Por que você precisa de um programa de fidelidade?

Ter um programa de fidelidade para auxiliar nas vendas de uma empresa, independentemente de qual seja o serviço, em muitos casos acaba dividindo opiniões.

Muitas vezes fica a dúvida se deve ser feito e quais são os benefícios do programa.

Mas a verdade é que não existem motivos para ter dúvida, uma vez que qualquer empresa consegue alcançar resultados satisfatórios a partir desse sistema.

Então, por que não utilizar, não é mesmo?

Você tem dúvidas sobre o funcionamento ou quais são os benefícios de um sistema como esse?

Então acompanhe esse post, pois preparamos para você tudo o que precisa saber sobre um programa de fidelidade.

O que é um programa de fidelidade

O programa basicamente trata, como o próprio nome diz, de fidelizar os seus clientes que já conhecem a sua marca e já realizaram algum tipo de serviço.

Com o programa é possível ter muitas possibilidades e diferenciais, especialmente frente aos seus concorrentes que assim como você, provavelmente desejam conquistar mais clientes.

Geralmente gira em torno de alguma recompensa que a pessoa pode ganhar a partir do momento que faz uma compra.

Pode ser um desconto de 5, 10 ou 15% na próxima visita ao estabelecimento, um serviço grátis assim que completar uma certa quantidade de serviços realizados ou com o mesmo profissional, ou no seu salão, mas podendo ser em outras unidades. Ou mesmo um serviço complementar, como por exemplo, uma hidratação para quem fizer uma escova, ou um preço especial para quem deseja esmaltar mão e pé.

Existem outras de acordo com a necessidade do seu cliente.

A importância de trabalhar com um programa fidelidade, está no fato de que são várias as pesquisas que conseguem identificar um valor 3x maior para uma empresa conseguir conquistar um novo cliente, do que para reter.

É claro que para isso, todos os procedimentos realizados desde que o cliente chega ao salão, até o momento em que paga o serviço e se despede, devem ser realizados da melhor forma possível.

Pois nada irá adiantar ter um sistema para ajudar a manter os clientes, se o seu serviço não for bom.

Quais são os benefícios de ter um programa de fidelidade

O primeiro e principal benefício você já conhece, pois acabamos de falar sobre, é a economia.

Um cliente fiel e que sempre realiza os serviços com os seus colaboradores, consegue reduzir os custos da aquisição de novos clientes.

Por melhor que seja ter mais e mais clientes na barbearia, não ter que correr atrás deles e deixar que eles venham, pela qualidade do seu serviço é bem melhor, não é mesmo?

Separamos para você os maiores benefícios de contar com um programa de fidelidade, e alguns motivos indispensáveis, para você não terminar o dia de hoje sem adquirir o programa para a sua empresa.

Diferencia da concorrência

Não são todas as empresas que tem a oportunidade de contar com um programa fidelidade.

Então investir no programa fidelidade pode fazer com que você se destaque no mercado.

Um programa de fidelidade favorece a retenção dos clientes mais assíduos e valiosos

Se você tem um bom serviço e ainda oferece algo a mais eles, é claro que vão voltar mais vezes.

Além disso, um cliente satisfeito pode ajudar na divulgação do seu salão.

Sempre agrada os clientes

Qual é o cliente que não gosta de receber um agrado não é mesmo?

Seja um desconto ou um brinde, é sempre bom.

Aumento das vendas

Esse ponto serve especialmente para o salão que dá um serviço gratuito ou desconto, para o cliente que acumular pontos, ou serviço realizados.

E se o serviço for bom, ele pode indicar para familiares e amigos também.

Proporciona um melhor relacionamento com o seu cliente

Com esse programa, você pode conhecer melhor o cliente, e saber quais são os serviços que ele mais gosta e que realiza sempre.

Além disso você consegue saber o que pode ser ofertado especificamente para ele.

Promover serviços que em alguns casos, os clientes não chegam a ter tanto interesse

Sabe aquele serviço mega exclusivo que você achou que ia bombar no seu salão, mas ninguém quis saber?

Esse pode ser o momento perfeito para você ofertar e ajudar as pessoas a conhecer, e quem sabe marcar outros horários.

Existe a possibilidade de aumentar o movimento, mesmo nos dias mais fracos com um programa de fidelidade

Além da tradicional promoção nos dias de menor movimento, (se você não faz isso, está perdendo oportunidade), o programa de fidelidade também pode ajudar a aumentar o movimento especificamente nesses dias, para que sejam tão movimentados como nos outros.  

Você pode fazer campanhas via SMS, por exemplo, para divulgar o que oferece no seu salão ou barbearia.

Como funciona o programa de fidelidade

Aqui no blog estamos sempre pensando em ajudar o seu negócio a crescer.

Ou seja, queremos auxiliar você a atrair mais clientes, vender mais e aumentar o faturamento.

Com esse pensamento vamos explicar para você como funciona o programa fidelidade da Belasis.

Assim, você vai ter toda a confiança necessária, além de saber como irá funcionar no seu estabelecimento.  

Uma das maiores estratégias hoje é o acúmulo de pontos, que provavelmente você já ouviu por aí.

Com o programa para salão de beleza da Belasis, você terá acesso a uma plataforma que irá fazer todo o gerenciamento de pontos dos clientes.

Isso ajuda você a ter um marketing de relacionamento, que será eficaz e que trará resultados rapidamente.  

A partir do momento em que for faturada a comanda do seu cliente, serão adicionados os pontos de fidelidade.

E assim a cada visita ao estabelecimento e claro, a cada serviço realizado, os pontos serão adicionados de modo acumulativo.

Com o passar do tempo os pontos poderão ser trocados por outros serviços, de acordo com o desejo do cliente.

Viu só como é fácil?! E não tem segredo nenhum.

Tudo é feito através de um sistema que foi pensado e planejado para atender as necessidades dos gestores.

Dessa forma, você pode utilizar de forma simples e ainda economiza o seu tempo. 

Você pode escolher quais serão as recompensas para cada quantidade de pontos.

E a partir disso conquistar clientes, que irão visitar 2x mais o seu estabelecimento, gastando 4x mais.

Pois cerca de 64% dos clientes, indicam uma empresa com um programa de qualidade para outros amigos.

Se você quer alcançar resultados como estes, clique aqui, conheça mais e teste gratuitamente.  

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