fbpx

Skip links

5 erros fatais cometidos por cabeleireiros e barbeiros iniciantes!

Confira esse vídeo feito pelo amigo e professor Tony Lima, do instituto Uni-Hair – Formação profissional. Nele você confere dicas simples e fáceis de aplicar para não cometer erros que podem prejudicar o andamento do seu negócio. Muitas vezes esses erros são cometidos por cabeleireiros e barbeiros iniciantes, evite-os!

Assista o vídeo:

Para ajudar, seguem em formato texto:

Hoje vamos debater um assunto que é de interesse de todos os cabeleireiros e barbeiros do mundo inteiro.

5 erros fatais que você não deve cometer no seu salão ou barbearia, jamais!

1 – Terminar o curso e abrir um salão de cabeleireiro ou abrir uma barbearia

Normalmente ao concluir um curso de 4 meses ou 1 ano, você precisa adquirir mais experiência, para então abrir sua própria unidade. Faça o seguinte, trabalhe em salões de beleza ou barbearias, depois abra o seu. Primeiro a experiência, primeiro a bagagem, depois abra seu próprio negócio. Trabalhe pelo menos um ano em meio no segmento antes de abrir.

2 – Não gostar da profissão

Se você não gosta de ser cabeleireiro ou ser barbeiro, o que você está fazendo aqui? Se você tem interesse e tem talento para exercer a profissão, siga em frente!

3 – Equipe despraparada

Se seu salão cresceu e você tem mais pessoas trabalhando contigo, prepare sua equipe, treine sua equipe para que ela receba seus clientes na recepção para que tragam mais e mais clientes. Sua equipe precisa participar de workshops para se atualizar!

4 – Falta de engajamento com seus clientes

Se o teu cliente vem e fala um boa tarde e você nem olha para a cara dele. Se seu cliente faz uma pergunta e você não se esforça para responde-lo, você certamente está no caminho errado. Procure ter um engajamento grande com seu cliente, através dos meios digitais, Facebook, Youtube, Insta, e claro, presencialmente. Quando seu cliente chegar no seu salão, seja cordial, troque uma ideia com ele e deixe-o à vontade.

5 – Confundir amizade com liberdade

Se você tem amigos e pessoas que gostam de passear na sua barbearia ou salão, e ficam sentado no sofá, muitas vezes atrapalhando. Na fila, só quem vai cortar o cabelo!

 

E aí, curtiu as dicas do Professor Tony Lima? Escreva para gente!

O Professor Tony Lima está a frente do site Profissão Cabeleireiro, nele você pode ver vídeos, dicas e muito mais.

 

 

%d blogueiros gostam disto: