O marketing atualmente é indispensável para os negócios. Seja com o intuito de obter novos clientes ou de fidelizar os que possui, é necessário um bom planejamento para atingir seu público-alvo.

Engana-se quem pensa que apenas as grandes marcas devem apostar no marketing. Todos os segmentos podem usufruir de suas vertentes, especialmente o salão de beleza e barbearia.

Utilizar das redes sociais e de outras ferramentas pode ajudá-lo a alcançar pessoas que estão interessadas em seu serviço, mas que não o conheceriam de outra forma.

Para facilitar o marketing, há plataformas e ferramentas que automatizam os processos, diminuindo seu tempo e tornando o trabalho mais ágil e eficaz. Se deseja descobrir como implementar em seu negócio e quais são as vantagens, leia o artigo completo.

Vantagens de automatizar o marketing

A automação visa tornar os processos mais dinâmicos, rápidos e eficazes, ou seja, você terá um retorno maior e em menos tempo. Descobrir a melhor forma de implementá-lo em seu salão de beleza e barbearia poderá transformar seu negócio.

O primeiro passo é entender quais serão as vantagens para o seu negócio e depois como implementá-las. Se não sabe porque deve automatizar o marketing, fique ligado em nossa lista.

 

  • Personalização do atendimento

Há quem pense que a automatização deixará seu atendimento como todos os outros, mas não é nada disso. Com ele, você deixará o contato com os clientes de seu salão de beleza e/ou barbearia ainda mais personalizado.

As interações por meio de redes sociais ou outras plataformas online podem ser programadas de forma que atenderão as necessidades específicas dos seus clientes, além de chamá-los pelo nome.

 

  • Maior controle de suas campanhas

Criar campanhas de marketing será um trabalho bem mais fácil após inserir em sua rotina a automação. Com as ferramentas ideais, os dados e informações necessárias podem ser consultadas facilmente, além de organizar melhor os dados de clientes e as fases da campanha.

 

  • Gestão de tempo

O tempo é precioso, portanto, optar pela automação de marketing em seu negócio permitirá que gerencie melhor seu tempo, além de diminuir o tempo de realização de tarefas mais simples. Possuindo as ferramentas certas você entregará muito mais em menos tempo.

 

  • Esteja presente em mais canais

Além das redes sociais é ideal que esteja presente em outros canais de contato com o cliente, como WhatsApp, Instagram, e-mail, site pessoal. Utilizando da automação do marketing é possível gerenciar sua presença em diversos meios, criando mais notoriedade a sua marca e facilitando a captura de leads.

 

  • Tenha todos os resultados em mãos

Muito mais que auxiliar na criação de campanhas, a automação do marketing permitirá que obtenha todas as métricas de forma concisa e rápida. Desta forma, você poderá analisar como foi o andamento de suas campanhas e se os resultados foram os esperados.

Analisar as métricas é fundamental para planejar as futuras ações de marketing e alinhar as ideias com o que de fato alcança o seu público-alvo.

Como automatizar o marketing do salão de beleza e barbearia?

As vantagens citadas acima são apenas algumas das inúmeras que a automação do marketing oferece ao seu negócio. É claro que para obtê-las, você deverá implementar o processo de forma correta em seu salão de beleza e barbearia.

O primeiro e fundamental passo é a escolha da ferramenta. Será por meio dela que irá trabalhar e obter, ou não, os resultados desejados. No mercado há uma série de produtos deste segmento disponíveis. Entre eles, a ferramenta da Belasis.

É possível conhecer seu funcionamento experimentando gratuitamente a plataforma ao acessar o site oficial clicando aqui. Você poderá testar se os benefícios oferecidos condizem com sua necessidade.

Quais os benefícios da plataforma Belasis?

Existem inúmeras possibilidades de automação no marketing. Seja a inserção de respostas automáticas, disparo de e-mails ou elaboração de relatórios. Entre elas, uma das plataformas mais completas para salão de beleza e barbearia é a Belasis.

Para conhecer um pouco mais sobre a plataforma, listamos algumas de suas funcionalidades que irão ajudá-lo na automação do marketing.

  • Agendamento online: chega de cadernos ou planilhas. Com a Belasis você terá todo o agendamento de forma online e na hora que precisa. Pode acessar de qualquer local, facilitando os planejamentos das possíveis ações de marketing.
  • Agendamento via Facebook: além de tirar dúvidas, seus clientes poderão agendar horários diretamente pela rede social. Esta é uma forma de transmitir mais credibilidade, mostrando que além da presença online, você oferece benefícios a quem deseja consumir seu serviço.
  • Lembretes de agendamentos: não perca mais horários de atendimento porque o cliente esqueceu o horário. Com os lembretes, você poderá programar mensagens informando o cliente que ele tem um compromisso com você.
  • WhatsApp: um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros é o WhatsApp, e é claro que a Belasis não deixaria de integrá-lo em sua plataforma. Será possível conquistar novos clientes e agendar horários por meio de conversas instantâneas.
  • Cobrança: Da mesma forma que utilizará os lembretes de agendamento, a plataforma da Belasis permite que envie lembretes de cobrança, garantindo que receberá pelos serviços prestados.

Essas são apenas algumas das funcionalidades da plataforma da Belasis. Ela pode ser utilizada em barbearia, esmalteria, salão de beleza, SPA e clínica. Para conhecer melhor os benefícios e verificar se atende a sua necessidade, faça um teste gratuito clicando aqui.

Aposte sempre no marketing

Esperamos que este artigo tenha ajudado a entender a importância do marketing para o seu negócio. Por meio dele, é possível anunciar seus serviços, produtos e fortalecer a sua marca.

Possuir uma boa estrutura de marketing e saber automatizá-lo pode ser o grande diferencial de seu negócio ao comparar com a concorrência. Não deixe de testar a plataforma e implementar a automação.

Aos poucos, você notará que o atendimento está mais ágil, permitindo que invista em outras áreas que antes eram esquecidas. Invista em seu negócio para construir um elo de confiança com os clientes e garantir um grande futuro para o seu salão de beleza e/ou barbearia.

 

 

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