A rotina dos setores de beleza e bem-estar são corridas e cansativas.

E fazer gestão, muitas vezes, pode ser algo que requer bastante esforço e dedicação.

Para manter tudo em ordem, é preciso ter atenção aos detalhes para que erros não sejam cometidos.

Algumas ferramentas são muito úteis e podem ajudar em diversas tarefas do seu dia a dia, como um sistema de gestão para salão de beleza.

No post de hoje nós trouxemos alguns erros que podem ser evitados apenas com o uso de um sistema de gestão.

E se você ainda não usa nenhum programa para salão de beleza, você pode experimentar gratuitamente o da Belasis agora mesmo.

Confira os erros que você não deve cometer:

Não se preocupar com a imagem do salão

Se os seus clientes tem a impressão de que você não se preocupa com a imagem do seu salão, isso é um grande problema.

Você deve estar sempre investindo, melhorando e divulgando a imagem do seu negócio.

Você não precisa ter móveis caros ou uma fachada de luxo para fazer isso.

Você pode apresentar qualidade nos seus serviços e produtos e divulgar imagens dos seus trabalhos em suas redes sociais, por exemplo.

Além disso, você pode ter um Website para que os clientes conheçam melhor o seu ambiente de trabalho e até a equipe.

Não oferecer soluções modernas

Você deve disponibilizar sempre o melhor para os seus clientes.

Algo que agrada muito e traz vantagens não só para você, mas para os clientes também, é o agendamento online.

Sem dúvidas, os seus clientes se sentirão mais confortáveis e especiais se o seu salão disponibiliza o agendamento online na página do Facebook ou no website personalizado.

Outra solução é você oferecer um aplicativo personalizado para os seus clientes.

Assim, além de permitir que eles conheçam melhor o salão, eles conseguem fazer os próprios agendamentos.

Afinal, dessa forma, o cliente consegue escolher o horário, dia, profissional e serviço que desejar.

Ah, e para que os clientes não esqueçam o horário marcado, é só você enviar um lembrete SMS alguns minutos antes.

Ninguém sai perdendo 😀

 

Não fazer um bom marketing

Se você faz promoções no seu salão mas os seus clientes não ficam sabendo, algo está errado.

Para resolver esse problema, é muito importante que você tenha algumas estratégias de marketing.

Por exemplo, você pode utilizar a internet para divulgar as campanhas que você faz.

Você também pode enviar SMS para os clientes explicando as suas promoções, os dias em que elas são válidas e até os valores.

 

Confundir os cadastros

É muito chato quando o cliente chega no salão e os profissionais não lembram quais serviços estão marcados para ele.

Isso pode ser evitado tendo todos os cadastros organizados de forma online.

Assim, certamente não terá nenhuma confusão no momento do agendamento.

Dessa forma também é possível garantir que os dados do cliente não serão perdidos e você consegue visualizar o histórico do cliente no salão de beleza sempre que desejar.

 

Não fidelizar clientes

Todo salão deseja atrair cada vez mais clientes.

Para isso, é preciso utilizar algumas estratégias.

Além de oferecer promoções, fazer marketing e oferecer soluções modernas, você precisa ter um programa fidelidade.

Oferecendo um programa de fidelização você vê resultados rapidamente e acompanha de perto o crescimento do seu negócio.

Por exemplo, no Programa Fidelidade do programa para salão de beleza da Belasis, você fatura a comanda, o cliente vai gerando pontos e depois resgata o serviço.

Pronto! Você reteve um cliente.

É simples assim.

 

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