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Afinal, como criar promoções para o seu salão de beleza?

Como criar promoções para o seu salão de beleza?

Essa é uma pergunta que não para de ecoar na sua mente?

Embora você não goste dessa sensação, ela é boa.

Porque é através desse questionamento que você conseguirá elaborar promoções imperdíveis para o seu estabelecimento.

E atrair um número maior de clientes, especialmente em períodos com menor movimento, como os meses de janeiro, março, julho e setembro.

Afinal, quem não gosta de uma boa promoção, não é mesmo?

Essa é uma ótima estratégia para alavancar as suas receitas.

E, enfim, regularizar o seu fluxo de caixa que ficava com um rombo em determinadas épocas do ano em função de as clientes definirem outras prioridades.

Depois de ler essas informações acima, você ficou curiosa para saber como criar promoções para o seu salão de beleza?

Então, leia o nosso artigo até o final para descobrir não só como elaborar e divulgar ofertas imperdíveis para ter o seu estabelecimento sempre cheio.

Como criar promoções para o seu salão de beleza: Comece pelo começo

Antes de ter uma oferta, você precisa criá-la. Mas não faça isso sem um planejamento mínimo.

Porque, senão, a sua promoção pode ser sinônimo de prejuízo. E essa é uma situação que você quer passar longe, certo?

Então, o primeiro quesito para você acertar em como criar promoções para o seu salão de beleza é a definição dos serviços a serem prestados.

Para fazer essa seleção, leve em consideração os procedimentos que são bastante requisitados pelas clientes.

E também o tempo de realização deles.

Não deixe ainda de incluir entre os critérios de seleção a atual margem de lucro desses serviços.

Elas não devem ser muito apertadas, porque você não deve deixar de ter um ganho.

Pensados esses pontos, é hora de selecionar 2 ou 3 serviços para integrar a promoção.

Pense em serviços complementares, como, por exemplo, escova e hidratação.

Ou manicure, pedicure e massagem relaxante.

Agora, faça as contas para ver qual será o desconto possível de ser feito as suas clientes.

O ideal é que esse desconto fique entre 10% a 15%.

Definido os valores, é o momento de divulgar a promoção para as suas clientes.

Elabore uma arte legal, dando destaque aos procedimentos e descontos.

Caso você não tenha habilidade com programas de edição de imagens nem queira contratar um design para fazer isso, pode usar o Canva.

Esse é um excelente programa de edição de imagens online, gratuito e intuitivo.

Com certeza, a sua promoção terá um design excepcional.

Na sequência, encaminhe essa informação para as suas clientes.

E já comece a esperar pelos agendamentos.

Além disso, você pode aproveitar as datas comemorativas, como o dias das mães, por exemplo.

Nesse post aqui nós damos dicas para você ter muito sucesso nesse feriado.

Como criar promoções para o seu salão de beleza: Brindes por consumir

Com certeza, você já conhece essa promoção.

Alguns bares costumam presentear os frequentadores com um porção de aperitivo após consumir uma determinada quantia em comes e bebes.

Então, por que você não faz uma adaptação dessa oferta para o seu salão de beleza?

Você também pode conceder um brinde às clientes após elas terem atingido um determinado valor gasto no seu estabelecimento.

Então, por exemplo, se ela arrumou as unhas das mãos 10 vezes, por que não concedê-la 1 sessão gratuitamente?

Ou então a cada 7 cortes, 1 sai de graça?

Essa promoção funciona como um bônus pela fidelidade e até mesmo pela assiduidade das suas clientes no seu salão de beleza.  

E, com certeza, elas amarão ganhar esse presente.

Mas antes de dar esse benefício, faça os cálculos de quantos serviços daquele a cliente precisa fazer para que você não tenha prejuízo ao conceder o presente.

E não deixe de registrar os procedimentos que ela está realizando periodicamente no seu estabelecimento.

Não faça promoções desse tipo incluindo números distantes de serem atingidos pelas consumidoras assíduas dos seus serviços.

Por exemplo, a cada 25 escovas, ganhe 1.

Além de fazer a cliente esperar muito para receber o benefício, números como esse acabam gerando um certo descrédito ao presente.

Então, preste atenção em nesses quesitos e ponha já a sua cabeça para funcionar!

Como criar promoções para o seu salão de beleza: Brindes por consumir 2

Ainda pegando o gancho na ideia anterior, por que você não recompensa as suas clientes que estão com você durante boa parte dos meses do ano?

Isso mesmo!

Quantas delas não arrumam as unhas ou escovam os fios todas as semanas?

Então, conceda a elas um brinde por essa fidelidade e as mantenha na sua carteira de clientes.

Você também pode dar a elas 1 procedimento gratuito após elas pagarem por um determinado número de serviços.

Que tal essa ideia?

Como criar promoções para o seu salão de beleza: Traga uma amiga

Estimule as suas clientes a trazerem amigas, colegas, parentes ou conhecidas para também usufruírem dos serviços prestados pelo seu salão de beleza.

Você pode ter bastante efetividade nisso se conceder descontos às clientes que tiverem essa atitude.

Estude os descontos que serão concedidos, como já falamos anteriormente.

E informe as suas clientes sobre essa possibilidade.

Tenha certeza que essa promoção dificilmente passará despercebida e ajudará (e muito) na conquista de novas clientes.

Como criar promoções para o seu salão de beleza: Faça sorteios

Nem sempre é possível presentear todas as suas clientes.

Mas e se você concedesse um presente a somente 1 delas, mas que representasse  todas elas?

Isso é possível através de um sorteio.

Estipule um valor mínimo para o consumo no seu salão de beleza, como R$ 100 ou R$ 150, para concorrer a esse sorteio.

Cada cliente que atingir esse valor no seu estabelecimento será informada e já receberá o cupom para concorrer à premiação.

É importante que você mantenha a urna em lugar visível e sempre lacrada, para proporcionar credibilidade ao sorteio.

Também dê visibilidade ao sorteio no dia e horário marcados.

Preferencialmente, faça isso quando o seu salão estiver com um grande número de clientes.

E, se for possível, grave o sorteio e o divulgue nas redes sociais do seu salão.

Também não deixe de proporcionar esse destaque à entrega do prêmio.

Assim, sempre que o seu salão de beleza fizer sorteios, eles serão super disputados pelas clientes.

Se você está em dúvida com relação ao presente desse sorteio, pense em um item que agradaria a maioria das suas clientes, mas que não tenha um valor tão alto.

Uma cesta de café da manhã, de chocolates ou de queijos e vinhos é sempre muito bem aceita.

Como criar promoções para o seu salão de beleza: Promoção relâmpago

Você já pensou ter no seu salão de beleza uma promoção que vale somente por um determinado tempo? Um dia ou mesmo algumas horas?

Quando você vê uma oferta dessas, ela é praticamente irresistível, certo?

Então, porque você não a implementa no seu salão de beleza?

Escolha um dia com bastante movimento e anuncie essa promoção para as clientes enquanto elas estiverem pagando pelos serviços feitos naquele dia.

Se possível, já deixe agendada a marcação daquelas que quiserem aderir a essa promoção.

Escolha 1 dia sem tanto movimento no seu estabelecimento para a execução desses serviços.

E tenha certeza que aquele dia pacato não existirá mais no seu estabelecimento.

Conclusão

Como criar promoções para o seu salão de beleza não pode ser uma incógnita na sua mente.

Afinal, elas podem proporcionar ganhos expressivos para o seu estabelecimento, mesmo em períodos nos quais o movimento é bastante reduzido.

Preste bastante atenção nos concessões que fará para as suas clientes.

Sempre fazendo as contas e nunca abandonando o lucro.

Use as ofertas para equacionar com maior propriedade o seu fluxo de caixa anual.

Equilibrando, assim, as receitas e despesas.

E, claro, garantindo a permanência do seu salão de beleza no competitivo mercado.  

Se você já faz promoções e ainda não sabe como divulgá-las, aqui nós damos algumas dicas que vão ajudar você!

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