Skip links

Esmalteria do futuro

Confira abaixo os últimos lançamentos tecnológicos em esmaltes e equipamentos para modernizar sua esmalteria!

Já falamos aqui no blog que um dos elementos mais importantes que constituem uma esmalteria de sucesso é o investimento do empreendedor em equipamentos e produtos que acompanham as tendências de mercado, mantendo o negócio sempre atualizado.  

O mercado de esmaltes tem bastante flutuação e circulação de tendências, assim como o setor de vestuário, que também se alimenta das coleções desfiladas nos grandes pólos de moda da Europa.

Em 2017, duas tendências fortes no mercado são o minimalismo, composto por elementos de design sofisticado, padronagens geométricas discretas e uma paleta de cores sóbrias, e o futurismo, que retoma projeções estéticas de um futuro metálico, com referência a naves espaciais e ao universo.

Além disso, novas tecnologias que acrescentam praticidade e agilidade na hora de fazer as unhas são um investimento constante que agrada às consumidoras de esmaltes e às manicures.

Sendo assim, conheça as últimas novidades do mercado de esmaltes para colocar sua esmalteria no radar das clientes antenadas!

1) Fitas líquidas para acabamento

Uma das habilidades mais apreciadas pelas aficionadas por esmaltes é a de remover os borrões e excessos de esmalte das unhas sem estragar a pintura feita.

Pensando nisso, marcas brasileiras como a Luxor e a Top Beauty lançaram fitas líquidas para ajudar nesse processo, que, ao secarem, agem como uma barreira entre o esmalte líquido e as partes da unha que não devem ser pintadas. Depois de pintar às unhas, a limpeza fica fácil: é só remover a película, descolando-a dos dedos.

2) Alicate de titânio

Manter o corte dos alicates é imprescindível para qualquer manicure e um grande obstáculo em seu dia-a-dia, já que os alicates de inox perdem o corte facilmente e têm sua durabilidade reduzida em função do fácil desgaste dos alicates comuns.

Pensando nisso, já existem no mercado brasileiro os alicates de titânio azul, que tornam os alicates mais leves, resistentes e afiados, além de garantirem a longa duração da afiação.

O material inovador, assim como o aço inox, também pode ser esterilizado facilmente em estufas e autoclaves – métodos mais comuns em esmalterias e salões de beleza. Vale a pena conferir!

3) Máquina de Nail Art

A nail art – em português, “arte de unha” – é uma tendência fortíssima no mercado de cosméticos, usada por celebridades hollywoodianas e muito procuradas nos salões de beleza, que costumam ter profissionais específicas que cuidam da personalização e estilização das unhas das clientes.

O processo de desenhar nas unhas é mais demorado e exige muita técnica das profissionais, mas hoje em dia já existem máquinas que podem tornar esse processo bem mais prático, imprimindo as artes produzidas pela manicure em segundos, restando a elas apenas a tarefa de aplicação dos mini-adesivos.

Além das infinitas possibilidades de criação, a agilidade no processo o torna mais acessível e faz com que todas as manicures do seu salão possam fazer unhas personalizadas, tornando sua esmalteria bem mais rentável. Já pensou nisso?

4) Tecnologia light fix

Já chegaram ao Brasil diversas marcas que oferecem esmaltes desenvolvidos a partir da tecnologia light fix, em que o produto se fixa na unha utilizando a luz do sol ou a luz artificial, o que torna a secagem mais rápida e eficiente.

Além disso, o acabamento da pintura se assemelha ao das unhas de gel, conhecidas pela alta qualidade e durabilidade, mas sem a necessidade das cabines de led para secar o esmalte.

É uma excelente saída para evitar que as unhas da cliente estraguem com qualquer movimento ou durante o processo de pintar às unhas.

5) Removedor expresso de esmaltes

Dependendo do esmalte utilizado anteriormente, perde-se um tempo precioso tentando removê-lo completamente das unhas.

Várias marcas brasileiras já lançaram, pensando em tornar esse processo mais rápido, removedores expressos de esmaltes, que consistem em esponjas embebidas em um líquido removedor hipoalergênico, que retira o esmalte da unha sem borrar os dedos ou sujar a parte de baixo das unhas.

A economia de tempo proporcionada vale o investimento.

 

 

Join the Discussion

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: