Hoje em dia utilizamos nossos celulares para tudo. Fazer compras, chamar um Uber, agendar compromissos e até mesmo marcar uma tarde no salão de beleza. Você não leu errado, os centros de beleza estão cada vez mais antenados nas tendências tecnológicas e já estão apostando na criação de aplicativo de agendamento personalizado.

Se você gerencia um negócio neste ramo e quer saber por que usar um aplicativo personalizado no salão de beleza fique de olho neste artigo.

Listaremos todas as vantagens para a sua empresa e seus clientes.

A princípio possuir um aplicativo de agendamento personalizado para seu salão de beleza já chamará a atenção de seus clientes. Por meio dele será possível apresentar seus serviços, sua equipe e até mesmo fazer ofertas irresistíveis.

Também deve levar em conta que apostar na tecnologia demonstra que seu negócio está atento às novidades e mudanças no mundo, o que passa ainda mais credibilidade ao seu salão de beleza.

Atente-se ao visual

Por mais simples que seja seu aplicativo de agendamento personalizado, cuide do visual. É importante que as informações estejam claras e apresentadas de uma forma agradável. Além disso, utilize fotos, mostre cases de sucesso nos seus procedimentos e também o interior do espaço de atendimento.

Faça uso de uma linguagem que aproxima o cliente do seu negócio. Deve ser simples, porém sem erros de gramática ou uso excessivo de gírias e expressões linguísticas. A ideia é que seus usuários consigam compreender tudo com facilidade.

Seja funcional

Muito mais que a beleza, você deve criar um aplicativo que evite que seus clientes precisem realizar ligações ao seu negócio. Por meio de cliques eles devem conseguir agendar horários e solucionar dúvidas.

Outro ponto importante é que o aplicativo esteja disponível para download nas principais plataformas e possibilitando que usuários IOS e Android façam uso. Divulgue muito nas redes sociais oficiais do seu salão de beleza para que todos conheçam.

Ao fazer o download é preciso que todas as informações estejam claras no aplicativo. Ele deve ser de fácil utilização e conter campos de pesquisa com tudo que é necessário ao cliente.

Por exemplo, é interessante que no aplicativo de agendamento personalizado tenha também os serviços realizados, contatos do salão, localização e equipe. Além de redirecionar para as redes sociais, solução de dúvidas, alerta de horário e avaliação do salão.

aplicativo personalizado para salao de beleza

Funcionalidades

Vamos entender um pouco mais sobre as funcionalidades listadas para seu aplicativo e como elas podem ser úteis para o seu negócio.

Agendamento:

é indispensável que suas clientes possam realizar o agendamento dos serviços pelo aplicativo. Procure campos que sejam preenchidos e que não deixe o cliente e nem você com dúvidas. É interessante que ao final do agendamento o usuário tenha acesso ao valor dos serviços e tenha ainda a opção de realizar o pagamento online, com cartão de crédito ou débito.

Serviços realizados:

os clientes devem saber o que seu salão oferece, por isso é importante que coloque os serviços realizados e uma breve descrição dos mesmos, para que todos entendam o que é. Você pode ainda ilustrar cada um deles com uma ou duas fotos.

Contatos do salão:

o atendimento inicial será feito pelo aplicativo. Mas há algumas pessoas que ainda vão querer entrar em contato pelo telefone. Por isso você deve fornecer os contatos do salão, como telefone, e-mail, WhatsApp.

Localização:

insira diretamente do Google Maps. Desta forma, seus clientes terão todo o caminho do local em que estão até seu salão. Assim facilita ainda mais para encontrarem o estabelecimento. Também é bom que você coloque escrito, porque pessoas que usam aplicativos como o Uber precisam do endereço para chamarem um carro.

Equipe:

colocar um espaço com a equipe do seu salão é uma forma de valorizar seus profissionais. Além de passar credibilidade aos clientes, mostrando quem os atenderá e ressaltando suas especializações.

Redes sociais:

aproveite o aplicativo e coloque um campo para suas redes sociais. Desta forma, aumenta seu engajamento nas mesmas e permite que seus clientes consumam o conteúdo que produz, reforçando a sua credibilidade e qualidade.

Solução de dúvidas:

é interessante que tenha um campo em seu aplicativo para que os clientes possam solucionar dúvidas. É claro que nem sempre você conseguirá responde-las imediatamente. Por isso, reforce que a mensagem foi encaminhada aos responsáveis e será respondida o mais rápido possível.

Alerta de horário:

com a correria do dia a dia as vezes acabamos nos esquecendo dos compromissos. Por isso é importante que o aplicativo alerte o cliente sobre seu compromisso. Ideal é que o cliente possa escolher a forma deste alerta, seja por e-mail, Messenger, WhatsApp. Ofereça possibilidades.

Avaliação do salão:

permita que seus clientes avaliem o trabalho após o atendimento. Esta é uma forma de reforçar a qualidade do seu negócio, com depoimentos de quem usufruiu de seus serviços. Possibilite ainda que coloquem fotos, porque assim podem mostrar as maquiagens, cabelos, entre outros procedimentos e seus resultados.

Cumpra tudo o que prometer

Seja no aplicativo ou na empresa, é importante que tenha responsabilidade e cumpra tudo que prometer ao cliente.

Mantenha sempre as informações atualizadas para acesso dos usuários.

Por exemplo, se o seu aplicativo personalizado conta com os serviços prestados pelo salão de beleza é importante que contenha todos e apenas os que vocês realmente prestam.

Não coloquem que fazem progressiva caso não façam . E também não deixem de registrar algum realizado, porque ao pesquisar por algo e não encontrar, o cliente procurará outra empresa.

Aplicativo personalizado para salão de beleza

Com tantas dicas deu para entender a importância de um aplicativo personalizado para o seu salão de beleza, não é mesmo?

Invista em personalização no atendimento aos seus clientes e transforme o modo como eles veem seu negócio.

Utilizando o aplicativo certo você terá agilidade no atendimento e organização na gestão do seu negócio. Além de ser um diferencial para os usuários, demonstrando ser uma empresa moderna e atenta. Então, não espere mais para melhorar o seu empreendimento.

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