fbpx

Skip links

Pagamento de comissões por data de competência ou data de disponibilidade

Estamos com uma novidade e gostaríamos de dividi-la com vocês!

lançamos uma nova forma de gerar comissões: por disponibilidade.

Mas o que isso significa Marcelo?

A opção “Por Disponibilidade” refere-se às comissões que são geradas somente quando o estabelecimento recebe a fatura (tanto das operadoras de cartões de crédito quanto dos clientes).

Por exemplo, se você trabalha com regime de caixa, isto é, paga a comissão do seu profissional somente quando você receber da sua administradora de cartão ou do seu cliente, você vai utilizar a opção “Por Disponibilidade”. Ela vai liberar o pagamento da comissão apenas quando o valor do serviço prestado ou produto vendido efetivamente entrar no caixa.

Como funciona?!

O sistema separa as comissões em duas partes: disponíveis e bloqueadas.

As comissões disponíveis referem-se às faturas que foram baixadas no sistema e por esse motivo, disponibilizou para pagamento a comissão do funcionário que realizou o serviço.

As comissões bloqueadas são aquelas que ainda não estão disponíveis para o estabelecimento passar ao seu funcionário, sendo elas geradas através de faturas Pendentes ou com uma forma de pagamento com o prazo de recebimento diferente de à vista (exemplo: cartão de crédito, onde o estabelecimento recebe da operadora 30 dias após passar o cartão da cliente – nesse caso, a comissão ficará disponível daqui 30 dias).

Para entendemos melhor, vou exemplificar!

Vamos supor que o Salão da Belasis paga a comissão do profissional somente se o salão receber a fatura, certo?

A Jéssica foi ao salão e gerou a seguinte comanda:

A fatura ficou da seguinte maneira:

Nesse caso, a Jéssica pagou à vista 200,00, isto é, o salão já recebeu a fatura! Logo, essa comissão já estará disponível para a profissional Karina receber.

Agora, vamos supor que a Joana foi ao Salão da Belasis e gerou a seguinte comanda:

E a fatura ficou assim…

Percebe-se que o salão utilizou uma forma de pagamento que gera uma comanda Pendente, correto?

Então isso significa que o salão não recebeu a fatura! Logo, essa comissão não será gerada para a Karina e ela ficará bloqueada até que a cliente pague a fatura.

Vamos a uma terceira comanda, dessa vez é do Paulo…

As faturas do Paulo ficaram assim:

Opaa! Mas e agora Jéssica? Como o sistema vai fazer?

Calma gente! É simples… o sistema vai gerar a comissão da Karina em cima do valor de 25,00 e o restante vai ficar bloqueado, até que você baixe a outra fatura que foi feito na Ficha.

**Vamos ver isso na prática?? **

Se fossemos gerar a comissão da Karina por disponibilidade e verificar as comissões disponíveis, ficaria assim:

Agora, se consultássemos as comissões bloqueadas, ficaria assim:

Se eu quisesse ver todas as comissões, sendo elas bloqueadas e disponíveis…

E como eu faço para gerar isso Jéssica???

Você faz o mesmo procedimento de sempre! A diferença é que na tela que gera a comissão, você vai escolher a opção “Por Disponibilidade”.

Ao lado, você vai poder escolher outras 3 opções: Verificar as comissões Disponíveis, Bloqueadas ou Todas! Além disso, você poderá optar por gerar as comissões pagas ou não pagas!

Olha só…

Caso você continue gerando a comissão na execução do serviço (o profissional fez o serviço e já recebe a comissão, como o sistema sempre fez) é só você escolher a opção “Por Data de Competência”!

Então você continuará gerando a sua comissão como sempre gerou.

Bacana né?!

Ahh uma curiosidade para vocês! Nas comissões Por Disponibilidade, o sistema bloqueia também as comissões onde os clientes pagaram pelo cartão de crédito!

Por exemplo… suponha-se que a sua cliente passou o cartão de crédito no dia 05 de janeiro, mas você vai receber da sua operadora somente no dia 05 de fevereiro (30 dias). Essa comissão ficará bloqueada por 30 dias! Chegando no dia 05 de fevereiro, se a sua forma de pagamento Cartão de Crédito estiver com “Baixa Automática”, a comissão ficará disponível automaticamente!

Opssss… você não sabe como controlar os seus prazos de recebimento no cartão? Então clique aqui que eu te explico tim tim por tim tim 😀

Espero que vocês gostem da novidade!

Qualquer dúvida ou sugestões estaremos inteiramente à disposição!!

Um grande abraço!

%d blogueiros gostam disto: