Ideias de promoção para o Dia da Mulher em salões de beleza

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O Dia da Mulher pode ser muito proveitoso para o seu negócio – você definitivamente deve convidar todas as mulheres para se mimarem em seu salão de beleza … mas esqueça as ideias genéricas de uma década atrás. Vamos falar sobre 5 ideias de promoção únicas pelas quais você pode comemorar o Dia da Mulher em seu salão!

O Dia Internacional da Mulher é muito mais do que flores e caixas de chocolates (embora nunca digamos não a nenhum deles, principalmente ao último!) – é o dia em que desafiamos os estereótipos, elogiamos nossas realizações e celebramos as mulheres de todas as formas possíveis.

Se você é uma mulher, o que é muito provável, pois dados apontam que 84% ​​das pessoas que trabalham na indústria da beleza e 94% trabalham na indústria da beleza são do sexo feminino, é um dia em que você deve desejar a si e a todas as colegas um grande e caloroso parabéns, pois você é incrível e está fazendo um trabalho incrível.

A feminilidade é muito mais do que apenas beleza física. No entanto, sentir-se bem em seu corpo também é uma parte importante da comemoração de ser mulher. A experiência de ser mimado, satisfeito e cuidado são as qualidades que podem ser um grande presente para você ou outras mulheres importantes em sua vida.

Portanto, o Dia da Mulher pode ser muito proveitoso para o seu negócio – você definitivamente deve convidar todas as mulheres para se mimarem em seu salão de beleza … mas esqueça as ideias genéricas de uma década atrás. Vamos falar sobre 5 ideias de promoção pelas quais você pode comemorar o Dia da Mulher em seu salão!

1. Escolha um tema e amplie-o

Em vez de tentar atingir mulheres com motivos banais e desatualizados, estereotipadamente associados à feminilidade (flores, cores pastel, marcas de batom), escolha algo mais gratificante. Pense nas mulheres reais da sua vida – como elas são? O que eles gostariam de comemorar?

Além disso, pense nas mulheres do seu público-alvo – as mulheres que você atende são mães mais ocupadas, empresárias vigorosas ou senhoras nos seus 70 anos? Concentre-se em certos aspectos da feminilidade – algo relacionável e pessoal ao mesmo tempo.

Exemplo – uma campanha do “dia das mães e filhas”

É um ótimo momento para celebrar o relacionamento com a mulher mais importante da sua vida – sua mãe e/ou sua filha, especialmente porque o Dia das Mães não está tão longe assim!

Você receberá jovens mães apresentando seus filhos ao mundo da beleza, adolescentes se relacionando com seus pais, mulheres adultas mimando suas mães merecedoras, talvez até três gerações aproveitando seu tempo juntos – esse tema permite um amplo grupo-alvo .

  • Neste dia, ofereça aos clientes que trazem à mãe ou filha um serviço adicional como presente – por exemplo, uma hidratação gratuita ou uma massagem nas mãos.
  • Ofereça um desconto de 15% em um segundo produto de varejo (“um para você, outro para sua mãe/filha”)
  • Pelo menos uma semana antes, publique uma postagem anunciando a promoção do dia da Mulher em suas páginas de mídias sociais (principalmente Facebook e Instagram).
  • Pelo menos uma semana antes, envie aos seus clientes uma mensagem anunciando a promoção, de preferência também um lembrete no dia anterior. Use o recurso de campanhas da Belasis para segmentar exclusivamente suas clientes do sexo feminino e enviar uma mensagem a todas elas com apenas um clique.
  • Você pode criar uma promoção semelhante para a campanha “ Dia das amigas” – incentive suas clientes a celebrar esse dia com qualquer mulher querida em sua vida. Ajuste suas mensagens promocionais em conformidade com a sua realidade.

2. Alveje homens com promoções de cartões-presente

Como todos os anos, no início de março, a maioria dos homens procura o presente perfeito para presentear suas amadas companheiras. Embora a habitual caixa de chocolates esteja bem, o que realmente desejamos é um momento de relaxamento para nós mesmas, não é mesmo?

É por isso que os cartões-presente em salões de beleza podem ser presentes maravilhosos para o Dia da Mulher. Ainda mais se acompanhados de uma promoção.

Para criar uma campanha bem-sucedida de promoção de cartão-presente para o dia da mulher

  • Pelo menos duas semanas antes, publique uma postagem promovendo os cartões-presente em suas páginas de fãs de mídias sociais (principalmente Facebook e Instagram).
  • Pelo menos duas semanas antes, envie uma mensagem aos seus clientes incentivando-os a investir em cartões-presente. Para isso, você pode utilizar novamente o recurso de campanhas da Belasis para segmentar exclusivamente seus clientes do sexo masculino.
mensagens de retorno para cliente whatsapp

3. Faça um concurso – e ofereça seu serviço mais desejável como prêmio

Os concursos criados nas redes sociais são uma ótima ideia de promoção de Dia da Mulher em seus negócios. No entantoa, você precisa saber como implementá-los adequadamente. Muito do que você pode ver no Facebook, na verdade, contraria os termos e políticas e corre o risco de ser banido por usar essas técnicas.

Ao criar um concurso no Facebook, você não pode:

  • Pedir ao seu público para “compartilhar” a postagem para participar da competição
  • Solicitar ao seu público para “marcar seu amigo” (ou qualquer outra pessoa) abaixo do post para participar 
  • Pedir ao seu público para curtir sua página e participar da competição

Em vez disso, você pode:

  • Fazer uma pergunta trivial relacionada à beleza, onde a melhor resposta  é considerada vencedora
  • Pedir ao seu público para criar uma legenda para uma imagem e premiar a mais criativa
  • Solicitar ao seu público-alvo para compartilhar suas histórias ou ideias (por exemplo: “descreva o cenário perfeito para o dia da mulher”)
  • Organize uma campanha de “adivinhação” (por exemplo, “adivinhe quantas garrafas de shampoos há nesta foto”)

Agora, aqui vem a dica de ouro – se você quer que seu público se envolva realmente, o preço deve valer a pena. Pergunte a si mesmo – pelo que minha empresa é conhecida? Ou melhor – basta verificar nas estatísticas dos serviços realizados no sistema Belasis.

Você ganhará muito mais engajamento e, portanto, um alcance mais amplo e, consequentemente, mais pessoas estarão interessadas nos seus serviços e terão mais chances de visitar seu salão. E não vamos esquecer a boa publicidade e a lealdade aumentada do vencedor!

4. Elabore uma campanha de transformação

Todos nós gostamos de testemunhar uma boa transformação. Há algo realmente cativante em ver o quanto alguém pode mudar se receber um novo penteado, sobrancelhas ou cílios (e um enorme aumento de confiança em si mesma ao longo do caminho). Por que não aproveitar essa tendência?

Para aproveitar ao máximo, você pode fazer da transformação o prêmio do seu concurso, no qual as mulheres podem participar enviando suas fotos e uma breve explicação de por que elas querem mudar sua imagem. A mulher escolhida poderá receber uma transformação grátis.

  • Lembre-se de que você sempre precisa de permissão para compartilhar as fotos de alguém nas suas páginas nas mídias sociais – verifique se a vencedora do concurso permite que você faça uma foto de começar a trabalhar nela. É melhor incluir um parágrafo sobre a necessidade de conceder essa permissão no anúncio inicial do concurso.
  • Se o cliente permitir, compartilhe suas fotos de transformação junto com a história – isso dará mais profundidade à campanha, mostrando que você não é apenas um profissional qualificado, mas também uma pessoa que realmente se importa com o bem-estar de seus clientes.

5. Prepare uma “loteria”

Atualmente, os sorteios de prêmios estilo loteria sendo negligenciados – o que é uma pena, pois eles atendem perfeitamente às necessidades de marketing dos salões de beleza.

A um custo relativamente baixo, você pode atrair uma quantidade significativa de pessoas para o seu salão, aumentar a experiência do cliente (e, portanto, a lealdade) de cada uma delas e obter grande publicidade no processo.

O que você precisa fazer?

  • Comece com a decisão sobre os prêmios – a maioria deles deve ser pequena (por exemplo, saquinhos com amostras de produtos), alguns devem ser mais significativos (por exemplo, 20% de desconto no próximo agendamento do cliente) e um deve ser o principal prêmio (por exemplo, um serviço gratuito de escolha – embora seja melhor definir alguns limites).
  • Prepare os ingressos – lembre-se de torná-los indistinguíveis quando dobrados.
  • Pelo menos duas semanas antes do lançamento, publique um post anunciando a loteria nas suas páginas nas redes sociais (principalmente no Facebook e Instagram). Inclua uma foto e uma breve explicação do que serão os prêmios – quanto mais gente participando da loteria, melhor.
  • Pelo menos duas semanas antes, envie aos seus clientes uma mensagem anunciando a loteria, de preferência também um acompanhamento no dia anterior. 

Lembre-se de sempre tirar fotos (peça permissão primeiro!) Dos efeitos dos serviços recebidos como prêmios de loteria – eles poderão proporcionar um ótimo conteúdo promocional para as suas mídias sociais.

O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade fantástica para celebrar a feminilidade – e para fazer o seu negócio prosperar também.

Para preparar uma excelente campanha para este dia, você precisa combinar ideias inteligentes de marketing, uma ferramenta avançada que permite automação, o conhecimento de seus clientes, uma parcela justa de empatia e um desejo honesto de fazer suas clientes felizes. Com tudo isso combinado, você está no caminho do sucesso.

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