50 ideias de nomes para Salão de Beleza

Escolher nomes para salão de beleza parece algo simples, não é? Mas, ao avaliar as possibilidades, você percebe que não se trata de uma tarefa tão rápida assim.

São dias pensando em criar um conceito que traduza ao cliente tudo o que você deve passar. E a pior parte disso é que o termo precisa ser curto (e pegajoso) de preferência – afinal, deve ser lembrado por todos. 

Entretanto, existem algumas técnicas para chegar a esse objetivo e escolher o melhor nome para seu salão de beleza. Se você está com muitas dúvidas, acompanhe este conteúdo com 10 dicas + 50 ótimas sugestões!

Nomes para salão de beleza: o que é necessário?

Primeiramente, para definir o nome é preciso pensar no público que você vai ou quer atingir. Isso realmente não é tão simples, pois a função do nome é tornar seu estabelecimento popular. Ou seja, estar “na boca do povo”.

Sendo assim a primeira coisa a pensar é “não complique muito”. É imprescindível que seu nome seja curto, direto e simples de falar. Os clientes devem se lembrar dele facilmente, sobretudo para indicá-los para outras pessoas. Já pensou se eles se esquecem, daí vem na mente o nome da concorrência? Um ponto a menos para você!

Além disso, deve explanar as características do seu negócio, com relação ao seu ramo de atuação e até com os serviços. Por isso, nomes ligados à beleza, a cabelos e cuidados com o corpo são bem cotados. Por outro lado, diferentes do nome dos salões rivais e de grandes redes. 

Ah, e se o nome for em inglês, francês ou outro idioma, atente-se ao significado. Evite incrementar muito ou escolher termos que não tem nada a ver com o segmento. 

Felizmente, há uma grande lista com muitas opções de nomes para salão de beleza. Para dar uma ideia, listamos 50 sugestões:

  1. Afrodite Studio Hair
  2. Beautiful Hair
  3. Beauty Studio
  4. Beauty Style
  5. Beleza da hora
  6. Beleza natural
  7. Beleza&Cia
  8. Cabelo dos sonhos
  9. Capricho
  10. Chic’s estilos
  11. Companhia da beleza
  12. Coupe sexy
  13. Espaço Beleza
  14. Espelho Espelho Meu
  15. Espaço vip
  16. Espaço SEU NOME
  17. Essência
  18. Espaço Mulher
  19. Formas & Fios
  20. Fashion Hair
  21. Guia da Beleza
  22. Hair Stars Studio
  23. Hair Style
  24. La belle
  25. Mulher Vaidosa
  26. Sempre Bela
  27. Sempre Bella Cabeleireiros
  28. SEU NOME Salão de Beleza
  29. Spa da Beleza
  30. Stylu’s hair
  31. Studio da Beleza
  32. Tesoura Mágica
  33. Tesouras da Beleza
  34. Toda bonita
  35. Wonder Hair
  36. Espectro
  37. Young and Beautiful
  38. Undercut
  39. Diva Salon
  40. Espelho Meu
  41. Nova Mulher
  42. Chique Demais
  43. Divina Beleza
  44. Encanto de Mulher
  45. Hair Castle
  46. Magic Salon
  47. Beleza Renovada
  48. New Look
  49. High Beauty
  50. Cortes da Fama

Essas são apenas algumas dicas, mas você pode adaptar de acordo com o estilo e o porte do seu salão de beleza, para torná-lo uma verdadeira referência no mercado! Por isso, pesquise bastante e inspire-se com algumas dicas fundamentais: 

10 dicas para escolher nomes para seu salão de beleza

1. Defina os parâmetros do seu salão de beleza     

Segundo especialistas, para cada etapa do negócio existe uma pergunta a ser feita (ou várias). Para essa etapa de batismo do seu negócio, você deve considerar as seguintes perguntas:

  • Onde seu salão está localizado? (É no centro, em um bairro?)
  • Sua clientela é composta de homens, mulheres, crianças ou todos eles?
  • Seu salão atende o que? (Cabelo, Esmalteria, Estética, Cortes, Tinturas?)
  • Que tipo de público você pretende atender? (A, B ou C?)

Essas são as perguntas que lhe ajudarão a definir seu nicho. Baseando-se nelas, ficará muito mais fácil a escolha do nome. Definindo isso, você poderá compreender melhor a mentalidade do seu público e saberá como dialogar melhor com as ideias dele.

2. Anote todas as sugestões

Esse é um dos principais conselhos para escolher nomes para salão de beleza: anote, anote tudo! Por mais absurda que a ideia possa parecer, não deixe de anotar. Em todo caso, a ideia segue uma estrutura de três estágios:

  • Na mente: Essa é a etapa que devemos ter mais cuidado. Assim que a ideia surgiu, pode desaparecer – basta pensar em outra coisa. E sabe-se lá quando você pensará nela de novo. 
  • Escrita: Se não tem como anotar no papel, use o celular. O aplicativo de notas serve justamente para isso!
  • Planeje e concretize: Pode parecer superficial, mas não é. Muitas ideias parecem somente algo passageiro, mas depois que você começa a anotá-las, se tornam metas. 

3. Analise seu nome e sobrenome

Você é muito popular na região onde mora? Como conhecem você? Pelo seu nome? Seu sobrenome? Quem sabe até um apelido!

Acredite, se a ideia é tornar pegajoso, se seu salão é próximo ou até mesmo na sua casa, essa pode ser uma excelente opção. Muitas vezes complicamos o que devia ser simples.

Use sua popularidade a seu favor. Lembre-se da seguinte cena: duas vizinhas se encontram na rua e uma fala à outra: 

“- Fulana que cabelo lindo!

-Você gostou? Foi no salão da ciclana!”

Pode parecer tolice, mas desde sempre o marketing funcionou assim. Então pense seriamente sobre isso.

4. Use adjetivos para a criação

Já pensou como você quer que suas clientes se sintam ao sair do salão? Essa pode ser a sua saída na escolha do nome.

Quantos salões com o nome de Belíssima, Diva ou outros adjetivos você já conheceu? Existem vários por aí.

Ah, lembre-se que eles devem combinar com o seu perfil de cliente (e o seu também). 

5. Brinque com combinações

Um exemplo clássico para dar a você, é uma revista dos anos 90 voltado ao público feminino adolescente chamada Toda Teen. Simples e pegajoso né?

Essa é a chave da criação. Às vezes ficamos tão assustados que acabamos complicando tudo. Lembre-se do que falamos no começo “Não complique!”.

Então se antes usamos adjetivos nas combinações, também podemos usar advérbios ou as locuções adverbiais, mais especificamente os de intensidade.

Para facilitar, vamos deixar alguns aqui de presente: muito, toda, mais e demais são os mais indicados. 

6. Solicite ideias

Converse com seus amigos e familiares. Em momentos de falta de criatividade, conversar com outras pessoas pode ampliar horizontes e assim surgir ideias novas.

Mas não esqueça de anotar, por favor!

7. Fale em voz alta

Essa dica é fundamental. Quem nunca se deparou com aquele nome de empresa que dá um excelente trocadilho?

Na verdade ninguém quer que usem o nome de sua empresa para um trocadilho ou uma brincadeira entre amigos não é?

Para evitar isso, em primeiro lugar fale em voz alto para você mesmo. Mas repita várias vezes. Fale rapidamente e devagar para analisar como ele soa. É isso que você quer que façam com o nome do seu salão de beleza? É assim que quer que soe para seus clientes?

Perfeito, então está na hora de falar para seus amigos. Se depois de repetir várias vezes para seus amigos, nenhum deles tiver feito uma piadinha, então você provavelmente encontrou o nome certo!

8. Lembre-se da escrita simples

Novamente a simplicidade. Se você busca um nome pegajoso, lembre que a escrita deve ser tão simples quanto a fala. Em tempos de marcação e “mentions”, é importante que o nome seja escrito praticamente da forma que se lê.

Em todo caso, é recomendado que tenha termos já comuns à língua portuguesa. Não adianta colocar um termo que as pessoas ficarão confusas e escreverão errado. Lembra da dica de nomes em inglês e outros idiomas? Se for apostar nessas sugestões, saiba o significado e opte por algo simples, fácil de falar e escrever. 

9. Lembre-se de nomes icônicos da beleza

Muitas vezes não paramos para pensar, mas pode ser bem pegajoso pensar em ícones famosos de beleza.

Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza, por exemplo, também é chamada de Vênus na mitologia romana. Mas não paramos por aí, até porque não precisam ser nomes. Vamos retornar aos adjetivos nem tão brasileiros: glamour, por exemplo. Afinal, quem não quer sair do salão glamurosa?

10. Delimite a atividade de seu salão

Pode ser complicado, mas busque sempre delimitar a atividade de seu salão. Não adianta colocar somente “Belíssima” para uma esmalteria. Você deve usar “Belíssima Esmalteria”, “Estética Glamour” e assim por diante.

De acordo com especialistas, isso evita confusões. Do mesmo modo, ao chegar em seu estabelecimento, os clientes saberão exatamente o que buscar.

Agora que você já sabe como escolher o nome de seu salão de beleza, que tal escolher também um sistema de gestão para começar com o pé direito?

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