Como tornar a sua barbearia um sucesso

Inseguro em investir em uma barbearia? Tudo depende do seu empenho e criatividade para torná-la uma barbearia de sucesso. E nós podemos ajudar. Para descobrir como, continue a leitura …

Está pensando em abrir um negócio? Porque não uma barbearia?

A verdade é que barbearias têm feito sucesso e se você for criativo e inovador jamais te faltarão clientes.

O sucesso de uma empresa depende de uma grande decisão.

E para definir isso você só precisa responder algumas perguntas simples …

Até onde você quer chegar?
Quanto você espera ganhar por mês?
Pretende ser um empresário de sucesso e ter destaque em sua comunidade?

Pode parecer difícil mas não é.

Com as respostas destas perguntas você pode definir claramente quais objetivos atingir e então partir para a definição de uma estratégia e suas práticas.

Nesse post vamos te dar várias dicas sobre como otimizar a administração de sua empresa e melhorar sua rentabilidade usando estratégias simples e inovadoras.

Confira agora mesmo!

Comprar uma barbearia ou abrir uma nova? Qual é mais simples? E o que fazer para se tornar um sucesso em prestação de serviços?

Calma, vamos responder uma de cada vez.

Na prática, é você quem vai decidir entre comprar uma barbearia já existente ou abrir sua própria barbearia.

No caso da compra é preciso ter claro as razões da venda do estabelecimento, já que este tipo de estabelecimento possui um alto fator de sucesso.

Outro fator a ter em consideração em ambos os casos, abertura ou aquisição, é a concorrência.

Para isso primeiramente você deve ter muito claro o tipo de barbearia que você pretende abrir e qual é o espaço existente para criar um estabelecimento com diferencial.

Qual a razão da venda do estabelecimento que você pretende comprar?

Como é a carteira de clientes dela? Houve migração de clientes? Eles estão satisfeitos com o atendimento?

Essas perguntas são extremamente importantes.

Antes de comprar um estabelecimento você precisa saber isso, já que em determinados casos você gastará menos investindo em marketing de uma nova barbearia do que recuperando a reputação de um bom ponto, cujos clientes não estavam satisfeitos.

É mais fácil criar confiança do que resgatá-la. Nunca se esqueça disso.

O segundo ponto para a escolha é a localização.

Embora muitos invistam em estabelecimentos dentro de shoppings ou grandes centros, uma barbearia no bairro pode apresentar margens de lucro muito maiores quando bem administradas, além de possibilitarem expansão e abertura de novas unidades.

Tudo vai depender de como você quer o seu negócio, afinal estabelecimentos de shopping tendem a uma alta rotatividade e não permitem aquele convívio com o cliente, que pode tornar-se um grande diferencial.

Diferencial? O que é isso?

O diferencial é o elemento-chave do sucesso de seu negócio.

Ele pode definir todo o seu futuro.

Há na verdade várias possibilidades de criação de diferenciais e isso dependerá de sua criatividade e empreendedorismo.

Você já ouviu falar na L’Occitane?

Com certeza já passou por uma loja ou um quiosque deles.

A L’Occitane é uma multinacional francesa de produtos de uso pessoal.

Muita gente conhece os spas L’Occitane, mas aposto que você não conhece a barbearia L’Occitane.

Estamos contando isso para você entender melhor o que é um diferencial.

Nesse caso eles se beneficiaram da qualidade dos produtos e da fama da marca para promover o negócio, mas por si só esse já é um diferencial, já que quem aprecia os produtos desta marca buscará uma barbearia neste estilo.

Quer mais um exemplo clássico de diferencial?

A integração de serviços. Aí você vai me dizer que fica muito caro.

Fica nada, eu te garanto… sabe aquele amigo que gosta de cozinhar?

Porque não oferecer refeições rápidas? Ou então consignar mercadorias com aquela senhora que você conhece e que faz salgados…

E aquele seu amigo que faz tatuagens? Nunca pensou nisso?

Pois é… tudo isso é diferencial!

Então fica a dica, quanto mais criativo você for, mais diferenciais você criará e mais atrativo seu estabelecimento se tornará. E se tornando atrativo, caso sua barbearia esteja em um bairro residencial a propaganda boca-a-boca é fundamental.

Taxa de conversão. O que é?

Certamente você já ouviu falar dela.

Embora mais calculada em e-commerce ela muito importante para que você analise o crescimento do seu negócio.

Não sabe como calcular?

Nós da Belasis estamos aqui para te ensinar.

Primeiro você precisa definir quantos serviços prestou durante a semana e quantos clientes passaram pela sua barbearia, considerando até mesmo os que só entraram em contato buscando mais informações.

Dividindo o número de clientes pelo número de contatos você poderá determinar o andamento da empresa.

É importante que você execute essa conta semanalmente para saber se a sua barbearia está crescendo.

Mas não basta só isso isso.

Para que seu negócio cresça…

.. crie uma convivência e agregue serviços e produtos para tornar sua barbearia um sucesso

Por que não oferecer aos homens produtos destinados diretamente a eles?

Nunca pensou nisso? Você já viu como salões de beleza vendem produtos à suas clientes?

Hoje em dia há uma grande gama de produtos de cuidados oferecidos exclusivamente para homens e você não só pode, como deve oferecê-los e revendê-los em seu estabelecimento, entretanto sempre teste antes.

Compreenda, quem vive da beleza está sempre testando produtos, não há maneira de fugir disso. Portanto sua vida será repleta de “testa e troca” caso não esteja satisfeito.

Tudo isso porque um cliente pode ficar chateado caso não goste do produto, ou você também pode usar de toda sinceridade e dizer que ainda não testou, dessa forma o cliente compra se quiser e depois te conta a opinião.

Isso na verdade acaba estreitando laços entre você e seus clientes.

Lembre-se de ter um ambiente descontraído para que seus clientes se sintam em casa.

Esse sempre será o seu maior diferencial.

Um ambiente descontraído e agradável, onde seu cliente se divirta além de cuidar da aparência garante pelo menos 50% o retorno dele.

Essa manutenção para tornar seus clientes fiéis é chamada de retenção de clientes, e você deve focar-se principalmente nisso, já que esse fator é fundamental para o crescimento do seu negócio.

Se você quer melhorar a gestão de clientes da sua barbearia, você pode investir em um programa para barbearia.

Você pode clicar aqui para começar a experimentar agora mesmo um sistema para barbearia da Belasis.

Assim, você já pode oferecer diversos benefícios para os seus clientes, fazendo com que a sua barbearia tenha mais sucesso.

Gostou das dicas?

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Se liga nos links que nós separamos para te auxiliar na administração da sua barbearia

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