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Quais os melhores horários para postar no Instagram?

Quais os melhores horários para postar no Instagram?

Você está realmente empolgado em comercializar os serviços do seu salão de beleza nas mídias sociais? Ou você não está obtendo os resultados que deseja e precisa de um impulso? Se você planejar bem e saber quais são os melhores horários para postar no Instagram do seu salão, a tendência é só crescer! Veja quais são:

As redes sociais são uma ótima maneira de interagir com seus clientes atuais e potenciais. Também de difundir conhecimento sobre seus serviços, além de criar fidelidade à marca entre os clientes.

Com o crescente uso das mídias sociais é crucial que que você saiba se conectar com os clientes. Além de usar plataformas como Facebook e Instagram de uma maneira que eles gostem e que beneficiem seus negócios.

O Instagram é uma rede altamente visual e está rapidamente ganhando a atenção de empreendimentos voltados a beleza. Ele fornece a plataforma perfeita para compartilhar uma variedade de fotos ou vídeos e ainda interagir com seu público de novas maneiras.

Recentemente surgiu a possibilidade de enquetes no stories. Isso permite que você faça perguntas e veja os resultados dos seguidores. Você pode utilizar isso a seu favor para descobrir a melhor promoção para fazer no seu salão, por exemplo. Ou então coletar feedback sobre produtos e serviços.

Os usuários também podem responder seus stories com vídeos e fotos, incluindo aquelas preciosas selfies e boomerang’s. Mais uma oportunidade para pedir que as clientes mandem fotos e vídeos utilizando os serviços do seu salão, por exemplo.

Quanto aos horários de publicação, alguns dados nos dizem quais são os melhores horários para postar no Instagram.

Melhores dias para postar no Instagram:

  • Domingo – Pior dia para postar
  • Segunda-feira – Melhor dia para postar
  • Terça-feira – Dia neutro
  • Quarta-feira – Bom dia para postar
  • Quinta-feira – Melhor dia para postar
  • Sexta-feira – Dia neutro
  • Sábado – Dia neutro

As postagens publicadas nas segundas, quartas e quintas-feiras têm os níveis mais altos de engajamento. 

Evite postar aos domingos, pois este dia pode apresentar baixos níveis de engajamento. Certifique-se de salvar suas melhores postagens no Instagram para os dias da semana, especificamente às segundas e quintas-feiras.

Lembre-se que esses dias e horários são baseados em tendências gerais. Para estabelecer os melhores dias e horários para o seu salão, talvez seja necessário coletar e analisar dados específicos de seu público. 

Ao determinar os dias e os horários de pico para postar no Instagram, os melhores dados para confiar são os que você coletou manualmente. Ou seja, as necessidades do seu público e seus comportamentos no Instagram podem diferir muito do público geral dessa rede social.

Melhores horários para postar no Instagram

Terça-feira às 14h da tarde é o dia e o horário mais efetivo para postar no Instagram, de acordo com essas pesquisas. As postagens enviadas entre 19h e 21h geralmente apresentam os níveis mais baixos de engajamento. A pesquisa indica ainda que o melhor momento para postar no Instagram é entre as 18h e as 19h30 durante a semana. Já no fim de semana, o ideal é por volta das 11h.

Essas tendências gerais podem não estar alinhadas de acordo com o modo que seu público está envolvido com sua marca no Instagram. 

Ao coletar seus próprios dados, comece alinhando suas postagens com essas diretrizes gerais. Lembre ainda de ajustar seu cronograma de acordo com base no nível de envolvimento durante vários horários do dia.

Experimente os tempos de postagem e meça seu progresso

Se você preferir analisar os números sozinho, sem a ajuda profissional, crie uma planilha, para assim controlar quanto engajamento recebe quando publica em momentos diferentes em dias diferentes. 

Comece escolhendo cinco horários diferentes ao longo da semana.

Por exemplo, se você perceber que seus seguidores estão mais ativos entre 17h e 21h, agende suas postagens entre esses horários.

Em sua planilha, acompanhe quantos likes e comentários cada postagem recebeu, junto da data e da hora em que você os publicou.

Na semana seguinte, mude o tempo das suas postagens para cada dia. Por exemplo. Se você postou às 17h na segunda-feira da semana 1, poste às 18h durante a segunda semana.

Pode levar um tempo, mas você pode usar essas informações para escolher os melhores dias para compartilhar publicações de seu estabelecimento com base no seu próprio público. Além de saber quais os horários mais adequados para obter tráfego nesses dias específicos.

De maneira geral

O consenso diz que não existe um dia e uma hora melhores para postar no Instagram. O engajamento da rede social depende de muitos fatores. Entre eles os serviços que seu salão oferece, além do tipo de conteúdo compartilhado ou a frequência dos posts.

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A frequência de posts não importa tanto quanto a qualidade do post e a consistência com a qual você publica. Se você postar a cada hora ou apenas uma vez por semana e as postagens forem consistente seu público continuará envolvido. Ah! As contas que diminuem subitamente sua frequência de publicações perdem seguidores rapidamente.

À medida que você cria sua estratégia no Instagram, uma coisa deve ficar no topo da lista: os melhores dados para informar sua estratégia são os dados coletados especificamente para o seu negócio. 

Este também não é um processo “completo e único”: continue testando diferentes horários e dias para postar na rede social e procure tendências em como o seu público se envolve com sua marca.

Ferramentas de Marketing

Outra forma eficiente de saber o que seu público gosta de receber é utilizando outras ferramentas de marketing. Ter um site, por exemplo, é uma ótima forma de conquistar mais seguidores. O Instagram,é uma boa fonte de marketing, mas não possui o alcance que um site produz.

Os sites atualmente agilizam muito o seu trabalho, pois além de divulgar, você pode oferecer o agendamento online.

Seu cliente através do site vê os horários disponíveis, escolhe o procedimento, o profissional e o dia em que deseja comparecer ao salão.

Essa realmente é uma ferramenta fantástica para os donos de salões de beleza que já são tão atarefados e ainda precisam cuidar da sua agenda e não esquecer nenhum compromisso.

Ah e se você não sabe como disponibilizar o agendamento online, não se preocupe!

programa para salão de beleza da Belasis oferece isso para você.

Essa funcionalidade vai facilitar a sua vida e a dos seus clientes.

Então, não perca tempo!

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