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Qual é a melhor hora para postar no Instagram?

Você está realmente empolgado em comercializar os serviços do seu salão de beleza nas mídias sociais? Ou você não está obtendo os resultados que deseja e precisa de um impulso?

A mídia social é uma ótima maneira de interagir com seus clientes atuais e potenciais.

Além disso, possibilita difundir mais conhecimento sobre seus serviços e criar fidelidade à marca entre os clientes, reforçando o que torna seu salão único.

Com o crescente uso das mídias sociais, é crucial que as empresas saibam se conectar com os clientes.

Então, o uso de plataformas como Facebook, Twitter e Instagram de uma maneira que eles gostem podem trazer diversos benefícios para os seus negócios.

Por que usar o Instagram?

O Instagram, como uma rede altamente visual, está rapidamente ganhando a atenção de empresas que tentam aumentar o engajamento social.

Por enquanto, os profissionais de marketing já sabem o valor da foto e do vídeo em suas estratégias de marketing social.

E o Instagram fornece a plataforma perfeita para você compartilhar uma variedade de conteúdo de foto ou vídeo e interagir com seu público de novas maneiras.

Além disso, o Instagram recentemente introduziu enquetes em histórias, permitindo que você faça perguntas e veja os resultados de amigos e seguidores enquanto eles votam. 

Para os profissionais de marketing, isso abre uma plataforma totalmente nova para obter uma visão melhor das necessidades do cliente.

Pois possibilita coletar feedback sobre produtos e serviços e aumentar o envolvimento entre sua marca e seus seguidores.

Os usuários também podem responder a histórias do Instagram com vídeos e fotos, incluindo aquelas preciosas selfies e boomerang’s.

 As respostas são enviadas diretamente para as caixas de entrada dos usuários e, com um simples toque, podem ver as respostas de seus amigos. 

Conversas visuais são agora comuns entre as redes sociais. 

Isso poderia significar que as interações com os seguidores poderiam produzir conteúdo de marketing gerado pelo usuário simplesmente por meio de respostas de fotos e vídeos dos usuários.

Com mais de 800 milhões de usuários mensais ativos, o Instagram vem sendo umas das redes sociais mais utilizadas.

Por isso, torna-se cada vez mais importante que as marcas identifiquem os melhores dias e horários para postar para que seus públicos se envolvam e continuem a permanecer engajados com o estabelecimento. 

Aqui está o que os dados nos dizem que são os melhores dias e horários para postar no Instagram.

Melhores dias para postar no Instagram:

  • Domingo – Pior dia para postar
  • Segunda-feira – Melhor dia para postar
  • Terça-feira – Dia neutro
  • Quarta-feira – Bom dia para postar
  • Quinta-feira – Melhor dia para postar
  • Sexta-feira – Dia neutro
  • Sábado – Dia neutro

As postagens publicadas na segunda, quarta e quinta-feira têm os níveis mais altos de engajamento. 

Evite postar aos domingos, pois este dia apresenta baixos níveis de engajamento.

Então, certifique-se de salvar suas melhores postagens no Instagram para os dias da semana, especificamente às segundas e quintas-feiras.

Tenha em mente que esses dias e horários são baseados em tendências gerais. 

Para estabelecer os melhores dias e horários para o seu salão, talvez seja necessário coletar e analisar dados específicos de seu público. 

Ao determinar os dias e os horários de pico para postar no Instagram, os melhores dados para se confiar  são os dados de primeira mão que você coletou manualmente.

Você também pode usar soluções de análise social por empresas contratadas.

Pois, as necessidades do seu público e seus comportamentos no Instagram podem diferir muito do público geral dessa rede social.

Melhores horários para postar no Instagram

Terça-feira às 2 da tarde é o dia e o horário mais efetivo para postar no Instagram, de acordo com pesquisas generalizadas.

Posteriormente, as postagens enviadas entre 19:00 e 21:00 geralmente apresentam os níveis mais baixos de engajamento. 

Hopper, um software de pós-agendamento do Instagram, descobriu que o melhor momento para postar no Instagram é entre as 18:00 e as 19:30 durante a semana e por volta das 11:00 no fim de semana.

Essas tendências gerais podem não estar alinhadas quanto ao modo como o seu público está envolvido com sua marca no Instagram.

 Ao coletar seus próprios dados sociais, comece alinhando suas postagens com essas diretrizes gerais e ajuste seu cronograma de acordo, com base no nível de envolvimento gerado durante vários horários do dia.

Experimente os tempos de postagem e meça seu progresso

Se você preferir analisar os números sozinho, sem a ajuda profissional, pode criar uma planilha.

Dessa forma você pode controlar quanto engajamento recebe quando publica em momentos diferentes e em dias diferentes. 

Comece escolhendo cinco horários diferentes ao longo da semana.

Por exemplo, se você perceber que seus seguidores estão mais ativos entre 17:00 e 21:00, faça as postagens nesses horários.

Em sua planilha, acompanhe os likes e comentários de cada postagem, juntamente com a data e a hora da publicação.

Na semana seguinte, mude o tempo das suas postagens para cada dia. 

Por exemplo, se você postou às 17:00 na segunda-feira da semana 1, poste às 18:00 durante a segunda semana.

Pode levar um tempo, mas você pode usar essas informações para escolher os melhores dias para compartilhar as propagandas e promoções de seu estabelecimento com base no seu próprio público, além dos horários mais adequados para obter tráfego nesses dias específicos.

O consenso geral parece ser que realmente não existe um dia e uma hora melhores para postar no Instagram.

Logo, o argumento é que o engajamento da rede social depende de muitos fatores, incluindo os serviços que seu salão oferece, o tipo de conteúdo compartilhado ou a freqüência dos posts.

A freqüência de posts não importa tanto quanto a qualidade do post e a consistência com a qual você publica.

Se você postar a cada hora ou apenas uma vez por semana, uma cadência de postagem consistente manterá seu público envolvido. 

Contas que diminuem abruptamente sua frequência de publicações perdem seguidores rapidamente.

À medida que você cria sua estratégia no Instagram, uma coisa deve ficar no topo da lista: os melhores dados para informar sua estratégia são os dados coletados especificamente para o seu negócio. 

Este também não é um processo “completo e único”.

Por isso, continue testando diferentes horários e dias para postar na rede social.

Além disso, procure tendências em como o seu público se envolve com sua marca.

 

E aí, gostou das nossas dicas?

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