fbpx

Skip links

5 Dicas para aumentar os lucros do seu salão ter mais resultados!

Num ramo tão dinâmico e competitivo como o da beleza, pensar em estratégias para aumentar as vendas e consecutivamente os lucros é fundamental. Por isso, nós da Belasis separamos 5 dicas que vão te ajudar nessa missão!

1. Invista em Marketing

Sim, parece conselho batido mas o marketing continua sendo ferramenta indispensável para conquistar novos clientes. Por isso, não abra mão dessa arma poderosa e invista nesse recurso para apresentar e divulgar seus serviços.

Ele não precisa ser feito apenas da forma tradicional, com impressões gráficas, anúncios em rádios e TVs, aproveite o boom da internet e aposte no marketing digital. Se bem planejado e executado seus resultados serão mais efetivos e vão te ajudar aumentar seu faturamento.

Algumas ações podem ser feitas com pouco investimento. Crie uma conta no instagram, poste fotos de novidades e clientes no Facebook e redes sociais, faça um website, patrocine anúncios no Google. Enfim, Indiferente da escolha, esteja presente na internet.

2. Fidelize seus Clientes

Pacotes de serviços já tem se mostrado uma ótima forma para reter e aumentar o faturamento, programas de pontos também podem ser fortes aliados, mas nada causa mais impacto que um bom atendimento. Então lembre-se, foque no atendimento para fidelizar seus clientes.

Se conquistar novos clientes é super importante para o seu salão, fidelizá-los é ainda mais. Várias pesquisas já comprovam que a retenção é mais efetiva  e possui um custo inferior. Por isso, não abra mão de ações que irão garantir o retorno do seu bem mais precioso, o cliente.

3. Mix de serviços e produtos

Uma ótima forma de diversificar suas fontes de renda é apostar num plus de serviços em seu salão. Agora com a nova Lei do Salão Parceiro, você pode aumentar a gama de serviços ofertados em seu estabelecimento, através de parcerias poderá incrementar as receitas, seja com percentual sobre os serviços, ou aluguel do espaço em seu salão.

Além dos serviços, uma ótima maneira de incrementar o faturamento é com a venda de produtos e cosméticos relacionados a beleza. Mas não esqueça, é importante que você confie no produto que está vendendo, seus clientes irão associar ele a você.

4. Capacitações e Atualizações

O universo dos salões e barbearias está totalmente relacionado ao mundo da moda, e esse mercado não para. Estar atento e acompanhar as novas tendências são essenciais para manter-se no mercado, e principalmente ser referência.

Os empreendimentos que destacam-se por estar a frente, com produtos e serviços alinhados com o mercado e as tendências podem praticar valores diferenciados, pois seus clientes reconhecem esse trabalho e estão dispostos a investir por esse diferencial.

5. Sistemas de Gestão

Tão importante quanto conseguir novas formas para aumentar seu faturamento é diminuir desperdícios e custos, por isso investir em gestão é fundamental. Existem no mercado várias ferramentas para auxiliar na gestão do seu salão, tornando seu controle financeiro mais efetivo. Além disso, algumas soluções e sistemas conseguem ajudar inclusive com ações de marketing e comunicação direta com seus clientes.

Realizar a gestão e o controle do seu negócio é essencial, e irá te auxiliar na tomada certa de decisões, impactando positivamente no faturamento e lucro do seu salão!

%d blogueiros gostam disto: