Ideias de promoção para esmalteria

Uma coisa não podemos negar: existe muita concorrência na área da beleza. Já são mais de 500 mil estabelecimentos registrados no Brasil (sem considerar os trabalhos informais). Como resultado, se você deseja mover sua empresa para o próximo nível, a necessidade de ideias originais de promoção para sua esmalteria é urgente! Claro que você pode criar uma página no Facebook, atualizar seu perfil do Instagram, fazer o que todos na área fazem. No entanto, também é muito importante que você acompanhe as  últimas tendências e as faça funcionar para você.

Se seu desejo é realmente aprimorar seu negócio e obter sucesso, este artigo é para você.

1. Promoção para esmalteria nas mídias sociais

Quando falamos em promover um negócio online, definitivamente falamos em mídias sociais.

Existem duas plataformas sociais com as quais você precisa trabalhar para começar. Facebook e Instagram. Obviamente, o principal motivo é que ambos trabalham com imagens e você precisa mostrar seu trabalho e não apenas falar sobre ele.

Ideias de promoção para esmalteria no Facebook

Hoje, o Facebook tem cerca de  2,5 bilhões de usuários no mundo. Mais de 120 milhões só no Brasil. Isso significa apenas que, se você ainda não utiliza essa rede social, precisa começar o quanto antes!

Compartilhe seu trabalho, crie um portfólio online carregando fotos na sua página do Facebook e faça com que as pessoas queiram visitá-lo por seu serviço. Aliás, é muito importante que você crie uma página e não um perfil. Isso porque as publicações de páginas alcançam muito mais pessoas dentro da plataforma.

Seja educado e sempre responda ao máximo de comentários possível. Crie vídeos de como decorar unhas e quais novas técnicas você pode oferecer e, sempre seja original. O Facebook funciona como boca a boca. Faça seus seguidores reagirem aos seus envios e mais pessoas acompanharão seu trabalho.

Ideias de promoção do Instagram para esmalteria

No passado, quando as pessoas queriam promover um negócio criativo, exibiam vídeos, distribuíam folhetos e publicavam anúncios na televisão.

Eles aproveitam a oportunidade da imagem. Hoje, existe uma solução mais simples. Instagram. Mensalmente, quase um bilhão de pessoas usa essa incrível rede social. E você também deveria.

Compartilhe fotos de antes e depois de seus clientes, ofertas especiais e ainda use todas as hashtags populares das quais você pode se beneficiar. Hoje, as pessoas usam seus celulares  constantemente. Então chegue nelas através disso.

Concursos de mídia social

Faça com que as pessoas compartilhem seu conteúdo, deixem comentários ou apenas apertem o botão de curtir. Toda vez que você os faz fazer algo, certifique-se de dar um gancho motivacional para quem está vendo sua publicação.

Os concursos de mídia social estão em alta no momento, mas ainda assim, existe outra maneira igualmente eficiente de anunciar um concurso. Por mensagens de texto.

Envolver-se no marketing por mensagem de texto.

As mídias sociais são ótimas para alcançar novos públicos e atrair clientes pela porta. Por outro lado, o marketing por mensagens de texto é melhor quando você deseja garantir que eles voltem e se tornem fiéis ao seu negócio.

Toda vez que um cliente for até sua esmalteria, use seu número de telefone para enviar informações personalizadas e material de marketing. Dê a eles um motivo para voltar, dependendo do serviço que você já lhes ofereceu.

Aliás, você pode até enviar as fotos antes e depois e pedir para que seus clientes compartilhem. Publicidade grátis! Yesss! O marketing por mensagem de texto é igual ao marketing contínuo.

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3. Comentários Online

Há um problema com as análises online. Você precisa ser bom no que faz e fazer com que seus clientes percebam isso. Você precisa mantê-los felizes e oferecer um bom serviço, para que eles o recomendem aos amigos.

Na época em que vivemos, há uma necessidade de informações rápidas, para que as pessoas procurem críticas, sejam elas positivas ou negativas,  antes de visitarem um lugar ou pagar por alguma coisa. Boas críticas farão com os clientes que encontraram você online desejem ser os primeiros a bater à sua porta o mais rápido possível.

4. Ofereça massagem grátis

As ideias de promoção para sua esmalteria não se limitam somente ao mundo online. Alguns serviços prestados durante o período que seu cliente está no seu espaço, são necessários para criar uma ótima experiência para eles, garantindo assim que voltem outras vezes.

Faça uma massagem gratuita nas mãos ou nos pés por 15 minutos após um serviço e ajude seus clientes a relaxar. Relaxamento parece um privilégio hoje em dia. Use esse tempo pessoal que você está compartilhando com eles e fale sobre suas qualificações e técnicas.

Apresente-se e faça com que seu cliente também sinta-se à vontade para conversar sobre sua vida. Outra ótima maneira é oferecer uma massagem totalmente gratuita, para que possa transformar aqueles que acabaram de conhecer seu negócio em clientes fiéis.

Se você optar por fazer isso, fale sobre seus serviços e seus preços. Faça com que eles conheçam você e sua empresa. Eles definitivamente voltarão.

5. O Google é seu amigo

Existem várias maneiras de promover um negócio via Google. No entanto, quando você administra ua esmalteria, precisa ter como o público-alvo certo.

Isso significa que você precisa segmentar localmente. Gere e segmente palavras-chave que identificam sua localização. Crie uma página de contato para sua loja que inclua seu endereço exato. Para resultados mais efetivos, você também pode se inscrever no  Google Meu negócio para garantir que novos clientes ou clientes antigos encontrem seu estabelecimento. Mesmo quando você está promovendo coisas nas mídias sociais, segmente pessoas na faixa etária que interessa a você e a cidade em que vive para criar anúncios pagos dentro do Google. Dessa forma, cada centavo se transformará em um cliente para você.

6. Operação completa

Certamente, ter ideias de promoções para sua esmalteria enquanto monitora seus resultados é ótimo para levar seus negócios ao próximo nível. No entanto, a principal prioridade deve ser o bom funcionamento da sua loja.

Um  sistema de agendamento online , várias formas de pagamento e recursos que simplificam a experiência do cliente são ferramentas simples para aumentar o número de pessoas frequentando seu estabelecimento.

Além disso, eles farão com que seus clientes saiam da loja com um sorriso largo no rosto.

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