Dicas de marketing regional para salão de beleza

Os clientes locais são a base do seu negócio, por isso é tão importante que você foque o marketing do seu salão de beleza para essas pessoas, assim, fará com que seu negócio seja notado em sua comunidade.

Promover o seu salão no Instagram ou Facebook e obter muitos seguidores não aumentará o número de clientes do seu salão se a maioria deles for de outro país, estado ou localidade.

Se você estiver se esforçando para comercializar seu salão, verifique se está segmentando sua área local. Por que desperdiçar seus preciosos recursos, como tempo e dinheiro, buscando na região geográfica errada? Essa estratégia pode parecer óbvia, mas muitos proprietários de salões ignoram essa ideia simples, resultando em um marketing ineficiente e com perda de dinheiro suado.   

Afinal, você sabe quais são os benefícios dos clientes locais do salão de beleza?

Ninguém quer dirigir mais de 30 minutos para ir até o salão. Vamos ser sinceros: estamos todos com pouco tempo hoje em dia.

Os clientes buscam facilidade e conveniência quando se trata de visitar um salão de beleza. Portanto, a maioria das pessoas vai procurar por um salão local. Saiba mais sobre como atrair novos clientes aqui .

Clientes locais fazem o marketing seu salão de beleza para você. Afinal, clientes felizes são o melhor ativo de publicidade. Eles falarão sobre seus serviços para seus amigos e familiares que provavelmente moram na mesma área.

Aliás, eles costumam trabalhar próximos na mesma cidade e seus filhos também frequentam a escola. Por isso o boca a boca local é seu melhor amigo e pode levar a muitas referências de qualidade.

Veja algumas técnicas de Marketing Regional para você aplicar no seu salão de beleza

1.  Reivindique sua empresa em todos os sites da Internet 

Reivindique sua empresa no Google, Bing, Yahoo, Yelp etc. Além disso, cadastre seu estabelecimento em qualquer site local que permita pequenas empresas comercializem seus negócios.

A Belasis também é uma plataforma crescente para que seu negócio comece a aceitar agendamentos online de seus clientes. 

2. Use a segmentação geográfica

Ao comercializar seu salão na internet, use a segmentação geográfica em todos os seus anúncios pagos.

A segmentação geográfica é um recurso do Google Ads que garante que seus anúncios sejam visíveis apenas para clientes na área especificada. Um ótimo recurso, a menos que você esteja planejando abrir uma rede de estabelecimentos com o seu nome.

Além disso, a segmentação geográfica é a maneira mais eficaz de usar seu dinheiro gasto em publicidade.

3. Use campanhas direcionadas do Facebook

O Facebook é ótimo para que possamos estar conectados com o mundo. Mas quando você está criando uma campanha de marketing para seu salão, não deseja anunciar para todo mundo, não é mesmo? Apenas para clientes em potencial próximos de você.

Felizmente, o Facebook oferece opções para direcionar o mercado a um público específico. Você pode segmentar a localização, faixa etária, eventos da vida, solteiros, pais etc.  

Esse tipo de marketing é especialmente útil para seu salão de beleza se você deseja segmentar um nicho específico ou demográfico. O refinamento da sua campanha produz resultados muito melhores e garante que você esteja direcionando os tipos certos de clientes para o seu negócio. Além disso, vale a pena adquirir o hábito de colocar #hashtags em todas as postagens feitas na sua região.

No entanto, não exagere ao selecionar os parâmetros do seu público-alvo, ou ele pode tornar  muito pequeno para obter alguma coisa.

4. Verifique se todas as informações estão atualizadas no Google

O Google Meu Negócio é um lugar fantástico para divulgar seus serviços gratuitamente. Mas é fácil esquecer de atualizar seu horário comercial ou detalhes de contato. 

Não atualizar suas informações pode impedir que novos clientes façam negócios com seu salão. Afinal, os clientes desejam acesso rápido e fácil às informações.

Informações desatualizadas podem ser a diferença entre um cliente escolher seu concorrente e não você. 

gerencie seu negócio onde estiver. agendamentos, financeiro, comissões, websitem marketing para salão de  beleza

5. Crie ótimos relacionamentos na comunidade local

Existem muitas maneiras de participar de sua comunidade local e construir ótimos relacionamentos. A criação de ótimos relacionamentos aumenta a confiança nos seus negócios e incentiva a propaganda boca a boca. 

Você pode patrocinar eventos esportivos, sociais ou educacionais na sua cidade. Se o patrocínio estiver fora de questão devido a restrições financeiras, considere ser voluntário em um evento comunitário ou de caridade. Certifique-se de usar camisas com o nome do seu salão e levar cartões de visita ou folhetos para espalhar a notícia. 

Construir conexões com outras empresas é uma ótima maneira de promover uma a outra.

Caso exista algum estúdio de dança, porque não entrar em contato para divulgar os serviços de maquiagem ou cabelo do seu salão para eventos? Em contrapartida, você pode divulgar fotografias e os horários das aulas de dança no seu salão. O mesmo vale para fotógrafos de casamento ou floristas locais. Essas parcerias são uma maneira fantástica de comercializar uma à outra.

6. Doe produtos ou vales-presentes para captação de recursos para caridade

Fique de olho em qualquer evento para a arrecadação de fundos para instituições de caridade na sua região. Você pode doar vales-presentes ou uma cesta de produtos que inclui seu cartão de visita.

Muitos eventos de captação de recursos anunciarão as empresas participantes em paineis ou artigos de notícias locais, o que é uma excelente abertura para divulgação do seu salão.

7. Participe das comunidades online 

Uma maneira gratuita o marketing do seu salão de beleza na comunidade é participando de grupos locais do Facebook ou ainda em outras comunidades online que sejam populares na sua localidade.

Use seu perfil comercial para fornecer informações valiosas para conversas online. Recomende outras empresas locais e é provável que suas recomendações sejam recíprocas.

Assim o nome da sua empresa será mais visível e reconhecido. É grátis e você não tem nada a perder.

8. Panfletos e caixas de correio

Os folhetos impressos são uma maneira fantástica de informar aos moradores tudo sobre o seu salão, o que você oferece, a localização do seu e qual é o seu nicho de atuação.  

Existem várias maneiras de distribuir folhetos:

  • Entregar para as pessoas que passam pelo seu salão em momentos mais tranquilos do dia 
  • Em carros estacionados perto do seu salão de beleza 
  • E é claro, você ainda não consegue vencer as caixas de correios das casas e apartamentos próximos.

Aproxime-se dos vizinhos de negócios e troque vários folhetos para promover um ao outro. Ambas as empresas podem exibir esses folhetos e ajudar uns aos outros a atrair a atenção dos moradores e frequentadores da região onde sua empresa está localizada. 

Além disso, os folhetos são baratos para imprimir e garantem que seus negócios sejam notados em sua localidade. 

9. Use seu carro como um outdoor

Aposto que, se você pensar agora, pode nomear algumas empresas que você viu anunciadas em carros ou caminhões. Colocar anúncios em carros não é muito caro, considerando a exposição que eles oferecerão ao seu salão.  

Imagine dirigir pela cidade com um cartaz personalizado para o seu salão? É isso que você faz quando coloca sua marca ou detalhes comerciais no seu carro.  

Além disso, essa forma de marketing para salão de beleza mostrou que muitas pessoas do seu público-alvo veem sua divulgação, em comparação com qualquer outro meio de publicidade.

Segundo as estatísticas, 97% das pessoas se lembram de anúncios de veículos em comparação com apenas 20% para outdoors. Agora essa é uma estatística convincente!

10. Anuncie em um jornal na cidade

O jornal local é uma ótima maneira de fazer com que seu salão seja notado. A colocação de um anúncio de página inteira pode ser muito benéfico para obter novos clientes locais. Sim, é um esforço, mas vale pela exposição que um salão, spa ou barbearia precisa para obter atenção do seu público.

11. Prêmios para comerciantes e empreendedores

A maioria dos conselhos ou jornais locais tem prêmios anuais de negócios. Para participar desses prêmios, você deve registrar sua empresa. Procure online seus como funciona e descubra mais sobre o processo. A maioria dos prêmios de negócios terá uma categoria de serviços de beleza. 

Não tenha vergonha de pedir que seus clientes votem. A maioria dos clientes fiéis ficará encantada em votar em você e ver seu sucesso. 

Ganhar esse prêmio traz excelentes benefícios para o seu negócio de salão. Você não apenas obtém o prestígio de ganhar, mas também exibe um troféu ou cartaz em seu salão, no qual as pessoas reconhecem e confiam. Esses prêmios ajudam a aumentar a credibilidade do seu salão e a aumentar o número de clientes.

12. Forneça agendamentos online

Todos sabemos que sua presença online é vital para a exposição do seu salão. E, como mencionado anteriormente, sua participação nas mídias sociais e no Google é essencial. Mas quando você tiver esses novos clientes que estão aguardando por um horário, não os perca, esperando que peguem o telefone e agendem um horário. Permita com que seja rápido e fácil agendar enquanto  estiver fresco em sua mente, oferecendo a possibilidade de agendamento online.

Seus clientes em potencial podem estar procurando um novo salão após o horário de expediente ou no trabalho, onde realizar uma ligação não é uma opção.  

O melhor da Belasis é que você pode adicionar um botão de agendamento às suas contas nas redes sociais e no seu site. Portanto, uma vez que você tenha sido notado, por que não facilitar para os clientes agendar um horário ou uma sessão de tratamento com você? 

Sem botão de reserva = Oportunidade perdida!

Quando um agendamento online é realizado, você será automaticamente notificado e sua agenda é atualizada.

Conclusão

Seguindo as técnicas de marketing acima, você pode aumentar sua exposição na cidade em que atua.

As técnicas discutidas permitem que você foque em comercializar seus negócios para as quem realmente pode se tornar um cliente. Encontrar clientes locais ajudará a construir o seu negócio com base no boca a boca e nas referências.

Listar sua empresa no maior número possível de sites locais e segmentar geograficamente seus anúncios pagos é vital para se tornar uma empresa de salão local bem-sucedida.

A participação da comunidade e o fomento de relações comerciais locais também são uma ótima maneira de impulsionar seu salão de beleza para os corações e mentes da comunidade local.

O marketing bem sucedido inclui publicidade em seu jornal local, usando seu carro como outdoor e distribuindo panfletos.

Por fim, oferecer a seus clientes em potencial todas as oportunidades de agendar um serviço com você envolve o fornecimento de uma ferramenta de agendamento online fácil de usar.

Se o seu salão de beleza ainda não estiver usando o sistema da Belasis, é hora de embarcar para que você possa fornecer aos seus clientes agendamentos online sincronizadas com o seu calendário.

Por que não tentar por si mesmo? Inscreva-se hoje mesmo para uma avaliação gratuita de 7 dias clicando aqui.

Fornecemos suporte gratuito como parte de todas as assinaturas, portanto é muito fácil começar. 

Já está usando outro sistema de software? Não se preocupe, migraremos todos os seus dados para o nosso sistema para que você esteja pronto. 

Você já conhece os recursos do Aplicativo da Belasis? Se ainda não, então dá uma olhada:

Acessando a página de Recursos, você tem uma visão geral do que oferecemos

Recursos específicos da agenda você encontra aqui.

Quer vender mais? Há uma gama de ferramentas focadas em vendas, listamos elas aqui para você.

Para fazer promoções, divulgar serviços e enviar campanhas, conheça nossos recursos para marketing.

Contas a receber e à pagar, abertura e fechamento de caixa, receitas e despesas, veja o financeiro.

Buscando por aplicativos? Temos também! Aplicativos para agendamento online, com personalização, comissionamento e pagamentos.

Não encontrou o que procurava? Entre em contato conosco e conta tudinho pra nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *