ter um apelo amplo.

Agora que você tem mais algumas ideias para atrair novos clientes, vá em frente e experimente algumas. Qualquer que seja a sua decisão, espalhe a notícia sobre isso também nas mídias sociais.

Ser capaz de publicar coisas como ‘Venha nos ver na exposição de beleza!’, ‘Confira nossos novos pôsteres!’ Ou ‘O que você acha do nosso novo anúncio de rádio?’, por exemplo, são ótimas ideias para atrair novos clientes em potencial navegando em suas mídias sociais.

Lembre-se de que atrair novos clientes para o seu salão é ser destaque entre os concorrentes. Você descobriu uma maneira única de aumentar a clientela do salão? Deixe suas dicas nos comentários abaixo!

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