Quem disse que você não pode ter uma esmalteria pequena?

Quem disse que esmalteria precisa ser grande, hein? Aqui, desmistificamos essa ideia.

Não, sua esmalteria não precisa ser grande para ter qualidade ou ser conhecida no mercado.

Outras coisas importam bem mais do que espaço, como, por exemplo, o ambiente ser aconchegante, limpo e receptivo.

Nesse post iremos mostrar que uma esmalteria pequena tem as mesmas chances de sucesso se atentarem para alguns pontos importantes.

Vamos lá?

Ofereça serviços básicos bem feitos

O diferencial de uma esmalteria é a oferta de serviços bem feitos com um bom preço.  

 Confira só alguns serviços que devem ter em sua cartela:

  • Manicure e pedicure
  • Francesinha
  • Unhas artísticas
  • Efeitos especiais, como ombré, caviar ou plush nails
  • Esmaltação
  • Serviços para unhas de gel
  • Esfoliação e hidratação de cutícula

A maioria das mulheres procuram por qualidade nos serviços e não pelo tamanho do ambiente. Pensei nisso ao abrir uma esmalteria pequena!

Cobre o preço justo

Primeiramente, pesquise os preços dos salões concorrentes! Se o seu serviço tiver mais qualidade (e precisa ter!) você pode cobrar de 10% a 20% a mais, pois você sabe que haverá um valor a mais agregado.

Se está começando, pode cobrar essa porcentagem a menos. Mas lembre sempre de considerar todos os seus gastos, para conseguir obter lucros.

Tenha um diferencial competitivo

Provavelmente você já ouvir uma dessas expressões: “A unha que a Fulana faz é a melhor”, ou então “a esmalteria tal nunca me faz esperar”, ou ainda, “o efeito degradê só fica bom naquela esmalteria”.

Bom, está evidente que isso vale muito na hora da escolha! 

Por isso, ofereça bons treinamentos e capacitações, além de equipamentos de qualidade. Com isso, seus profissionais terão um diferencial para atrair mais clientes e consequentemente, fazer seu negócio ser o melhor.

Imagem é tudo

Ninguém gosta de chegar em um ambiente que não aparente estar limpo, não é mesmo?

Então capriche na decoração e na limpeza da sua esmalteria. Afinal, ser uma esmalteria pequena não é sinônimo de má qualidade, certo?

Outra coisa muito importante: suas clientes precisam se sentir confortáveis. Uma esmalteria pequena, mas bem decorada contribuiu (e muito!) na hora da decisão de compra. E até mesmo para a fidelização de novas mulheres que chegam até seu negócio.

Aqui você encontra algumas dicas bem legais de decorações para a sua esmalteria.

Todo atendimento deve ser VIP

Não tem coisa melhor do que receber um bom atendimento!

Acredite, suas clientes adoram se sentirem exclusivas. Por isso tenha todas as informações possíveis sobre os gostos delas. Assim  você e seus profissionais poderão oferecer o melhor atendimento que elas podem ter!

Uma dica: existem programas online que podem te ajudar nessa coleta e manutenção de informações.

Então, você só precisa se esforçar, investir e estar com todo seu pessoal preparado para se destacar.

Uma boa gestão é essencial

Antes de ter os itens listados acima, você precisa ter uma boa gestão na sua esmalteria.

Essa parece ser uma tarefa difícil, não é mesmo? É por isso que o sistema Belasis existe!

Um programa para esmalteria online e completo para que você faça da sua gestão de forma eficiente e descomplicada.

Com o programa para esmalteria da Belasis, você tem mais facilidade e controle no seu dia a dia.

Não precisa mais de cadernos, pois você vai ter uma agenda totalmente online, podendo personalizá-la de acordo com a necessidade de cada profissional.

Além disso, você pode oferecer o agendamento online para os clientes, na sua página do Facebook e no seu Website (que pode ser criado através do nosso sistema).

Ah, também é possível criar pacotes, enviar lembretes SMS e WhatsApp para os clientes, divulgar a sua esmalteria, manter o seu financeiro atualizado e diversos outros recursos.

Ainda não tem um programa que facilita a sua gestão?

Então, experimente gratuitamente agora mesmo!

Qualquer dúvida, pode contar com a gente.

E aí? Gostou das nossas dicas?

Então deixa o seu comentário e compartilhe esse post em suas redes sociais 🙂

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