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Como reconquistar clientes do seu salão de beleza?

Reconquistar clientes do seu salão de beleza.

Essa é uma possibilidade que você já vem desejando há um bom tempo, especialmente durante essa crise econômica.

Mas, infelizmente, você ainda não conseguiu trazer novamente aqueles clientes antigos para estar com você e sua equipe.

Agora, enfim, chegou esse momento.

Você poderá ampliar as suas receitas com as estratégias que apresentaremos a seguir.

Se você ficou curiosa para saber mais sobre como reconquistar clientes do seu salão de beleza, leia o nosso artigo até o final.

 

Primeiro passo para reconquistar clientes do seu salão de beleza

Antes de reconquistar clientes do seu salão de beleza, você precisa compreender o real motivo pelo qual eles não retornaram ao seu estabelecimento.

Realmente, não é um momento fácil de ser encarado, mas você precisa fazer isso.

Muitas vezes, você encontrará falhas ou até mesmo reclamações sobre o atendimento ou produtos no seu salão de beleza.

Mas não permita que isso lhe abale.

Siga firme no seu propósito de mapear os erros que você e/ou sua equipe cometeram para saber como solucioná-los.

Ao tomar essa atitude, o seu faturamento poderá começar a decolar mais breve do que você imaginava.

Quando você mapear os motivos que levaram os seus antigos clientes a não retornarem ao seu salão de beleza, poderá encontrar os seguintes motivos:

  • Insatisfação com os serviços prestados;
  • Você ou os profissionais que trabalham com você não prestaram atenção no cliente da forma que ele desejava;
  • Não houve conexão entre você ou o profissional que atendeu o cliente;
  • Preço alto.

Essas são as causas mais comuns para que o seu salão de beleza tenha sido riscado do caderninho dos seus clientes.

Afinal, quem quer ter uma experiência ruim ao frequentar um lugar?

Ninguém, não é mesmo?

Então, depois desse mapeamento, você deve trabalhar para solucionar os problemas detectados rapidamente.

E esse será um grande passo na sua estratégia de reconquistar clientes do seu salão de beleza.

Segundo passo para reconquistar clientes do seu salão de beleza

Agora, você já identificou os problemas que estavam impedindo o seu estabelecimento de receber novamente os antigos consumidores.

Então, é hora de convidá-los a retornar.

E como você pode fazer isso? Você deve estar se perguntando. Simples!

Oferecendo aos seus clientes uma cortesia.

Programe para receber esses clientes em um dia que o seu salão de beleza tenha um movimento menor.

E pense em serviços e/ou tratamentos nos quais os custos sejam menores.

Então, elabore um voucher especial para reconquistar clientes do seu salão de beleza.

E envie esses vouchers para eles.

Você pode fazer isso através de SMS ou outro meio eletrônico de comunicação.

E, claro, fique atenta ao retorno dos seus clientes.

Aproveite para tratar os seus antigos clientes como vips neste retorno ao seu estabelecimento.

Demonstre o quanto eles são especiais e importantes para o seu salão de beleza.

 

Terceiro passo para reconquistar clientes do seu salão de beleza: Promova eventos

Se você quer apostar em um formato diferente, mas eficiente para reconquistar clientes do seu salão de beleza, faça um evento.

Para isso, você pode seguir a mesma lógica do passo anterior.

A intenção desse evento é trazer os clientes antigos de volta ao seu estabelecimento, não é mesmo?  

Então, nada melhor do que promover uma ocasião especial para isso.

Você pode e deve firmar parcerias com os seus fornecedores de produtos. Normalmente, eles sempre dispõe de produtos direcionados para essas ocasiões em troca de divulgação.

Ou até mesmo amostras grátis para serem dadas aos clientes.

E isso lhe ajudará (e muito) na produção desse evento.

Organize esse momento em detalhes, treine os seus profissionais e, claro, convide os ex-clientes para um momento especial no seu salão de beleza.

Pense em tratamentos que sejam úteis para a maioria dos seus clientes. E que realmente possam agradá-los.

Essa será uma oportunidade ímpar para deixar os seus clientes ainda mais bonitos e também para manter contato com eles, estreitando os elos.

E reconquistá-los de vez.

Quarto passo para reconquistar clientes do seu salão de beleza: Conheça os hábitos das pessoas

Quando os antigos clientes frequentavam o seu estabelecimento, o que eles normalmente faziam?

Eles arrumavam as unhas das mãos todos os sábados e dos pés a cada 15 dias?

Ou adoravam escovar os fios 3 vezes por semana?

E os cortes? Eram feitos com qual frequência?

Se você conhece os hábitos dos clientes que não estão frequentando mais o seu salão de beleza, por que não oferecer um desconto especial para eles nos procedimentos que eles mais gostam?

Então, faça contato com eles e conceda esse benefício.

Esse pode ser uma excelente estratégia para reconquistar clientes do seu salão de beleza. Afinal, quem não quer um desconto para fazer o que já adora no seu estabelecimento?

Mas, atenção! Cuidado na concessão de descontos.

A margem sugerida para essas estratégias é entre 10% e 15%.

Assim, você não anula toda a sua margem de lucro e ainda consegue cobrir todos os custos do serviço prestado ao cliente.

Quinto passo para reconquistar clientes do seu salão de beleza: Valorize o contato direto

Em todos os passos anteriores, frisamos a personalização dos serviços prestados com o objetivo de reconquistar clientes do seu salão de beleza.

Sem sombra de dúvidas, eles são importantes.

Mas você pode conseguir resultados ainda melhores apostando na aproximação dos clientes.

Ao invés de delegar essa função para um profissional do seu salão de beleza, por que você mesma não faz isso?

Certamente, eles se sentirão ainda mais valorizados e aceitarão o seu convite.

E, ao receber o sim do seu cliente, faça questão de aguardá-lo no seu salão.

Receba-o e trate-o bem, conversando com ele.

Se possível, ofereça a ele um cafezinho, uma água e/ou até um brinde.

Esse cuidado pode fazer uma grande diferença na sua estratégia, mesmo você pensando ao contrário.

Quando você faz questão de priorizar esse tratamento vip aos clientes que não estavam mais frequentando o seu salão de beleza, o seu estabelecimento passa a ser realmente importante para aquele cliente.

E quando ele se sente valorizado, é bem tratado e ainda conta com os serviços que ele busca, não há motivo para não voltar a frequentar o seu ambiente.

Ou seja, você conseguirá, enfim, reconquistar clientes do seu salão de beleza.

Aumentando o seu faturamento, mesmo durante uma crise econômica.

Então, o que você está esperando para colocar a mão na massa?

Execute esses 5 passos e nos conte nos comentários qual foi o impacto no seu salão de beleza.

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