fbpx

Skip links

4 Estratégias de Fidelização de Clientes

Está procurando formas de deixar o seu cliente mais próximo do seu salão ou barbearia? Se você não consegue liberar a imaginação, confira só nossas dicas.

Antes de começar, vamos fazer um rápido exercício. Eu quero que você pense como cliente e consumidor, certo? Então, vamos lá: você gostaria que lugares que gosta de frequentar oferecessem benefícios para incentivar o retorno ao estabelecimento? Você gosta de receber brindes úteis ou receber descontos à medida que compra em lojas? Pois é. Quem não gosta, não é mesmo?

Só aqui você já entendeu os benefícios de investir em estratégias para fidelização de clientes. Dessa forma, um grande indicador do sucesso é a fidelidade dos clientes, uma vez que eles voltam porque gostam do produto ou serviço oferecido, do preço ou do atendimento, ou até mesmo do todo.

Agora, nós vamos te mostrar algumas possibilidades de fidelização que vão além do produto, preço ou atendimento. Vem com a gente?

4 estratégias de fidelização de clientes

 

  1. Cartão fidelidade

Um cartão de fidelização é uma forma de oferecer bonificações, como descontos ou pontos que podem ser trocados por bens ao cliente quando ele compra produtos ou serviços da sua empresa.

Esse tipo de cartão possibilita o acesso a benefícios exclusivos da marca. Por exemplo: ao atingir 10 idas ao salão para fazer unha, o cliente ganha uma de graça. Ao almoçar 10 vezes seguidas em um restaurante, ele ganha um almoço por conta da casa.

Esse processo estimula o retorno ao estabelecimento de forma simples e barata. Assim, se você possui supermercados, farmácias, postos de gasolina, salão de beleza, barbearia e restaurantes, invista nesse procedimento e vá longe!

  1. Brindes

Outra ótima opção para fidelizar seus clientes é distribuindo brindes, sejam eles personalizados ou de outras marcas parceiras. O fato é que um brinde, desde que ele seja de grande utilidade para seus clientes pode ser utilizado diariamente por um bom tempo, fazendo com que eles sempre se lembram da sua marca.

No caso de brindes personalizados, eles podem vir com a marca e outras informações sobre a sua empresa, facilitando a aproximação para uma negociação e mantendo o cliente sempre ciente sobre a existência de sua empresa.

No caso de brindes que não são personalizados, podem ser vistos como uma forma real de mostrar para o seu cliente que você conhece os seus gostos. Por exemplo: o consumidor pode ganhar eletrodomésticos, passagens aéreas e descontos em hotéis, entre outros produtos e serviços.

  1. Desconto na segunda compra

Quer coisa melhor para voltar em uma loja sabendo que, independente de qualquer coisa, você receberá um desconto? Então, dê esse motivo para seus clientes.

10% de desconto são números possíveis de chegar sem doer, e ainda garante a satisfação de consumidores.

  1. Mantenha a comunicação

Não há nada melhor do que uma relação de proximidade em qualquer segmento de nossas vidas, certo? Se você mantém uma relação de proximidade com seus clientes, você sempre será lembrado.

Assim, mande e-mails para seus clientes, ligue para eles se ficarem mais de 15 dias sem aparecer, envie SMS contando das promoções e direcione posts nas redes sociais para eles. Não há promoção melhor do que a confiança.

Essas são algumas – poucas – estratégias para você fidelizar clientes. O importante é entender as necessidades do seu público e oferecer o que eles realmente precisam. Então, deixe a imaginação fluir e faça um programa de fidelização de clientes que seja a cara da sua empresa. Boa sorte!

%d blogueiros gostam disto: