Skip links

Dicas de cortes masculinos que estão arrasando

Quem pensa que a moda não chega até os cortes masculinos está redondamente enganado. O ano mal começou, mas já mostra a que veio nesse universo tão diferente do feminino. São novidades para ninguém botar defeito, não só com as tesouras, mas também na forma de pentear os cabelos. Os mais moderninhos vão nadar de braçada nas tendências, mas há opções mais discretas em alta também. Se você não quer ficar over em 2018, fique de olho nas dicas!

Corte Arrepiado

Ele está de volta e, agora, ganhou um pouco mais de textura. O corte que deixa volume na parte alta da cabeça e tem as laterais bem aparadas vem com força total neste ano, sempre com auxílio de finalizadores potentes, como gel, pomadas ou cera. A vantagem é deixar o rosto mais fino. Ou seja, se você quer mudar não só os cabelos, esta é uma ótima opção!

Essa tendência puxa outras duas: o high fade ou low fade – um efeito degradê que começa com fios baixinhos e raspados nas laterais e vai aumentando o comprimento dos fios até o alto da cabeça, e o mohawk  com franja – o famoso moicano em versão 2018, com uma franja caída e mais compridinha.

Cabelo longo

Siiiiiiim! Os anos 90 desembarcam em 2018 trazendo com ele um cabelo longo natural, meio assimétrico e largado. O comprimento? Bem próximo do ombro – não mais que isso.

Corte Estilo Cesar

Esse nunca sai de moda. É o cabelo mais tradicional do universo masculino, curto e atemporal. Quem quer dar uma repaginada, pode mesclar com algum dos outros estilos que são tendência no ano. Ou seja, dá para ter um visual contemporâneo e moderno sem ousar demais.

Pompadour

Elvis não morreu e voltou triunfal com seu topete alto. Porém, dessa vez, com as laterais mais baixas, praticamente raspadas – em degradê ou não. Fica ao gosto do cliente. O corte só dá um pouco mais de trabalho, pois pede bastante spray e paciência para modelar os fios.

Corte Slicked Back

Esse é mais um penteado do que um corte e pode ser praticado em quase todos os tipos de cabelo. Nada mais é que pentear todos os fios para trás da cabeça, o que dá um ar sério sem deixar de ser moderno. Use gel ou leave-in e tenha um cabelo prático e versátil.

 

Os cortes masculinos estão cada vez mais diversificados e lançando tendências. Não fique de fora dessas. Coloque em prática agora mesmo em seu salão de beleza ou barbearia.

 

 

%d blogueiros gostam disto: