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Controle de cartões de crédito e taxas de administração

Temos uma novidade quentinha para vocês!!

Lançamos uma nova versão da Belasis, onde é possível controlar o repasse das operadoras de cartões! Uhhhuulll!

Mas antes de mais nada, precisamos lhe passar algumas informações!

Hoje as suas comandas podem apresentar três diferentes status:

·         Pago: Quando o cliente pagou todas as faturas da comanda;

·         Pendente: Se houver uma ou mais faturas em aberto, a comanda deve apresentar esse status;

·         Atrasado: Caso uma ou mais faturas da comanda que estiverem pendentes com a data de vencimento anterior à data de hoje, a comanda ficará atrasada.

Lembrando que os status da comanda mostram a situação do cliente perante a sua empresa! Por exemplo: Pagamentos em cartão de crédito ficarão como PAGO, pois o cliente pagou a comanda, logo, agora é o banco responsável pelo pagamento e não mais o cliente!

Tudo certo até aqui?! Vamos continuar…

As suas faturas pagas à vista continuarão utilizando os mesmos status com as mesmas validações! Vamos relembrá-las?

·         Pago: Você está com o pagamento em mãos!

·         Pendente: Cliente vai pagar mais tarde.

·         Atrasado: A data de vencimento do pagamento Pendente é superior a hoje.

Agora, olha a novidade chegaandoo! Lançamos mais dois tipos de status que devem se encaixar perfeitamente aos pagamentos em cartão! Confira só:

·         Bloqueado: Caso o seu cliente tenha pago a fatura em cartão, mas a operadora deve lhe passar esse dinheiro apenas em alguns dias, significa que esse valor está bloqueado. Isto é, você recebeu da cliente, no entanto ainda não está com o dinheiro no banco!

·         Disponível: Suponha-se que você recebe da operadora os valores passados em cartão apenas 30 dias após o pagamento da cliente, certo? Agora, imagine que se passou 30 dias e você quer fazer uma conferência bancária… pronto! O status passa de Bloqueado para Disponível!

Mas Jéssica, como faço para começar a controlar?

Vamos lá então!!

Primeiro passo: Acesse Financeiro > Formas de Pagamento e localize as suas formas de cartão!

Segundo passo: Informe o campo “Prazo de Recebimento” de acordo com o prazo em que a operadora lhe paga os valores passados no cartão;

Você quer fazer uma conferência bancária (conferir se o que está no sistema bate com o que entrou no banco) ou deseja que o sistema baixe as faturas ao passar o prazo do recebimento?!?!

Terceiro passo: Para conferência, deixe DESMARCADA a opção “Baixa Automática”. Isso fará com que passado o prazo do recebimento, a fatura passe do status Bloqueado para o status Disponível e assim, você pode baixa-la manualmente!

Para o sistema baixar sozinho as faturas, MARQUE a opção “Baixa Automática”. Isso fará com que, ao passar o prazo de recebimento, o sistema baixe automaticamente a fatura e o seu status passe de BLOQUEADO para PAGO.

Prontinho!! Você está com o sistema apto à controlar o recebimento dos seus cartões!

Além disso, após lançar uma fatura paga no cartão de crédito, ao consulta-la no seu financeiro, o sistema vai lhe mostrar em que dia ela estará disponível!

E aí? Gostou da novidade?

Estamos super abertos à dúvidas e sugestões!

Esperamos que tenham gostado da novidade.

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