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Valor agregado: como aplicar nos serviços do seu salão de beleza

valor agregado

Valor agregado é um conceito cada vez mais implementado em vários negócios. A grande vantagem é que pode ser aplicado de modo simples, praticando algumas estratégias cotidianas.

Com certeza você já deve ter ouvido por aí que gerar ou agregar valor a um produto, serviço ou experiência é algo necessário e satisfatório – tanto para a empresa quanto para o cliente.

Sendo assim, é primordial entender melhor esse padrão e toda a sua importância. Além disso, adotar em seu salão de beleza para conquistar uma série de benefícios.

Quer saber tudo? Continue acompanhando o conteúdo!

O que é valor agregado?

O valor agregado corresponde a um aprimoramento, algo a mais que um produto ou serviço carrega. Ou seja, é um diferencial em relação aos outros, um recurso extra, inovador.

Tudo aquilo que será compensatório ao cliente, ainda mais em comparação aos concorrentes, ajuda a destacar e alavancar as vendas.

Em muitos casos, o preço pode até ser mais elevado, mas as pessoas preferem comprar algo específico, justamente porque conhecem e sabem que terão um benefício ao adquiri-lo.

Por isso, a construção do valor agregado é importante para aumentar a receita e a lucratividade, além de tornar a sua marca uma autoridade em determinado tipo de produto ou serviço. No caso de um salão de beleza, por exemplo, muitos clientes podem marcar presença no local apenas porque valorizam o trabalho, o atendimento, a experiência em si.

Nesse contexto, o valor agregado pode ser uma ótima estratégia para salões e negócios do ramo da beleza, sobretudo para alcançar o objetivo final: a fidelização do cliente.

Sendo assim, vale anotar um passo a passo básico:

  1. Inovar
  2. Surpreender
  3. Encantar
  4. Vender
  5. Fidelizar

Essas são algumas etapas simples da aplicação do valor agregado em um negócio. A superação de expectativas é outro conceito importante, por isso vale montar estratégias para alcançar, agradar e conquistar cada cliente.

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Vantagens em agregar valor

Frequentar um local em que o atendimento vai além do esperado impressiona qualquer pessoa, ainda mais quando se trata de algo novo.

Há muita gente que costuma trocar de salão de beleza porque não vê diferença do serviço, preço e abordagem de um para outro. Isso mostra que os estabelecimentos não estão gerando o valor esperado.

Caso contrário, o cliente ficaria tão encantado com o atendimento a ponto de voltar novamente. E essa é a ideia: fazê-lo lembrar do local, nem que seja por um único detalhe. A cada cliente fidelizado, as vendas aumentam consideravelmente.

Por isso, a fidelização é a principal vantagem ao agregar valor. Além disso, há outros benefícios:

  • Aumentar a carteira de clientes e conquistar novos consumidores a partir de indicações. Um cliente encantado com determinado serviço ou empresa sempre irá contar sua experiência para outras pessoas.
  • Vender mais. A lucratividade é maior com mais frequentadores, assim como o ticket médio.
  • A empresa ganha autoridade em seu segmento. As pessoas vão identificá-la por essa “inovação” e esse valor que traz aos produtos e serviços.
  • Destaque em relação à concorrência. O negócio se torna uma referência, enquanto os rivais mantêm a mesma rotina de trabalho, sem pensar em agregar valor ao que oferece aos clientes.

valor agregado salão de beleza

  • Favorece as inovações. Gestores e funcionários podem pensar em novas maneiras de alavancar a venda de produtos e serviços, baseados nas necessidades dos consumidores.
  • Reduz custos eventuais com marketing e outras estratégias massivas. Com a fidelização, você pode conquistar mais pessoas de modo natural e orgânico. Além disso, custa menos manter um cliente fiel do que fidelizar um novo.
  • É a porta de entrada para o crescimento da empresa. Com mais clientes, maior lucratividade e reconhecimento no mercado, qualquer estabelecimento consegue se desenvolver melhor!

Como gerar valor agregado em serviços de salão de beleza?

Ao entender o conceito, fica mais simples estabelecer estratégias para aumentar o valor agregado nos serviços de seu salão de beleza.

Felizmente, existem muitas ações possíveis. Listamos as mais interessantes para você aplicar já!

Entender seu nicho

Cada empresa é diferente e está dentro de uma segmentação de mercado. Por isso, entender o seu nicho é parte essencial para conhecer esse mercado, os consumidores, os concorrentes, entre outros detalhes.

Assim, você entende o que é necessário para valorizar os serviços e produtos que oferece. Quando se trata do ramo da beleza, há uma série de inovações e novidades que podem ser aplicadas, pois muda constantemente.

Conhecer seus produtos e serviços

Outra parte fundamental é estudar as funcionalidades, benefícios e o valor de cada produto e serviço, principalmente na visão dos clientes. Para aumentar esse valor, é importante ir além do básico, da necessidade.

O que fazer para encantar, para oferecer algo a mais? Permear isso só é possível com amplo conhecimento daquilo que você vende em seu estabelecimento. Assim, fica mais fácil pensar em algo exclusivo, qual o melhor investimento, enfim.

Melhorar a identidade visual

Não basta ter uma bela gama de produtos e serviços se a estrutura de sua empresa não segue o mesmo conceito. Ou seja: para agregar valor, é preciso criar conceito, melhorar a identidade visual do negócio e mostrar algum diferencial.

Essa parte visual conta bastante para que os clientes reconheçam a sua marca. O mesmo vale para o nome, para a montagem e decoração do ambiente, entre outros aspectos.

Destaque a identidade do seu salão de beleza e aumente sua autoridade no mercado. Além de ajudar a agregar valor à experiência dos clientes, ajuda a fidelizá-los.

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Automatizar processos

Uma forma simples de aumentar o valor agregado ao atendimento do salão de beleza é otimizar os processos, dos mais simples aos complexos. Deixá-los funcionais, rápidos e modernos.

Muitos estabelecimentos pecam por seguir um esquema obsoleto, que não facilita a interação com os clientes. Pior que isso, prejudica todo o trabalho.

Sendo assim, a automação de processos se faz necessária – e com certeza agrega valor ao seu negócio. A implementação de sistemas e aplicativos de agendamento online é um bom exemplo.

Trata-se de algo simples, mas que faz toda a diferença. Plataformas como a Belasis são boas apostas. Além de demandas de agendamento, ainda melhora rotinas de pagamentos, gestão, estoque, marketing, entre muitas outras.

Você pode conhecer melhor o app Belasis, criar uma conta e fazer um teste gratuito. São diversos recursos essenciais para negócios na área da beleza.

Assim, o valor agregado de sua empresa eleva consideravelmente. Que tal começar agora? Boa sorte e até mais!

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