fbpx

Veja como você pode montar um salão de beleza com pouco dinheiro

Veja como você pode montar um salão de beleza com pouco dinheiro

Você está entrando no ramo agora e quer montar um salão de beleza com pouco dinheiro? Não se preocupe, isso é possível.

Siga as nossas dicas!

Para quem gosta de trabalhar com beleza, um salão de beleza é uma opção rentável, mesmo que para monta-lo você tenha pouco dinheiro. Um levantamento do Sebrae mostra que em 2018 o faturamento no setor da beleza foi mais de R$50 bi. Mais uma motivação para apostar nesta ramo, certo?

Por isso, se você está começando nossa dica é que invista em um salão mais simples, para ter noção de como se sairá. Depois é só ir aumentando seus serviços e se aperfeiçoar aos poucos.

Como nós estamos aqui para ajudar você, separamos algumas dicas de como montar seu salão de beleza com pouco dinheiro. Pode parecer difícil, mas não é! Vamos lá.

Em qual lugar?

Se você está começando na área, o ideal é que o seu salão de beleza seja pequeno, no seu próprio bairro. Isso torna o começo mais fácil, pois é um local que você conhece mais pessoas e, possivelmente, não tem muitos concorrentes.

Procure uma parte do seu bairro que não tenha muitos salões e que você sabe que as pessoas frequentariam.

Outra possibilidade é que o salão seja em algum espaço da sua casa, assim, não gastará com aluguel no começo, afinal neste momento você está investindo em materiais e produtos para atender seus clientes e ajuda você a montar um salão de beleza com pouco dinheiro.

Dessa forma, seja onde for, o espaço em si não precisa ser grande. Ter uma boa área de trabalho e um pequeno banheiro já é suficiente para seu trabalho.

Como começar a montar um salão de beleza com pouco dinheiro?

As etapas iniciais são bem importantes para você se organizar. Como você está começando e não tem muito dinheiro é preciso pensar na definição dos serviços e preços que vai ter como base. Nós sabemos que isso pode parecer bem complexo, e separamos essa planilha (grátis ;)) para calcular o custo do seu serviço.

Além disso, também é preciso ir em busca dos móveis para seu salão de beleza. Eles devem ser escolhidos de acordo com a sua definição de serviços prestados.

Para saber mais sobre os móveis que deve escolher, leia nosso artigo sobre isso.

Hoje em dia existem inúmeros serviços que podem ser ofertados em um salão de beleza. Os serviços mais comuns são:

  • Corte
  • Pintura de cabelos
  • Escova
  • Relaxamento capilar
  • Progressiva
  • Manicure e pedicure
  • Depilação
  • Design de sobrancelhas.

Caso você não tenha domínio sobre alguma serviço e ainda assim quer ofertar no seu salão de beleza, não se esqueça de procurar por profissionais capacitados, com especialização e experiência de mercado.

gerencie seu negócio onde estiver. agendamentos, financeiro, comissões, wesite, montar um salão de beleza com pouco dinheiro

Quanto você vai gastar?

O mínimo para montar um salão de beleza simples é cerca de R$ 5 mil reais.

Com esse dinheiro, você conseguirá pagar o aluguel do local de instalação, comprar os equipamentos de trabalho e fazer a divulgação inicial do seu projeto para montar um salão de beleza com pouco dinheiro.

Faça marketing

O marketing é aquele conjunto de ações que você vai fazer para divulgar o seu salão de beleza. Para um negócio dar certo, é preciso que as pessoas saibam sobre ele, não é mesmo?

Os itens mais básicos do marketing incluem cartões de visita, panfletos e estar nas redes sociais, além é claro de manter uma boa estratégia de marketing.

A presença publicitária se faz necessária para que seus clientes se sintam queridos e ouvidos. Então, você pode utilizar o Facebook ou até ter um website para o seu salão.

Uma boa administração

Para manter tudo em ordem é essencial ter uma boa gestão no seu salão de beleza. Mas, você pode encontrar algumas dificuldades durante essa jornada.

É por isso que a Belasis existe!

Um programa para salão de beleza, que é totalmente online e que vai ajudar você a fazer da gestão seja tarefa mais feliz do seu dia.

Então, não perca tempo!

Clique aqui e experimente grátis todos os benefícios do sistema. Desde o agendamento online (uma ótima estratégia de marketing, inclusive), até relatórios gerenciais completos. A Belasis tem planos que cabem no seu bolso e que não pesam no seu orçamento.

Dessa forma, olhando para todos esses pontos, é preciso pensar com calma se esse é o negócio certo para você.

Por ser uma prestação de serviços, é possível ter uma margem de lucro muito maior que outros negócios. Então, você pode aproveitar essa grande possibilidade de negócio e de lucro.

Precisando de qualquer dica, conte conosco!

Ah, e se você gostou do nosso post, não deixe de comentar e compartilhar em suas redes sociais 🙂

Links úteis para melhorar a administração do seu salão de beleza

Visite nossa página de Materiais Grátis clicando aqui

Planilha grátis para cálculo de ponto de equilíbrio

Planilha para controle e gestão de fluxo de caixa no salão de beleza

Quer entender mais sobre a Legislação do salão e profissional parceiro? Preparamos um e-Book

Saiba mais sobre os Aplicativos para salão de beleza

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *