fbpx

Skip links

Cortes que estão na moda

O assunto é polêmico, mas não precisa se assustar! 2018 chega trazendo uma infinidade de cortes modernos que prometem agradar a gregos e troianos. Conheça as principais tendências deste ano para as madeixas e já agende seu horário no salão de beleza para atualizar o visual e começar o ano (e ele não começa mesmo só depois do carnaval?) com o pé direito e a cabeça renovada!

Chuva de camadas

Se você não aguenta ouvir falar em cortar o cabelo e tem um grande apego às madeixas, uma boa sugestão é o corte em camadas. Eles estão na moda novamente e permitem um visual moderno e diferente sem perder o comprimento. O corte pode ser combinado com franja ou não, a gosto do freguês, e garante um volume extra – a palavra do verão. E o melhor: esse tipo de corte cai bem em cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Ou seja, serve para todo mundo!

Corte V

Direto dos anos 80, ele está de volta e é mais uma opção para quem tem cabelos longos e não abre mão do comprimento. Dá movimento e leveza aos fios e promete eliminar aquela fama de “cabelo sem graça e sem corte” que, muitas vezes, o cabelo longo carrega injustamente.

Corte reto ou Blunt Cut

Quem tem cabelo liso tem como opção, em 2018, uma tendência que voltou com tudo: o corte reto partido lateralmente. O minimalismo está de volta na decoração e chegou também aos cabelos. É elegante e, ao mesmo tempo, moderno. Além de ser bastante prático – e quem não quer praticidade nos dias de hoje, não é mesmo?

Shot Bob

Dê adeus ao Long Bob e as boas-vindas ao corte bem curtinho e irregular. A tendência é o comprimento na nuca com franja bem alongada jogada para a lateral ou reta e rala. O Shot Bob serve para cabelos lisos e também para os crespos, que ganham um volume especial. Mas combinam melhor com rostos alongados. Se o long bob ainda é um queridinho e não quer abrir mão, aposte em uma versão mais assimétrica.

Pixie

O cabelo estilo “Joãozinho” já foi motivo de bullying ou masculinizado, mas deu a volta por cima e agora é tendência. Sucesso na década de 60, hoje é sinônimo de mulher moderna. Aliado à franja lateral ou aos ousados topetes, prometem chamar muita atenção e lotar os salões de beleza neste ano.

Resumindo: não importa o comprimento, assimetria e repicados são as palavras da vez para cortes de cabelo em 2018. Ao escolher qual tipo mais se encaixa com você, não tire da mente as pontas alongadas e esqueça tudo que for reto se quiser passar o ano em dia com as tendências.

 

ASSUNTOS RELACIONADOS À TENDÊNCIAS DE CORTES PARA 2018:

As maiores tendências para salão de beleza para 2018

Barbearias: Elas estão de volta

Precisando de um modelo de contrato de parceria?

Ou, quem sabe, um Programa para salão de beleza? Ou Programa para barbearia?

%d blogueiros gostam disto: