Como conseguir mais clientes durante o inverno

Muitas vezes ouvimos falar ou talvez experimentamos uma queda no número de clientes durante o inverno. 

Talvez seja porque os  frequentadores de salões de beleza, principalmente das esmalterias, agora estão cobrindo os pés com as botas, enquanto outros podem não querer enfrentar o clima frio para chegar a um salão. 

Seja qual for o caso, acreditamos que uma atualização na sua tabela de serviços no inverno, juntamente com um pouco mais de alegria e empenho nesse período, pode fazer a mágica para manter seus clientes dentro de seu estabelecimento.

Se você já sofreu com esse problema e quer saber como se livrar de um salão de beleza vazio durante o frio, aqui estão nove maneiras de fazer o seu trabalho no inverno. 

1) Converse com seus clientes para que reservem horários fixos

Converse com seus clientes antecipadamente e informe-os de que o cuidado adequado com mãos, pés, pele e cabelos  é importante durante os meses frios. 

Para ter certeza de que eles estão visitando seu estabelecimento por fidelidade, recompense os clientes que reservarem com antecedência. 

Use todos os serviços especiais que você vai oferecer para ter certeza de que eles estão comparecendo como previsto. 

Eduque seus clientes deixando-os cientes de que eles ainda precisam de cuidados e lembre-os que a pele precisa de hidratação extra, assim como os cabelos e unhas.

Para recompensá-los quanto à marcação com antecedência, separe um valor no fluxo de caixa para quando isso acontecer.

Se um cliente puder comprar seu serviço antecipadamente, ou pelo menos deixar um depósito, ofereça um incentivo como um vale-presente para um serviço. 

Para controlar isso com eficiência, você pode ter um programa fidelidade.

2) Seja criativo com um serviço de assinatura sazonal para seus clientes

Que tal criar pacotes que incentivem o cliente a ir ao salão mesmo no inverno?

Por exemplo, algo que tenha uma esfoliação com menta e tratamento de parafina com chocolate quente, ou seja, tratamentos que não eram oferecidos antes.

Spa dos pés com uma mistura quente de baunilha, açúcar mascavo e âmbar que cria um aroma aconchegante e reconfortante pode ser uma boa opção. 

Esse tipo de esfoliante contém ingredientes benéficos na loção, que são: cacau, manteiga de jojoba, vitamina E e aloe vera.

Adicione um pouco de sal Epsom na mistura para aliviar as dores e ajudar o cliente a relaxar.

Para as esmalterias se destacarem, existe a possibilidade de oferecer um serviço sazonal de pedicure ou manicure que os clientes não conseguirão encontrar em nenhum outro lugar da cidade. 

Mergulhe os pés dos seus clientes na cera de parafina enquanto utiliza os óleos essenciais.

As ceras de parafina são conhecidas por suas propriedades curativas e de alívio da dor. 

A ideia de cera derretida nos pés pode ser particularmente atraente para alguns. 

3) Serviços de hidratação facial

A falta de umidade no ar significa falta de umidade em nossa pele. 

Ajude seus clientes a consertar a pele vermelha, seca e rachada com tratamentos que trazem um pouco de vida de volta para o rosto deles. 

Os tratamentos faciais hidratantes serão um sucesso nos meses frios.

Então garanta que seus clientes saibam que você os oferece. 

Utilize o seu website e para fazer campanhas e divulgar os serviços.

Poste nas redes sociais o antes e depois com fotos para mostrar a todos uma ideia de quais resultados imediatos eles podem esperar na pele. 

4) Ofereça aos clientes a venda dos  produtos hidratantes que usar nos tratamentos

Os dias frios trazem mais do que bochechas rosadas. 

A pele pode ficar excepcionalmente seca e desconfortável durante o inverno, provocando rachaduras na pele. 

Certifique-se de oferecer aos clientes hidratação extra  e esfoliação profunda. 

Após o tratamento, mostre os produtos usados e ofereça para que o cliente possa fazer a manutenção em casa.

Assim é possível aumentar sua renda, além de deixar todos satisfeitos.

Para controlar todo o seu estoque vale a pena investir em um programa para salão de beleza.

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5) Invista no seu negócio

Vale a pena dispensar um pouco do dinheiro de sua reserva para investir em equipamentos nessa época do ano.

Planeje antecipadamente e adquira um aquecedor que deixará seus clientes quentes e confortáveis, por exemplo. Asso, eles não se importarão de retornar durante os quatro meses mais gelados do ano.

6) Mantenha os pés dos clientes aquecidos

Acrescente meias sem dedo ao serviço de pedicure para manter os pés dos clientes aquecidos. 

Ofereça como brinde para quem fizer as reservas antecipadamente.

Com certeza isso aumentará a satisfação e farão seus clientes divulgarem a novidade, o que permitirá que você consiga mais e mais agendamentos.

Há de se encontrar com facilidade essas meias já prontas, ou pode você mesmo pode fazer.

Basta cortar as pontas onde ficam os dedos e costurar as bordas para que não desfie.

É simples, rápido e te garantirá boas recomendações.

Quem sabe isso não acabe se tornando mais um produto de varejo que seja possível vender em seu salão ou esmalteria?

7) Ofereça alimentos que aqueçam durante as baixas temperaturas

Chocolate quente, café, chás, por exemplo, têm baixo custo, mas pode te dar um ótimo retorno financeiro.

É imprescindível prezar pelo conforto dos clientes.

Oferecer gratuitamente bebidas que possam ajudar a aquecer não são gastos excessivos.

Tome isso como investimento para a manutenção dos clientes antigos e aquisição de novos clientes que ficarão satisfeitos em frequentar um estabelecimento com esse diferencial.

8) Não se esqueça de agradecer

Sabemos que às vezes, sair de casa no inverno para fazer qualquer coisa pode ser um sacrifício e tanto.

Por isso, não se esqueça de agradecer aqueles clientes que enfrentaram o clima gelado para irem até seu estabelecimento.

Faça cartõezinhos personalizados para dar aos frequentadores do seu salão quando estes terminarem os serviços e forem embora.

Com certeza eles irão apreciar essa surpresa. 

É uma ótima maneira de agradecer por escolherem seu estabelecimento.

Não se esqueça de colocar dentro dos envelopes com os cartões um cupom de descontos ou apenas um lembrete para a próxima visita ao salão.

As pequenas coisas podem ter um grande significado para as pessoas. 

Então mostre aos seus clientes um pouco de apreço.

Pode ser dando um cartão de agradecimento escrito à mão e talvez um pouco mais como uma vela baratinha.

Você também pode oferecer um desconto na próxima vez que forem fazer algum tratamento. 

E aí, gostou das nossas dicas?

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