Confira 35 ideias de nome para salão de beleza + dicas para escolher o seu

Não sei você mas eu tive uma dificuldade imensa em escolher o nome da minha empresa. Não foram horas. Foram dias pensando em criar um conceito que traduzisse ao cliente tudo que eu queria passar, e a pior parte disso é que ele tinha que ser curto (e pegajoso) de preferência. E por ser curto se tornava ainda mais difícil. Ao escolher um nome para seu salão de beleza, o processo não é diferente!   

Mas afinal,o que é necessário para escolher um nome?

Primeiramente, para definir o nome para salão de beleza é pensar no público que você vai ou quer atingir. Isso realmente não é tão simples já, que a função do nome é tornar seu estabelecimento popular. Ou seja, estar na boca do povo.

Sendo assim a primeira coisa a pensar é “não complique muito”. É imprescindível que seu nome seja curto, direto e simples de falar. Deixe os nomes complicados para os produtos do salão, já existem vários com nome para enrolar a língua mesmo. De mais a mais, já pensou se seus clientes enrolam a língua na hora de indicar para sua amiga? Já viu né? Um ponto a menos para você! Então veja 35 ideias e mais 10 dicas para ajudar você na hora da escolha:

  1. Afrodite Studio Hair
  2. Beautiful Hair
  3. Beauty Studio
  4. Beauty Style
  5. Beleza da hora
  6. Beleza natural
  7. Beleza&Cia
  8. Cabelo dos sonhos
  9. Capricho
  10. Chic’s estilos
  11. Companhia da beleza
  12. Coupe sexy
  13. Espaço Beleza
  14. Espelho Espelho Meu
  15. Espaço vip
  16. Espaço SEU NOME
  17. Essência
  18. Espaço Mulher
  19. Formas & Fios
  20. Fashion Hair
  21. Guia da Beleza
  22. Hair Stars Studio
  23. Hair Style
  24. La belle
  25. Mulher Vaidosa
  26. Sempre Bela
  27. Sempre Bella Cabeleireiros
  28. SEU NOME Salão de Beleza
  29. Spa da Beleza
  30. Stylu’s hair
  31. Studio da Beleza
  32. Tesoura Mágica
  33. Tesouras da Beleza
  34. Toda bonita
  35. Wonder Hair

10 Dicas para escolher o melhor nome

1. Defina os parâmetros do seu salão de beleza     

Costumo dizer que para cada etapa do negócio existe uma pergunta a ser feita (ou várias). Para essa etapa você deve considerar as seguintes perguntas:

  • Onde seu salão está localizado? (É no centro, em um bairro?)
  • Sua clientela é composta de homens, mulheres, crianças ou todos eles?
  • Seu salão atende o que? (Cabelo, Esmalteria, Estética, Cortes, Tinturas?)
  • Que tipo de público você pretende atender? (A, B ou C?)

Essas são as perguntas que lhe ajudarão a definir seu nicho. Baseando-se nelas ficará muito mais fácil a escolha do nome, já que definindo isso, você poderá compreender melhor a mentalidade do seu público e saberá como dialogar melhor com as ideias dele.

2. Anote!

Esse é meu conselho principal … anote, anote tudo! Por mais absurda que a ideia possa parecer, não deixe de anotar. Eu costumo dizer que a ideia tem três estágios:

  • Na mente: Essa é a etapa que devemos ter mais cuidado, já que assim como ela surgiu, pode desaparecer, basta pensar em outra coisa. E sabe-se lá quando você pensará nela de novo. 
  • Escrita: Se não tem como anotar no papel, vai no celular e cria uma nota, mas não deixe de anotar. Eu sempre tinha várias ideias e minha vida mudou depois que passei a anotá-las.
  • Planeje e concretize: Pode parecer superficial mas não é. Antes minhas ideias pareciam somente algo passageiro, mas depois que passei a anotá-las, elas se tornaram metas. Hoje, por exemplo, eu não tenho mais ideias, tenho metas e concretizo uma a uma.

3. Analise seu nome e sobrenome

Você é muito popular na região onde mora? Como conhecem você? Pelo seu nome? Seu sobrenome? Quem sabe até um apelido.

Acredite, se a ideia é tornar pegajoso e se seu salão é próximo ou até mesmo na sua casa, essa pode ser uma excelente opção. Muitas vezes complicamos o que devia ser simples, então não complique.

Use sua popularidade a seu favor. Lembre-se da seguinte cena: duas vizinhas se encontram na rua e uma fala à outra: 

“- Fulana que cabelo lindo!

-Você gostou? Foi no salão da Ciclana!”

Pode parecer tolice, mas desde sempre o marketing funcionou assim. Então pense seriamente sobre isso.

gerencie seu negócio onde estiver. agendamentos, financeiro, comissões, website, nome para salão de beleza

4. Use adjetivos para a criação

Já pensou como você quer que suas clientes se sintam ao sair do salão? Essa pode ser a sua saída na escolha do nome.

Quantos salões com o nome de Belíssima, Diva ou outros adjetivos você já conheceu? Existem vários por aí.

Ah, lembre que eles devem combinar com o seu perfil de cliente (e o seu também). 

5. Brinque com combinações

Um exemplo clássico para dar a você, é uma revista dos anos 90 voltado ao público feminino adolescente chamada Toda Teen. Simples e pegajoso né?

Essa é a chave da criação. Às vezes ficamos tão assustados que acabamos complicando tudo. Lembre-se do que falamos no começo “Não complique!”.

Então se antes usamos adjetivos nas combinações, também podemos usar advérbios ou as locuções adverbiais, mais especificamente os de intensidade.

Para facilitar a vida de vocês vou deixar alguns aqui de presente: muito, toda, mais e demais são os que eu mais indico.

6. Solicite ideias

Converse com seus amigos e familiares. Em momentos de falta de criatividade, conversar com outras pessoas pode ampliar horizontes e assim surgir ideias novas.

Mas não esqueça de anotar, por favor!

7. Fale em voz alta

Essa dica é fundamental. Quem nunca se deparou com aquele nome de empresa que dá um excelente trocadilho?

Na verdade ninguém quer que usem o nome de sua empresa para um trocadilho ou uma brincadeira entre amigos não é?

Para evitar isso, em primeiro lugar fale em voz alto para você mesmo. Mas repita várias vezes. Fale rapidamente e devagar para analisar como ele soa. É isso que você quer que façam com o nome do seu salão de beleza? É assim que quer que soe para seus clientes?

Perfeito, então está na hora de falar para seus amigos. Se depois de repetir várias vezes para seus amigos, nenhum deles tiver feito uma piadinha, então você provavelmente encontrou o nome certo!

8. Lembre-se da escrita simples

Novamente a simplicidade. Se você busca um nome pegajoso, lembre que a escrita deve ser tão simples quanto a fala. Em tempos de marcação e “mentions”, é importante que o nome seja escrito praticamente da forma que se lê. Ou que tenha termos já comuns à língua portuguesa. Não adianta colocar um termo que as pessoas ficarão confusas e escreverão errado.

9. Lembre-se de nomes icônicos da beleza

Muitas vezes não paramos para pensar, mas pode ser bem pegajoso pensar em ícones famosos de beleza.

Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza por exemplo, também chamada de Vênus na mitologia romana. Mas não paramos por aí, até porque não precisam ser nomes. Vamos retornar aos adjetivos nem tão brasileiros: glamour, por exemplo. Afinal, quem não quer sair do salão glamurosa?

10. Delimite a atividade de seu salão

Hã?! Complicado eu sei, mas busque delimitar a atividade de seu salão.

Não adianta colocar somente Belíssima para uma esmalteria. Você deve usar Belíssima Esmalteria, Estética Glamour e assim por diante. Isso evita confusões e ao chegar em seu estabelecimento os clientes saberão exatamente o que buscar.

E aí? Agora que você já sabe como escolher o nome de seu salão de beleza que tal escolher também um sistema de gestão para começar com o pé direito? A Belasis oferece um sistema de gestão completo, com várias ferramentas. Inclusive com um aplicativo de agendamento totalmente personalizável com o seu nome e a identidade do seu salão.

Deixando você ainda mais pertinho de seus clientes.

Aproveite teste grátis por 7 dias!

Também separamos alguns links úteis para auxiliar você na gestão do seu salão de beleza

Visite nossa página de Materiais Grátis clicando aqui

Planilha grátis para cálculo de ponto de equilíbrio

Planilha para controle e gestão de fluxo de caixa no salão de beleza

Quer entender mais sobre a Legislação do salão e profissional parceiro? Preparamos um e-Book

Saiba mais sobre os Aplicativos para salão de beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *