Aproveite o início de ano para mudar seu salão

Você quer levar as definições traçadas para seu ano novo para o seu salão de beleza no próximo ano? O novo ano que está chegando não é apenas sobre as mudanças que você deseja fazer em sua vida. Também é uma ótima chance de dar ao seu salão um novo começo.

A boa notícia é que começar de novo não significa necessariamente mudar o seu salão para um novo local ou renovar completamente a sua decoração. (Embora você possa, se desejar).

Um novo ano não se trata apenas de melhorar a si mesmo, mas também de melhorar seus negócios. Continue lendo para saber mais sobre como atualizar e recarregar seu salão neste ano novo, para que você possa começar o ano corretamente.

1. Limpe e organize seu espaço

Uma das melhores maneiras de dar ao seu salão um novo começo, é limpar e organizar o espaço do salão fisicamente. E não estamos falando apenas da área que os clientes veem.

É hora de finalmente organizar os armários, as salas de armazenamento e as áreas de funcionários que precisam de um pouco de ar fresco. Limpe profundamente essas áreas e doe objetos desnecessários ou desatualizados a um brechó local, por exemplo. Verifique se todos os caminhos são claros e livres, é o primeiro passo para mudar seu salão!

Lave as janelas do seu salão para que possam brilhar com o ano novo. Remova o pó das prateleiras do produto e limpe as paredes. Trate seu salão como se fosse primavera e dê a si mesmo o luxo de um espaço limpo e aberto.

2. Sinalize seu negócio

Um novo começo definitivamente afetará seus clientes. Por que não fazer todo o caminho e renovar sua sinalização? Você pode renovar sua placa de localização principal ou então começar criando novas placas para pendurar na cidade.

Além disso, considere alterar seu logotipo. Essa é uma das melhores maneiras de rejuvenescer seus negócios. Comece com uma imagem nova ou crie um slogan que destaque seu negócio no mercado. Você pode até gostar e experimentar de um novo esquema de cores, por exemplo!

Não se preocupe em perder clientes com essa mudança. Desde que o nome do seu salão ainda seja destacado em sua sinalização, você deve estar pronto.

Se você estiver ansioso, também pode ficar à vontade para avisar seus clientes anunciando sua alteração nas mídias sociais. Use uma linguagem que seja mais próxima e intimista para facilitar.

3. Envie uma mensagem de ano novo

Você pode dar ao seu salão um novo começo mudando sua estratégia de marketing. Envie uma mensagem de ano novo que tenha uma abordagem diferente para se envolver com seus clientes.

Um boletim informativo  é uma ótima chance para você resolver qualquer reforma, alteração de logotipo e muito mais. Mas também permite que você se conecte pessoalmente com seus clientes, o que pode atrair novos clientes através de indicações.

Um bom exemplo de um boletim de ano novo envolve o compartilhamento das suas alterações no salão com seu cliente, por exemplo. Talvez você possa resolver apoiar uma causa de caridade com os rendimentos ou oferecer a seus clientes uma experiência de 5 estrelas sempre.

Incorpore um videoclipe em seu boletim informativo para torná-lo mais interativo ou então compartilhe uma playlist do Spotify com seus clientes.

mensagens de retorno para cliente whatsapp

4. Tenha um site clean

O ano novo pode ser considerado como a estação da “desintoxicação”, especialmente após o turbilhão das férias! Leve sua desintoxicação ao nível digital atualizando seu site, por exemplo. Percorra todo o seu conteúdo da web e livre-se de qualquer coisa desnecessária, desorganizada ou confusa. Uma dica é arquivar postagens antigas do blog, além de verificar se todas as suas imagens e informações de contato estão atualizadas.

Se você ainda não criou um blog, agora é uma ótima hora para começar um!

Pode ser interessante até mesmo mudar as plataformas de hospedagem, os temas do site e muito mais. Verifique se o seu site é fácil de navegar e se os visitantes podem acessar facilmente as páginas de reserva. Existem algumas plataformas de gestão que oferecem layouts prontos, que, aliás, podem facilitar esse processo.

5. Execute os reparos necessários

Pode ser fácil ignorar alguns reparos incômodos que aparecem no caminho, como uma lâmpada na entrada ou uma tomada que não funciona.

Uma ótima maneira de dar ao seu salão um novo começo é cuidar de todos esses reparos remanescentes. Contrate um eletricista para garantir que todas as suas ligações estejam corretas. Teste todas as luzes e verifique se todos os equipamentos estão funcionando.

Quando tudo funcionar sem problemas, seus clientes ficarão mais felizes. E você terá a tranquilidade desse ano novo como resultado!

6. Mude o humor

Outra maneira de rejuvenescer o seu salão de beleza para o ano novo é trabalhar um pouco com a atmosfera. Como proprietário de um salão, você provavelmente já escolheu um ambiente específico para o seu espaço, pintou as paredes de uma certa cor e instalou a iluminação principal para estabelecer sua vibração.

Mudar esse clima não só dará ao seu salão uma nova aparência, mas também terá uma sensação totalmente nova. Pinte as paredes de uma cor diferente, acenda velas novas e instale um sistema de iluminação diferente. Coloque arte nova nas paredes ou traga um novo conjunto de espelhos.

7. Introduzir novas linhas de produtos

Recomeços envolvem todos. Por que não encaixar seus clientes no processo de rejuvenescimento do salão? Introduzir novas linhas de produtos para o cabelo, para que os clientes possam sair se sentindo diferentes – no bom sentido, é claro..

Você não precisa substituir completamente seus produtos atuais. Mas experimente introduzir algumas novas marcas que você deseja experimentar. Ou ainda, introduza algo diferente em sua loja dentro do salão, como produtos locais, velas e acessórios para o cabelo.

8. Implementar novo software ou atualizações

Entre no ano novo com algumas atualizações de tecnologia em seu salão. Se você estava precisando de algum novo software de programação ou complementos para o sistema existente, agora é a hora!

A implementação de novos softwares ou atualizações transforma a maneira como você agenda clientes e administra seu salão. O novo software facilitará sua vida de várias maneiras e impressionará seus clientes ao longo do caminho.

Como dar o pontapé inicial no novo começo ao seu salão de beleza neste novo ano

Todos nós precisamos de novos começos nesta época do ano. Por que não levar isso para o seu salão?

Diga olá para o anovo ano, introduzindo novas linhas de produtos para o cabelo em seu salão e fazendo toda limpeza necessária! Mude o clima do seu salão pintando as paredes de uma cor diferente ou exibindo uma nova arte. Renove seu site e renove sua sinalização.

No final do dia, você pode começar de novo instalando um novo software de salão. Veja se a Belasis é ideal para você com um teste gratuito de 7 dias clicando aqui.

Aliás, temos alguns links úteis para auxiliar na gestão do seu salão de beleza

Visite nossa página de Materiais Grátis clicando aqui

Planilha grátis para controle e cadastro de clientes

Planilha para controle e gestão de fluxo de caixa no salão de beleza

Publicações relacionadas: gestão de salão de beleza e barbearia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *