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Para gerar o relatório de comissões dentro do sistema, assista o vídeo abaixo!

 

Passo a passo:

1) Abra o sistema Belasis no seu computador e vá até o módulo “Relatórios”:

2) Clicando ali, você terá que escolher a opção “Comissões”:

3) A seguinte tela aparecerá para você:

Essa tela vai aparecer apenas na primeira vez que você gerar a comissão de um profissional. Ela serve para que você possa registrar dentro do sistema a comissão padrão, assim, na próxima vez que você irá gerar uma comissão, não haverá margens para erros!

Dentro dessa tela possuem vários filtros de pagamento de comissão:

Esse filtro refere-se a como o pagamento da comissão/rateio de profissional acontecem.

Aqui você pode saber um pouco mais sobre a diferença de cada um.

2. 

Aqui você tem a opção de escolher se quer visualizar todas as comissões, ou só as disponíveis, ou só as bloqueadas. Você consegue ver também todas as comissões, ou então só as pagas, ou só as não pagas.

 

3. 

A data final e a data inicial referem-se as datas das comissões que você quer ver. Ali você alterar e ver mensalmente, quinzenalmente, semanalmente…

4. 

Nesta opção, você vai escolher o profissional para o qual você está gerando essa comissão.

Não sabe como cadastrar seus profissionais no sistema? Clique aqui para descobrir =)

5. 

Aqui você escolhe se deseja ver o relatório de forma completa ou resumida (:

6. 

Em tipos de comanda você escolhe se quer ver apenas as comandas finalizadas, ou seja, as que já tiveram um pagamento inserido, ou todas as comandas (incluindo aquelas que estão apenas salvas).

7. 

Lá no financeiro, quando você cadastra as formas de pagamento você tem a opção de adicionar uma taxa que é considerada na cobrança de comissão, ou não. Essa taxa normalmente refere-se a pagamentos realizados via cartão de crédito ou débito.

8. 

Este campo refere-se aos descontos dados em cima do valor da comanda. Aqui você escolhe quem se responsabiliza por ele. =)

9. 

Aqui você vai falar pro sistema se você quer (ou não) descontar do seu profissional os produtos que foram utilizados nos serviços.

Existem 4 opções de desconto:

  • Não descontar;
  • Descontar “Preço de Custo” – ou seja, você irá descontar o preço que você pagou pelo produto;
  • Descontar “Preço de Venda”  – o valor de venda desse produto;
  • Descontar “Preço para Profissional” – caso você queira fazer um valor especial para seu profissional na hora o desconto, é só cadastrar este valor no cadastro do serviço e marcar essa opção.

 

Após selecionadas as opçõs que você deseja é só clicar em “Gerar Relatório”!

Fazendo isso, o sistema irá geral em HTML um relatório onde você vai conseguir conferir todas as comissões que você precisa pagar para este profissional…

Lembrando que, depois de marcadas essas opções, elas ficam configuradas dentro do sistema. 🙂