fbpx

Skip links

Tendência de maquiagens para o verão

O verão chegou com tudo e, com a mudança de estação, muda também toda a moda e as tendências de make.

O ano mal começou e o calor já está de matar. Por isso, é hora de abandonar os produtos mais pesados, as cores fechadas e aproveitar tudo de melhor em termos de maquiagem que um país tropical pode oferecer.

No verão, as produções leves ganham espaço, assim como o iluminador – que cada vez mais cai no gosto das brasileiras e traz um brilho que é a cara da estação. Use e abuse sem culpa!

Porém, durante os próximos meses, esqueça um pouco os contornos. Eles ficaram para traz e devem voltar somente no inverno. As paletas terrosas ainda podem ser usadas, mas com moderação.

Maquiagem para as bochechas

Nas bochechas, a tendência é usar a mesma cor ou tom semelhante ao do batom, o que garante um ar saudável, leve e homogêneo.

A técnica vai bem em qualquer tom de pele e, na falta de um blush em pó no tom desejado, vai de batom mesmo! Ele funciona super bem fazendo as vezes de um blush cremoso.

Quem gosta de sombras coloridas e estava com saudades de tons quentes, depois da febre dos nudes nos últimos anos, o verão chega trazendo um boom de laranjas, violetas e cores cítricas nos olhos.

Esqueça, inclusive, produtos pesados, como o delineador e o lápis, ao menos durante o dia.

Make para a boca

Na boca, o laranja definitivamente é o queridinho da estação. Batons claros que puxam para o tom alaranjado combinam com as makes douradas e com as peles bronzeadas por conta do verão. Outra tendência é o blurred lips, ou estilo batom botado – que promete um lábio colorido sem pesar demais a make.

Para adotar a técnica, basta concentrar o produto no centro da boca e ir apagando levemente enquanto se aproxima das bordas dos lábios. Quase um degradê!

E para quem já enjoou dos batons matte, a novidade é que o gloss está de volta. Opções com brilho estão com tudo e podem ser usados, inclusive, em cima daquele batom com finalização sequinha e opaca da última estação que já estava com os dias contados. A dica vale para todos os tons e ocasiões.

E se você achou que os batons metalizados já estavam enterrados num passado muito distante, se enganou. Eles são tendência não só para o verão, mas prometem bombar o ano todo.

Se você não tem nenhum guardado na gaveta, já corre para comprar o seu. É um tiro certeiro. Eles ainda são uma ótima opção para quem não gosta do acabamento vinil do gloss.

Agora que você já conhece os protagonistas do verão, é hora de ousar e sair esbanjando cores por aí.

 

 

%d blogueiros gostam disto: