fbpx

30 ideias de nomes para esmalteria

30 ideias de nomes para esmalteria

Procura ideias de nomes para esmalteria? Você está no lugar certo! Veja 30 sugestões e dicas de como escolher o melhor nome:

Primeiramente: não existe nome sem essência. Você precisa, antes de qualquer coisa, saber o que sua esmalteria é nesse momento e o que ela quer se tornar.

Logo, o nome precisa expressar muito esse conceito, ok?

Antes de tudo, sugerimos que converse com seus funcionários e sócios, para tentar descobrir quem é a esmalteria e como ela se posiciona no mercado.

Assim, você vai saber qual rumo tomar para escolher um nome adequado para o seu negócio.

Então, vamos lá?

Mas, lembre-se que: o nome precisa ser fácil, curto, simples de soletrar e que ainda seja de fácil fixação na cabeça das pessoas.

Pense em grandes salões, como o C. Kamura, Casa Mauro Freire, Marcos Proença e LM Studio, por exemplo. Para ajudar nisso, pense no seu público-alvo, afinal seu nome precisa atingir principalmente essas pessoas

gerencie seu negócio onde estiver. agendamentos, financeiro, comissões, wesite, nomes para esmalteria

NOSSAS DICAS DE NOMES PARA ESMALTERIA

Separamos 30 ideias de nomes para esmalteria para ajudar você neste momento! Olha só:

  1. Amare per lo smalto
  2. Empório das Unhas
  3. Esmalte e Cor
  4. Espaço VIP Esmalteria
  5. Esmalteria Favorita
  6. Esmalteria Pop
  7. Esmalteria Unhas de Luxo
  8. Esmalteria Glamour Girl
  9. Esmalteria Sedução
  10. Esmalteria Magnific
  11. Elementos Esmalteria
  12. Espaço das Unhas
  13. Gold Nails
  14. La Belle Esmalteria
  15. Mundo das Unhas
  16. NailArt Esmalteria
  17. Nails Lux Esmalteria
  18. Palácio das Unhas
  19. SEU NOME Esmalteria
  20. Studio das Unhas
  21. Spa das unhas
  22. Top Esmalteria
  23. Unhas Bellas
  24. Unhas Chiques
  25. Unhas Fantásticas
  26. Unhas Finas
  27. Unhas de Ouro Esmalteria
  28. Unhas de Moça
  29. Unhas e arte
  30. VIOLETA (ou qualquer outra cor) Esmalteria.

Como escolher o nome da esmalteria

Nome do fundador

A maioria dos salões e esmalterias usam o nome dos principais cabeleireiro como nome do salão, ou ainda o nome do fundador.

No entanto, se o nome não for tão forte e chamativo,  você pode usar as iniciais, como o LM Studio faz. Simples e funcional, não é mesmo?

Nomes Descritivos

Que tal chamar nomear sua esmalteria ou seu salão com a qualidade dos serviços que você oferece?

Assim, você pode usar nomes como “Mão feita”, “Nailcare”, por exemplo, entre outros.

Ah! Dependendo do seu público, traduzir para o inglês super funciona, hein?

Nomes Geográficos

Se você tiver em um bairro muito unido ou em bairros famosos, pode usar isso a seu favor.

O que acha de “Esmalteria Central” ou “Esmalteria São Paulo”, por exemplo?

Nomes Inventados ou Artificiais

De onde será que a “Quem disse Berenice”, a “Mary Kay” ou “Seda” tiraram esses nomes, hein?

Aqui, é o momento de você soltar a imaginação e ir o mais além possível. Brinque com as palavras “Esmalte”, “Esmalteria” e “Unhas” e vá até onde sua mente conseguir.

Sem dúvidas vai ser divertido, pode acreditar.

Brainstorm

Mas o que significa isso? Brainstorm quer dizer tempestade de ideias. Tire um momento para pensar em vários nomes, mesmo os que pareçam não fazer sentido.

Anote todos eles. Ao final, analise todas as informações escritas ali e veja quais as combinações que fazem mais sentido (e sucesso!) com a identidade da sua esmalteria. Assim você vai ver que ficará muito fácil pensar em um nome bem criativo.

Sugestões

Peça a sugestão de pessoas que seriam possíveis clientes, o que mais chamaria a atenção delas?

Também esteja disposto a aceitar opiniões sobre os nomes que você pensou para a sua esmalteria, pois elas podem ser valiosas. Assim sua escolha pode ficar mais fácil. Mas lembre-se de que quem dá a palavra final é você!

Use adjetivos

Pense que suas clientes estão procurando por sua esmalteria porque querem se sentir (ainda mais) lindas! Assim, imagine adjetivos positivos que possam representar seu negócio.

Palavras relacionadas a beleza também costumam repercutir: bela, elegância e charme são algumas que você pode usar. Ah! Esses mesmos termos em inglês também funcionam, como style, beauty, fashion, hair, studio, etc.

Pesquise

A pesquisa é muito importante, isso porque a falta de informações pode culminar em um erro, que poderia ser evitado. Veja alguns cuidados que você precisa ter:

  • Evite utilizar nomes que tenham duplo sentido. Ou então você pode criar sua própria armadilha, levando em consideração que os outros significados podem causar uma impressão errada sobre seu estabelecimento.
  • Outra dica importante: não utilize nomes que sejam semelhantes ao da sua concorrência ou marcas famosas, pois pode até mesmo confundir seus clientes. Seja original e mostre seu diferencial!
  • Não caia na moda dos nomes. Ou seja, evite pensar em nomes de momentos ou de personagens. Isso porque quando a moda acabar, sua esmalteria continuará atendendo e esses nomes podem ficar sem sentido para quem não sabe do que se trata.

A identidade do seu salão de beleza

O nome é apenas o primeiro elemento de toda identidade da sua esmalteria. Para que ela seja completa, experimente criar também um slogan chamativo e que, assim como o nome, seja de fácil memorização. Ah! também é importante que ele complemente o sentido do nome da sua esmalteria.

Outra coisa importante para ter uma identidade visual de impacto, é a escolha das cores que serão utilizadas no seu site, suas redes sociais, materiais de marketing e até mesmo o ambiente físico da sua esmalteria. O ideal para isso é contratar um profissional de design ou um publicitário, assim você certamente terá a garantia de um trabalho feito com qualidade.

Se o orçamento estiver curto para isso, por que não tenta fazer uma permuta? Em troca do trabalho feito para você, o profissional ganha um crédito para utilizar no seu negócio, desde que o valor seja justo para os dois.

Feito isso, é preciso saber se esse nome está disponível para ser registrado. Para isso, acesse o site do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (www.inpi.gov.br), lá você encontra a disponibilidade do nome escolhido e ainda pode iniciar o processo de registro, seguindo alguns passos disponíveis dentro do próprio site.

Viu só? Existem diversos caminhos para você levar a sua esmalteria.

Por isso é importante sempre estar com a mente aberta para as ideias virem para nomes para esmalteria.

Veja Links úteis que podem auxiliar na gestão da sua esmalteria

Visite nossa página de Materiais Grátis clicando aqui

Se você ainda não controla seu estoque, baixe uma planilha gratuita clicando aqui.

Como você sabe se os preços dos seus serviços estão ajustados para sua realidade? Descubra com essa planilha grátis

Cursos que indicamos

Ebook Gratuito Manicure de Sucesso – Esse ebook é grátis e tem um conteúdo muito interessante. vale a pena baixar.

Curso Para Manicure (COMPLETO) + Bônus 

Curso manicure de sucesso

O curso Manicure de Sucesso foi desenvolvido para aquelas que querem alavancar no mercado de trabalho. Crescer e se destacar no mercado de trabalho das manicures. Aquelas que aplicarem o que aqui está, terá sucesso em seu trabalho.

Manicure Bem de Vida!

O curso Manicure Bem de Vida foi feito especialmente para Manicures que desejam se destacar na profissão. É um curso de Marketing bastante específico e que contém até postagens e campanhas prontas para elas baixarem e utilizarem.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *