fbpx

Tendência de maquiagens para o verão

Tendência de maquiagens para o verão

O verão chegou com tudo e, com a mudança de estação, muda também toda a moda e as tendências de maquiagens.

O ano mal começou e o calor já está de matar. Por isso, é hora de abandonar os produtos mais pesados, as cores fechadas e aproveitar tudo de melhor em termos de maquiagem que um país tropical pode oferecer.

No verão, as produções leves ganham espaço, assim como o iluminador – que cada vez mais cai no gosto das brasileiras e traz um brilho que é a cara da estação. Use e abuse sem culpa!

gerencie seu negócio onde estiver. agendamentos, financeiro, comissões, wesite

Porém, durante os próximos meses, esqueça um pouco os contornos. Eles ficaram para traz e devem voltar somente no inverno. As paletas terrosas ainda podem ser usadas, mas com moderação.

Maquiagens para as bochechas

Nas bochechas, a tendência é usar a mesma cor ou tom semelhante ao do batom, o que garante um ar saudável, leve e homogêneo.

A técnica vai bem em qualquer tom de pele! E na falta de um blush em pó no tom desejado, vai de batom mesmo! Ele funciona super bem fazendo as vezes de um blush cremoso.

Quem gosta de sombras coloridas e estava com saudades de tons quentes, o verão chega trazendo um boom de laranjas, violetas e cores cítricas nos olhos.

Esqueça, inclusive, produtos pesados, como o delineador e o lápis, ao menos durante o dia.

Make para a boca

Na boca, o laranja definitivamente é o queridinho da estação. Batons claros que puxam para o tom alaranjado combinam com as maquiagens douradas e com as peles bronzeadas. Outra tendência é o blurred lips, ou estilo batom botado – que promete um lábio colorido sem pesar demais a make.

Para adotar a técnica, basta concentrar o produto no centro da boca e ir apagando levemente enquanto se aproxima das bordas dos lábios. Assim fica quase um degradê!

E para quem já enjoou dos batons matte, a novidade é que o gloss está de volta. Opções com brilho estão com tudo e podem ser usados, inclusive, em cima daquele batom com finalização sequinha e opaca da última estação. A dica vale para todos os tons e ocasiões.

E se você achou que os batons metalizados já estavam enterrados num passado muito distante, se enganou. Eles são tendência não só para o verão, mas prometem bombar o ano todo.

Se você não tem nenhum guardado na gaveta, já corre para comprar o seu. É um tiro certeiro. Eles ainda são uma ótima opção para quem não gosta do acabamento vinil do gloss.

Agora que você já conhece os protagonistas do verão, é hora de ousar e sair esbanjando cores por aí.

 

Links úteis para melhorar a administração do seu salão de beleza

Visite nossa página de Materiais Grátis clicando aqui

Planilha grátis para cálculo de ponto de equilíbrio

Planilha para controle e gestão de fluxo de caixa no salão de beleza

Quer entender mais sobre a Legislação do salão e profissional parceiro? Preparamos um e-Book

Saiba mais sobre os Aplicativos para salão de beleza

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *