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Torne o seu salão conhecido através do Instagram

Que tal mostrar seu trabalho nas principais redes sociais?

Nada melhor para um salão de beleza do que o Instagram.

Essa rede mundialmente conhecida de fotos pode tornar-se o principal veículo de publicidade do trabalho realizado no seu salão.

Sabe aquele penteado incrível que você fez para sua cliente ir no casamento? Ele pode atrair várias outras clientes.

Confere com a gente o inúmeros benefícios do Instagram para o seu salão!

Instagram sério?! Sim! Você precisa mostrar o trabalho!

O Instagram é uma rede social online de compartilhamento de fotos com mais de 700 milhões de usuários no mundo.

Só no Brasil, em outubro de 2017, já éramos 50 milhões de usuários, perdendo somente para os Estados Unidos.

Já imaginou? Seu negócio em uma rede que pode ser acessada por tantas pessoas??

É isso aí!

Compartilhamento Facilitado

Consumidores são sempre muito visuais e é nisso que você precisa investir!

Se eu passar pelo seu salão não vou saber a qualidade do seu trabalho, mas se você me mostrar através de fotos a probabilidade de um atendimento aumenta consideravelmente.

A principal vantagem do Instagram é que você pode compartilhar suas postagens no Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr.

Só isso já te permite total integração com todas as redes sociais facilitando assim o seu trabalho e reduzindo o seu tempo já que basta você compartilhar no Instagram e automaticamente você agrega a sua publicação nas demais redes sociais.

Defina seu nicho

Cada rede social tem um público específico, e com certeza a rede social mais adequada às empresas do ramo de beleza e cosméticos é o Instagram.

Usuários do Instagram se preocupam com sua beleza e apresentação e por isso se tornam potenciais clientes do seu salão de beleza.

Essa é a importância da definição de um nicho.

Quando você tem claro quem é seu público você pode definir com maior precisão onde ele se localiza o que faz e o que busca.

E foi exatamente por isso que nós da Belasis, resolvemos trazer este artigo para você.

Praticidade aumentando publicidade

Se havíamos mencionado a praticidade do agendamento online para o salão neste artigo o Instagram também oferece a mesma praticidade.

Não se preocupe pensando que você vai passar trabalho organizando suas postagens.

Com uma interface facilitada devido às constantes atualizações, você necessita apenas adicionar a foto e o seu trabalho e descrevê-la.

A verdade é que uma boa imagem fala mais que mil palavras, mas tente manter-se informal e divertido já que é essa a principal característica da rede.

Fique por dentro das tendências

Inúmeros salões já fazem uso dessa importante ferramenta, e muitos se tornaram mundialmente conhecidos pelos diferenciais em seu trabalho. Como isso é possível?

Acompanhando diariamente as tendências.

Então, para ter um salão lotado, você precisa estar acompanhando diariamente as tendências de seu setor, e mostrar aos seus clientes que busca se manter informada para oferecer sempre o melhor.

Acredite, através dessa atitude simples seus clientes se sentem valorizados e estarão cada vez mais confiantes a fazer os tratamentos de beleza em seu estabelecimento, pois terão a certeza de sua competência e seu empenho em oferecer o melhor para deixá-las cada vez mais lindas!

Integrações do salão com os clientes

Dessa vez a integração é com seus clientes.

Mantenha-se por dentro de qual cliente tem Instagram e siga a cada um deles. Atenção aos clientes é fundamental.

Na verdade cada um de seus clientes pode se tornar uma importante ferramenta de marketing.

Valorize a cada um. Faça antes e depois de procedimentos importantes e diferenciados.

Se para lojas o Instagram funciona como uma vitrine online, para salões de beleza ele funciona como um importante portfólio online evidenciando demonstrando suas capacidades e fortalecendo sua conexão com o cliente.

Se quiser interagir com o público mais jovem e adolescente faça uso de memes e mantenha seu perfil divertido, demonstrando seu bom humor e jovialidade.

Surpreenda seu cliente!

Demonstre que você se importa com seu cliente

Dados do próprio Instagram demonstram que seus usuários seguem pelo menos uma empresa, e por que não ser a sua empresa?

Quando um cliente corta seu cabelo ou faz um penteado uma das primeiras coisas que ele faz atualmente é fotografar por isso valorize os depoimentos dos seus clientes e reposte agradecendo pela preferência demonstrando assim a importância de cada um na história de sua empresa.

Não se esqueça de responder a todas as perguntas e comentários este ponto é essencial quando o assunto é cativar o seu cliente.

E não se esqueça da agilidade em respondê-los! Isso é crucial, principalmente se for um novo cliente.

Então , já separe um tempo do seu dia exclusivamente para essa interação. Seja em seus horários vagos ou antes ou depois do seu expediente.

Sabemos que a vida é corrida, mas valerá a pena!

Certamente humanizar o seu perfil através de histórias construídas com suas clientes ao longo dos anos de trabalho fará com que elas repostem em suas redes sociais ou marquem o seu perfil tornando assim o seu perfil mais conhecido.

E por que não uma selfie com a sua cliente depois de um procedimento?

Por incrível que pareça em redes sociais a união faz a força e quanto mais você se integra mas publicidade estará em seu negócio.

Crie conteúdo no Instagram

Cada dia mais a criação de conteúdo é valorizada na internet, por isso é importante que você tenha conteúdos próprios demonstrando novos produtos e inovações.

Demonstrar todos que você é um salão de beleza que seu perfil pode parecer humano mas é dedicado ao profissional.

Por isso, quanto mais conteúdo você criar voltado aos benefícios do nicho ao qual você se identifica mais seguidores você terá e mais conhecido o seu salão se tornará.

Conteúdo como anúncios, promoções e concursos atraem cada vez mais clientes.

Entre os principais conteúdos, destaque curiosidades e concursos.

São itens de grande compartilhamento e lembre-se, mais compartilhamentos, mais publicidade!

Dica de ouro

Adicione sua localização no Instagram!

Isso é realmente muito importante e não esqueça de redirecionar seus clientes para a sua bio.

Como o Instagram não quer que seus clientes saiam da plataforma e permaneçam online ele não permite que links sejam inseridos.

Por isso redirecionando para a sua bio é interessante que você tenha um link para seu website, já que através dele, ele poderá agendar seu horário online.

Caso você não tenha a agenda online e um website você pode conferir os benefícios aqui, mas em sua bio encontrarão seus dados de contato.

Falando nisso, é muito importante ter opções de agendamento online para oferecer para o seu cliente, pois facilita muito que ele marque um horário no seu salão.

Se você ainda não tem, pode experimentar grátis agora mesmo o programa para salão de beleza da Belasis e começar a oferecer esse diferencial aos clientes.

Enfim, se você não está familiarizado com o Instagram, separamos para você este tutorial do Wikihow que você pode acessar clicando aqui.

Lá você encontrará mais sobre os primeiros passos, como postar uma foto, por exemplo.

Além disso, você encontra outras dicas para que possa fazer uso completo dessa incrível ferramenta de marketing.

Portanto, fotografe muito seu trabalho, e a cada dia torne seu salão mais conhecido através do Instagram!

 

E aí, gostou das nossas dicas?

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