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Fidelização de Clientes: 4 vantagens de aplicar no Salão de Beleza ou Barbearia

Sabe qual é a melhor forma de um salão de beleza ou barbearia dar certo e conseguir lucrar como nunca? Isso mesmo: fidelização de clientes. Mais do que conseguir novos, cuidar dos que você já tem é mais importante.

Vamos falar a verdade aqui: tem coisa melhor do que cliente que sempre volta e realmente se sente beneficiado pelos seus serviços? Pois é. Esse relacionamento de reciprocidade é o melhor para a seu salão de beleza, pois você sabe que, mesmo não sendo totalmente certo, pode contar com a compra do cliente em questão. Dessa forma, você consegue criar um valor para o seu produto ou serviço e, assim,  o cliente irá ter a seu salão de beleza como referência.

Geralmente, os programas de fidelização de clientes oferecem benefícios em troca da compra ou consumo com frequência dos seus produtos. Por exemplo, se você tem uma barbearia, você entrega para o seu cliente um cartão de fidelidade. Quando ele completar 5 ou 10 cortes, ele ganha a 11ª de graça, e assim continua.

Não pense que só as barbearias ou salões de beleza conseguem proporcionar esse tipo de benefício. Basta ter criatividade e saber entregar uma vantagem que irá encher os olhos dos seus clientes.

Em muitos casos, esse procedimento ainda é visto como tabu e “enganação”, mas, nós afirmamos com toda certeza que a fidelização trás benefícios sem igual para uma barbearia ou salão. Você quer saber quais são? Vem com a gente!

Vantagens para sua barbearia ou salão de beleza de adotar a fidelização de clientes

  1. Você irá reduzir custos com marketing e publicidade

Os esforços com propagandas de massa e ações de divulgação diminuem, pois você terá um grande engajamento via boca a boca e retenção de clientes que já se relacionam com sua marca.

Sua maior publicidade serão os seus próprios clientes e o cuidado que você terá com eles. Aqueles que apreciam sua empresa, a escolhem apesar de terem outras opções e sempre irão recorrer até você.

  1. Você terá mais liberdade com os fornecedores

Já que a sua empresa possui clientes fiéis, as chances do produto dele ser vendido em sua organização é maior. Sendo assim, sua relação com os fornecedores será facilitada e será possível negociar melhores preços, quantidades, prazos, entre outros benefícios.

  1. Você consegue segmentar melhor os seus clientes

Se você quer selecionar e segmentar o seu público, a fidelização de clientes faz com que você consiga chegar mais facilmente até as pessoas que você gostaria de atender.

Consequentemente elas vão indicar o seu serviço para pessoas que têm o mesmo padrão de comportamento e interesse que elas.

  1. Crie um vínculo com seus clientes

Conforme o cliente vai utilizando seus serviços e vendo motivos para sempre voltar, sua empresa vai criando um vínculo com ele e estabelecendo uma relação consistente. E o melhor é que, dependendo da sua estrutura, ela pode ser física, pessoal e individualizada. Além disso, é importante marcar presença nas redes sociais e oferecer um novo tipo de relacionamento com os clientes: mais aberto e que expresse confiança.

Sendo assim, não tenha medo de tentar e buscar novas estratégias de fidelização de clientes até que você encontre aquela que tem mais a ver com o seu público-alvo. O que importa é oferecer vantagens reais de se fazer uma fidelização de clientes.

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