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Além da barba, cabelo e bigode. Incremente sua barbearia.

Saiba quais os produtos podem transformar a sua barbearia em uma loja de referência em artigos masculinos!

Apesar de ser um tipo de negócio que está em alta atualmente, para atrair clientes para a sua barbearia, fidelizá-los e torná-la reconhecida pela sua qualidade, é necessário investir em quesitos que vão além de um bom serviço de barba, cabelo e bigode.

Como um espaço moderno de convivência e relaxamento do homem, a maioria das barbearias oferecem mesas de sinuca e outros jogos, bebidas e comidas especiais, outros tratamentos estéticos – limpeza de pele, massagem, dia do noivo -, entre outros. Além disso, você já pensou em oferecer também os produtos que você utiliza para cuidar dos cabelos e da barba dos clientes, seja revendendo-os ou fabricando-os exclusivamente para a sua barbearia?

Confira abaixo 4 tipos de produtos que podem turbinar as vendas e a movimentação na sua barbearia!

  1. Acessórios vintage/retrô

A maioria das barbearias seguem a linha vintage/retrô na decoração dos espaços e na identidade visual, já que os estabelecimentos são um resgate da antiga cultura dos barbeiros norte-americanos e europeus. Esse estilo vintage/retrô é muito procurado por jovens e clientes antenados, e por isso, se você comercializar também artigos retrô/vintage de boa qualidade, poderá atrair mais clientes. Alguns itens que são bastante procurados são: suspensórios, cintos, óculos de sol e meias e cuecas com padronagens mais clássicas.

  1. Artigos para a barba/cabelo

Que tal oferecer aos clientes a possibilidade de comprar os produtos que você utiliza para cuidar dos cabelos e das barbas na sua barbearia? Isso inclui os pentes especiais, lâminas de barbear e pinceis, além das espumas de barbear, xampus, hidratantes, etc. No quesito cosméticos, uma possibilidade é propor uma parceria com seu fornecedor para que ele faça um desconto especial para seus clientes, ou ainda, para que faça produtos personalizados para o seu estabelecimento.

  1. Mercearia fina

Artigos de mercearia fina, como azeites, pimentas, charutos, cervejas e bebidas artesanais são produtos que têm interessado bastante ao público masculino e garantido um bom retorno a quem investe nessa área de negócios. Por terem foco na clientela que reside nas proximidades do estabelecimento e segurem a mesma verve de estabelecimentos tradicionais, destinar um espacinho da sua barbearia à comercialização de produtos de mercearia é uma ótima ideia, que pode ajudar na criação de um vínculo entre clientes e funcionários e gerando, assim, uma relação de confiança, sociabilidade, respeito e afetividade entre todos os envolvidos.

Neste item, vale fazer uma pequena pesquisa de mercado entre os clientes que já frequentam a sua barbearia para saber quais artigos eles mais consomem, não encontram facilmente ou teriam interesse em consumir, para que você faça um investimento sábio.

  1. Invista na temática da sua barbearia

Uma das características mais marcantes das barbearias modernas é a sua decoração temática, que utiliza elementos diversos para remeter a um tema específico, como por exemplo, a cultura rock ‘n roll, esportes ou um mergulho em tempos passados. Essa decoração temática, além da função estética – que agrada e atrai clientes -, também pode ser uma boa pista para diversificar o ramo de atuação da sua barbearia!

As barbearias com uma pegada rocker, por exemplo, podem vender também vinis, discos e acessórios ligados à bandas de rock, além de ser um ponto de troca de informações e recomendações musicais entre os frequentadores. Já aquelas com uma pegada mais esportiva podem ter televisões que transmitem partidas de diversos esportes, e oferecer promoções que vinculam os serviços da barbearia à entradas para partidas ou museus temáticos, por exemplo.

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