fbpx

Software para salão de beleza: qual implementar no negócio?

Softwares para salão de beleza

A utilização de softwares para salão de beleza pode elevar seu negócio a novos patamares. De fato, a automação de processos permite que várias tarefas sejam realizadas rapidamente.

Isso significa otimização do tempo, dos serviços, do trabalho dos colaboradores e dos gestores. Além disso, todas as informações são centralizadas, há menos chance de ruptura, melhora a comunicação e visualização dos dados, enfim.

A tecnologia veio para ficar e deve ser aproveitada em todos os cenários. Quando se trata do meio corporativo, há muitas opções disponíveis e fáceis de serem implementadas.

Por isso, listamos quais são os melhores softwares para salão de beleza para você contratar agora. Com certeza serão as melhores soluções para o seu estabelecimento.

Dicas de softwares para salão de beleza

Há uma grande variedade de sistemas voltados ao gerenciamento de tarefas em um salão de beleza. Listamos os mais convencionais para implementar em seu negócio agora.

Agendamento online

Os aplicativos de agendamento oferecem aos clientes a possibilidade de reservar serviços rapidamente, no dia e horário solicitado, usando apenas seu smartphone.

O agendamento online pode ser feito até por redes sociais integradas ao seu salão de beleza: Facebook, Instagram, WhatsApp, além do site e atalhos para links, como o Linktree.

Além disso, a rotina de agendamento permite a integração com todas as redes para criar e consultar as reservas, enviar lembretes automáticos, agendar a partir dos resultados de pesquisa no Google, entre outras demandas.

Com esse aplicativo, você aposenta a velha agenda física e pode ter tudo na mão, para um ótimo gerenciamento e total organização do atendimento aos clientes.

Para saber mais sobre o agendamento online, leia este conteúdo completo. 

Marketing e divulgação

Há muitos sistemas que ajudam no setor de marketing de seu negócio. Eles podem estar associados a outros setores e ajudar no monitoramento da empresa, para saber como está a reputação, a situação das promoções, a disponibilidade de ofertas, enfim.

Em todo caso, as campanhas de divulgação podem ser passadas aos clientes por meio de mensagens automáticas ou lembretes. Além disso, por meio das redes de contato, os clientes podem opinar sobre a empresa, fazendo diversas avaliações.

Já por meio do site, você publica conteúdos e novidades. E por meio de um programa de fidelidade, cadastra novos clientes e oferece a eles uma série de recompensas caso se tornem parceiros do seu negócio.

Recursos para vendas

Além dos serviços, é interessante investir na venda de produtos para alavancar a lucratividade do seu salão de beleza. Para isso, você pode contar com uma pequena loja virtual, para que os clientes acessem e façam as compras diretamente pela plataforma – pagando à vista ou parcelado.

Do mesmo modo, é possível criar pacotes de serviços por um preço mais atrativo a fim de fidelizar clientes. Controle tudo por meio de um aplicativo que pode ser integrado aos setores de compras e estoque.

Por meio do sistema, também é possível registrar comandas, emitir boletos e notas fiscais. Tudo de forma automatizada e super prática.

Recursos para gestão

Os softwares para salão de beleza também devem oferecer recursos para a gestão da empresa:

Controle de caixa – otimize o fluxo de caixa de seu empreendimento comparando as entradas e saídas durante determinado período – por dia, por mês, por ano, enfim. Assim, você evita planilhas e anotações em agendas físicas.

Cálculo e pagamento de comissões – a partir dos ganhos e da porcentagem estipulada, o próprio sistema calcula as comissões dos funcionários. Assim, você não perde horas fazendo o cálculo de cada colaborador. Você ainda pode usar como base a Lei do Salão e Profissional Parceiro.

Receitas e Despesas – o lançamento de receitas e despesas pode ser realizado diretamente pelo software, sem lançamentos manuais, para aumentar a produtividade, otimizar o tempo e acabar com qualquer possibilidade de erro.

Compras e Estoque – realize a gestão de estoque de forma prática e rápida, registrando os produtos e recebendo lembretes quando estiverem no fim. Importe notas fiscais de compras e mantenha tudo sob controle, com total organização.

Software para salão de beleza

Permissões – todo software pode ser configurado de acordo com permissões, para que cada setor ou colaborador acesse somente aquilo que é de seu ramo. O gestor deve fazer esse controle para que não haja muitas pessoas manipulando os mesmos dados.

Gerador de documentos – a partir de um sistema automatizado, você pode gerar documentos facilmente: contratos, termos, promissórias, fichas, além de atalhos para emissão de notas fiscais. Esses documentos ficam gravados e podem ser impressos também.

Anamneses – essas fichas são fundamentais para salões de beleza. Elas são utilizadas em procedimentos avançados, para acompanhar históricos de atendimento e informações precisas sobre o seu negócio. Você pode projetá-las de diversas formas, de acordo com os procedimentos realizados em seu salão.

Relatórios – para acompanhar as métricas, nada melhor que gerar relatórios a partir de um software para salão de beleza. Por meio de painéis gráficos, você fica por dentro dos resultados e indicadores para alcançar as metas estipuladas. Uma tarefa primordial para o gestor de qualquer negócio.

Qual é o melhor software para salão de beleza?

Todas essas funcionalidades são atrativas e podem ser implementadas em sua empresa a partir de sistemas integrados. A Belasis apresenta tudo isso em uma única plataforma, voltada especialmente para negócios na área da beleza: de salões a clínicas, barbearias, SPAS, esmalterias, etc.

Vale a pena conhecer o aplicativo Belasis e automatizar todas as tarefas. Com certeza facilitará o trabalho dos colaboradores e otimizará o atendimento aos clientes.

A boa notícia é que você pode fazer um teste gratuito por 7 dias. Depois, é só escolher o plano mais atrativo para a sua empresa. Acesse o ambiente Belasis e comece já!

Enfim, esperamos que tenha gostado deste conteúdo e esteja ansioso para a instalação de todos esses sistemas em seu salão. Se tiver dúvidas, deixe um comentário. Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *