Skip links

Tendência de cabelos para 2018

Cabelo é sempre um assunto difícil para mulheres em geral. Existem aquelas mais ousadas, que topam qualquer nova tendência e não têm grande apego aos fios, e as mais conservadoras e tradicionais – que não deixam a tesoura chegar nem perto das madeixas. Em 2018, a moda favorece diversos estilos ou preferências, com opções para todos os gostos. Só não vale ficar com o mesmo hair de 2017. Se joga!

Cores

As “cores fantasia” vieram para ficar. Para quem não conhece a tendência, é só olhar nas ruas como se torna, cada vez mais comum, ver pessoas desfilando com madeixas nos tons de azul, rosa e roxo. Longe de ser uma unanimidade, quem prefere os tons tradicionais verá, em 2018, uma explosão de castanhos. A paleta é ampla, mas a melhor pedida é mesmo abusar de mais de um tom para garantir um visual iluminado – a partir de mechas e luzes. Mas não abuse: a moda pede luzes finas e discretas.

Já as madeixas loiras, que nunca saem de moda, vêm neste ano com uma pegada mais acinzentada e platinada. Os loiros com fundo escuro também serão muito vistos, pois são tendência garantida em 2018. Só esqueça os ombrés… ficaram mesmo em 2017. E, quem não abre mão do ruivo, deve abandonar os tons naturais e claro e apostar nos vermelhos fechados.

Assimetria e fios médios

Essa é a tendência do ano. Com pontas bastante aparentes e a parte de trás mais curta. Também conhecido como corte trapézio, a moda de 2018 pede os fios na altura entre o queixo e os ombros – tanto nos cabelos lisos quanto nos crespos. Quem não abre mão dos cortes retos, é importante saber que eles devem ganhar uma nova roupagem, com partido lateral. Aí sim você ficará com a cara do ano novo.

Tratamentos

A moda, já há algum tempo, é assumir o cabelo natural. Portanto, chapinhas e químicas alisantes, continuam over. Aposte em tratamentos para dar ainda mais força para as madeixas e em cortes que acompanhem a textura e quantidade de fios dos seus cabelos. É tiro certo!

Produtos

Quem tem a pegada mais fashion vai poder continuar usando uma tendência que começou em 2017 mas se mantém firme e com tudo em 2018. Os cabelos com textura – conquistados com o uso de pomadas e finalizadores, não saíram de moda e o efeito cabelos molhados ainda reina absoluto.  

 

Anotou tudo? Agora é correr para o salão e se jogar, porque o ano já começou e você não quer ficar de fora da tendência de cabelos!

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: