fbpx

Skip links

Programa Fidelidade – Belasis

Olá galera! Tudo certo com vocês? 🙂

Estamos muito felizes com uma SUPER novidade!

Agora a Belasis possui Programa Fidelidade *- * (AAAAÊÊÊ!!).

 

ASSUNTOS RELACIONADOS: Estratégias de Fidelização de Clientes

 

COMO CONFIGURAR O SISTEMA?

Para iniciarmos a utilização do programa fidelidade, antes de mais nada precisamos informar nos cadastros de Serviços e Produtos quantos pontos eles deverão creditar ou resgatar, certo?

É bem simples para informarmos isso!

Basta você acessar o cadastro do seu Serviço ou Produto e, no finalzinho da tela, encontrar as seguintes configurações:

Na primeira opção, você informará quantos pontos o seu cliente irá ganhar toda vez que ele adquirir o Produto ou Serviço. Já a segunda opção, é referente à quantidade de pontos que é necessário para o resgate deste item.

 

SUGESTÃO: Para pontos de Crédito, sugerimos que você multiplique o valor da venda do item por 10. Ex: O valor do Corte Masculino é R$: 30,00, logo, o seu créditos é de 300 pontos. Já para o Resgate, sugerimos que o valor de venda seja multiplicado por 100, logo, a pontuação para o resgate do Corte Masculino é de 3.000 pontos. Isto é, adquirindo 10 Cortes Masculinos, o seu cliente ganha um =) Simples né?

 

O QUE É O ÍCONE DE CUPOM FISCAL QUE APARECE AO LADO DO ITEM NA COMANDA?

Ao lado esquerdo do item na comanda haverá um ícone que representa um cupom fiscal. Vamos chama-lo de Ícone Fidelidade, tudo bem?

É através dele que vamos creditar, resgatar ou visualizar informações referentes aos pontos desse item.

Esse ícone pode aparecer com 3 ícones diferentes:

Cinza: O item não está disponível para resgate, pois a sua pontuação é superior a quantidade de pontos disponíveis para o cliente.

Azul: O item está disponível para resgate. O cliente possui pontos suficientes para resgatá-lo.

Vermelho: O item está sendo resgatado nessa comanda.

 

ONDE VEJO QUANTOS PONTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA RESGATAR UM ITEM?

Quando o item não está sendo resgatado ainda (o seu Ícone Fidelidade está Cinza ou Azul) você pode colocar a setinha do seu mouse em cima do ícone e com isso, ele lhe mostrará quantos pontos são necessários para resgatar esse item.

 

COMO CREDITAR PONTOS?

Toda vez que você inserir em uma comanda um item no qual possui pontos cadastrados de crédito (conforme o passo anterior), automaticamente o sistema creditará esses pontos ao seu cliente, desde que esse item não esteja sendo resgatado nessa comanda!

COMO RESGATAR PONTOS?

Quando houver pontos para o cliente resgatar, na comanda aparecerá abaixo do nome do cliente uma etiqueta em azul mostrando quantos pontos ele possui disponíveis para resgatar. Ao clicar em cima dessa etiqueta, o sistema irá lhe mostrar a lista de itens disponíveis para resgate! Para resgatar um item dessa lista, basta clicar em cima dele. O sistema irá inserir esse item já em modo de resgate na sua comanda (ficará com o Ícone Fidelidade em Vermelho).

Outra alternativa é clicar no Ícone Fidelidade do item! Se o ícone estiver Azul, significa que você pode resgatá-lo. Clicando nele, a sua cor vai mudar para Vermelho e assim, o item ficará em modo de resgate.

Isto é, com um click você resgata o item para o seu cliente! =)

Lembrando que os Produtos e Serviços resgatados no fidelidade não vão gerar custos na comanda! O seu valor ficará zerado.

 

ONDE CONSULTO OS PONTOS DO MEU CLIENTE?

Você tem um extrato completo dos pontos de fidelização do seu cliente em seu cadastro! Acesse a tela de Clientes e localize o cadastro do seu cliente. Ao lado direito da tela onde mostra os débitos, agendamentos e outros dados, tem uma aba chamada Fidelização! É só clicar ali e você poderá visualizar todos os crédito, débitos e saldo do seu cliente.

 

COMO FUNCIONAM OS SERVIÇOS DE PACOTE?

Como os itens de pacote não são cobrados na comanda, os mesmos não poderão ser resgatados. No entanto, eles irão gerar créditos ao seu cliente após o encerramento da comanda.

POSSO ESTORNAR OS PONTOS CREDITADOS OU RESGATADOS?

Basta excluir a comanda e pronto! Os pontos que foram creditados ou resgatados irão ser estornados.

EM QUE MOMENTO OS PONTOS SÃO RESGATADOS OU CREDITADOS DO SALDO DO MEU CLIENTE?

No momento em que você encerra a comanda! Quando você salva a comanda (clicando em Salvar Comanda) o sistema não gera pontos, financeiro, estoque, comissão e afins! Toda a movimentação é realizada somente após você encerrar a sua comanda.

 

ATENÇÃO! O PROGRAMA ESTÁ DISPONÍVEL GRATUITAMENTE PARA TESTES POR 30 DIAS!

 

E aí galera, o que vocês acharam da novidade? Nos mandem sugestões e feedbacks!

Estamos à disposição para quaisquer dúvidas!

 

 

%d blogueiros gostam disto: