Administração para Salão de Beleza – Como anda a gestão da sua empresa?

Diagnóstico Empresarial para salão de beleza

Gestão Empresarial para salão de beleza: você sabe como está a saúde da sua empresa?

A administração é um ponto chave para o sucesso de qualquer negócio. Uma boa gestão é essencial para aumentar a lucratividade da empresa, manter a estabilidade no mercado, além de outras diversas vantagens.

Infelizmente, muitos empreendimentos não sobrevivem ao primeiro ano devido a uma gestão ineficiente. Quando os problemas aparecem, os proprietários ficam perdidos e não sabem como agir.

Inaugurei um salão de beleza, e agora?

A abertura de um negócio é o sonho de muitas pessoas. Quando se trata de um salão de beleza, é comum que o proprietário seja um profissional liberal, que prestava serviços de modo independente ou para outras empresas.

Ou seja: um cabeleireiro que sempre quis ter seu próprio empreendimento, com sua marca e seu jeito, para atender seus próprios clientes. Assim, a partir do crescimento do negócio, começa a investir, contratar colaboradores, incluir novos serviços, enfim.

Inaugurar um salão de beleza não é algo tão complexo. De forma preliminar, não é necessário um espaço amplo. Muitas pessoas começam até na garagem de casa, em um espaço alugado, em uma galeria… O que importa é instalar todos os aparatos necessários para atender os clientes confortavelmente.

Mas, conforme a frequência de consumidores aumenta, é primordial melhorar a estrutura. Nessa hora, não se deve cometer erros. Tudo demanda um bom planejamento, ainda mais quando se trata do investimento.

Outra questão é que, nesse meio tempo, outras decisões devem ser tomadas: contratação e gestão de funcionários, tarefas financeiras, estratégias de marketing… Muita coisa para uma pessoa só dar conta.

É por isso que, com o tempo, o sonho pode se tornar um pesadelo – ainda mais se você quer fazer tudo sozinho.

A importância da administração do salão de beleza

Muitos especialistas relatam que a falta de gestão é um dos fatores que mais contribui para a falência de vários negócios. Com o setor da beleza e estética, não é diferente.

Infelizmente, os proprietários abrem um salão de modo totalmente independente, sem um planejamento eficiente e qualificação necessária. De imediato, tudo parece caminhar bem, mas com o tempo, os problemas surgem.

Nesse contexto, basta examinar alguns fatores:

  1. As contas da empresa estão atreladas as suas contas pessoais?
  2. Há separação entre a empresa e o proprietário?
  3. O fluxo de caixa está no vermelho?
  4. Você trabalha muito e não vê retorno?
  5. Precisa colocar dinheiro de fora para pagar as contas no fim do mês?
  6. Acredita que basta apenas vender mais para que tudo se resolva?
  7. O negócio interfere em sua saúde e compromissos pessoais?

Grande parte dessas situações acontece em vários empreendimentos, principalmente naqueles com menos de um ano da inauguração.

A administração ineficiente contribui para esse cenário, sobretudo quando o proprietário não tem nenhum suporte. Afinal, não é fácil atender clientes, lidar com funcionários, fechar o caixa, praticar estratégias de divulgação, entre outras variadas demandas.

Administrar um salão não é uma tarefa tão simples como parece. Existem vários fatores e detalhes que passam desapercebidos e que fazem toda diferença para o sucesso ou para o fracasso do negócio.

Diagnóstico Empresarial para salão de beleza



Se a gestão não é satisfatória e seu salão de beleza apresenta uma série de problemas, você precisa pensar em alternativas para solucioná-los.

O primeiro passo é “colocar a casa em ordem” para, aos poucos, alcançar a estabilidade. Para isso, recomendamos algumas estratégias inteligentes e práticas, como iniciar um diagnóstico empresarial para salão de beleza.

Trata-se de um estudo totalmente profissionalizado, que trabalha com inteligência necessária para identificar as necessidades reais do negócio – da administração ao financeiro, gestão de processos e pessoas.

Esse diagnóstico é realizado por especialistas e funciona de modo simples – tudo de forma automatizada e rápida. Você nem precisa sair do seu salão, recebe todas as coordenadas online.

Passo a passo do Diagnóstico Empresarial:

  1. Receba um formulário;
  2. Preencha e responda todas as perguntas;
  3. Envie para uma análise profissional.

A partir do envio do formulário, é traçado um panorama completo da realidade do seu salão de beleza. Os especialistas identificarão:

  • Aonde você está errando;
  • Quais são os seus ralos;
  • Aonde você desperdiça dinheiro;
  • Se a precificação está correta;
  • Se você sabe quanto custa a sua hora trabalhada;
  • Se precisa comprar melhor;
  • Como está o rendimento dos funcionários;
  • Enquadramento contábil correto: para onde está indo seu dinheiro, se recebe corretamente o dinheiro das vendas por intermédio de cartões de crédito e débito, se as taxas são mesmo as que te passaram, enfim.

Essas são apenas algumas demandas gerais. Por meio do Diagnóstico Empresarial para salão de beleza, toda a realidade do seu negócio é considerada. O objetivo principal é organizar a gestão, assim você para de trabalhar tanto e começa a ganhar dinheiro.

Quem realiza esse Diagnóstico Empresarial?

Se essa análise atraiu a sua atenção e parece a melhor solução para o seu salão de beleza, é fundamental conhecer e contratar essa proposta.

Todo esse diagnóstico é realizado por um profissional altamente gabaritado, o Professor Daniel Pierre, com mais de 25 anos de experiência na área de gestão e marketing.

Gestor reconhecido e premiado na área da saúde e beleza, desenvolveu processos e controles utilizados pelas maiores empresas do setor. Daniel Pierre é professor, escritor, administrador de empresas, teólogo, estudante de contabilidade, especialista em gestão de projetos, controladoria e auditoria e governança corporativa para micro e pequenas empresas.

Todos esses anos de experiência do especialista são fundamentais para contribuir que seu negócio cresça de forma sustentável e responsável.

Além de salões de beleza, o diagnóstico empresarial é indicado para:

  • Barbearias
  • Clínicas
  • SPAs
  • Esmalterias
  • Redes e franquias ligadas ao ramo de estética

O grande propósito dessa consultoria é ser útil para o desenvolvimento de pessoas e organizações, trazendo mais humanização aos negócios e construindo relações de confiança na sociedade, de modo a resolver problemas relevantes.

Problemas de gestão são comuns, mas a forma como você lida com eles faz toda a diferença. Então, vale muito a pena contar com uma consultoria especializada para otimizar várias demandas – e levar seu salão de beleza ao sucesso.

Conheça agora o Diagnóstico Empresarial e eleve seu negócio a novos patamares! 



Gostou? Aproveite e confira outros conteúdos de gestão da Belasis, automatize e melhore vários processos do seu salão de beleza. Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *