fbpx

Skip links

Mais visibilidade para o seu salão com as redes sociais?

Você quer mais visibilidade para o seu salão com as redes sociais?

Se você ainda não está investindo nesta frente de divulgação para o seu estabelecimento, saiba que está deixando de conquistar novos clientes.

E até mesmo de manter os atuais.

Já que as redes sociais funcionam como eficientes canais de comunicação.

Se você deseja proporcionar maior visibilidade para o seu salão com as redes sociais, mas não sabe por onde começar, concentre-se na leitura deste nosso artigo.

Aqui, você encontrará o passo a passo para dar o pontapé inicial na sua estratégia para alcançar um maior número de pessoas nestes espaços privilegiados de interação social.

Ampliando o alcance do seu estabelecimento, consolidando a marca da sua empresa e também conquistando a oportunidade de vender mais serviços de beleza.

Passo 1 da visibilidade para o seu salão com as redes sociais: Faça um planejamento

Se você quer visibilidade para o seu salão com as redes sociais, não deixe o planejamento de lado.

Comece encontrando somente aquelas que geram valor ao seu estabelecimento.

Afinal, existem 50 redes sociais.

E o seu salão de beleza não precisa estar em todas elas, certo?

Neste primeiro momento, que tal marcar presença no Facebook, Instagram e Pinterest?

Afinal, essas são redes sociais fáceis de acessar e também de monitorar.

Além de ter grande probabilidade do seu público já estar nelas.

Então, crie perfis profissionais nestas 3 redes sociais e comece a pôr a mão na massa:

  • Planeje os conteúdos que serão postados nelas.
  • E também a frequência com a qual que isso será feito.
  • Também não deixe de preencher todos os dados desses perfis profissionais do seu estabelecimento, facilitando, assim, a identificação e também a visibilidade dele.
  • No Facebook, por exemplo, não deixe de incluir a capa e o avatar (aquela foto pequena, que fica bem no topo da página).
  • No Instagram e no Pinterest, não esqueça de incluir também o avatar.
  • Não abra mão ainda de colocar as informações básicas sobre o seu salão, como endereço, telefone, etc.
  • Porque você sabia que as pessoas estão buscando cada vez mais informações através das redes sociais?

Então, os seus potenciais clientes podem encontrar o seu salão de beleza através delas.

Passo 2 da visibilidade para o seu salão com as redes sociais: Consulte os clientes

Os clientes podem lhe ajudar (e muito) a dar visibilidade para o seu salão com as redes sociais.

Porque eles podem ser ótimas fontes de pesquisas para a produção de conteúdos que, certamente, agradarão toda a sua audiência.

Pergunte a eles o que gostariam de ver nas redes sociais do seu salão de beleza.

E também faça com que eles sejam notícias nas suas redes sociais.

Sabe aquelas fotos tradicionais do antes e depois de um corte de cabelo, tintura ou até mesmo maquiagem?

Então, esse é um conteúdo que faz muito sucesso entre as clientes e potenciais clientes de salões de beleza.

Outro truque que pode funcionar muito bem para dar visibilidade para o seu salão de beleza com as redes sociais é incentivar a participação das clientes.

E se você está pensando que fazer isso é complicado, está enganada.

Basta espalhar pelos espelhos e pelas paredes do seu salão de beleza cartazes informando os endereços das redes sociais do seu estabelecimento.

E, claro, incentivando as clientes a postarem os seus próprios conteúdos sobre o salão de beleza, marcando o estabelecimento nas publicações.

Já pensou se, pelo menos, a metade das suas clientes postassem fotos sendo atendidas no seu espaço?

Essas publicações são ótimas fontes de divulgação espontânea para o seu salão de beleza.

Passo 3 da visibilidade para o seu salão com as redes sociais: Interação

Você está adorando como as clientes e também as potenciais consumidoras dos seus serviços de beleza têm movimentado as redes sociais.  Sem sombra de dúvidas, isso é sensacional.

Mas não deixe de interagir com as seguidoras nas redes sociais do seu salão de beleza. Especialmente se a pessoa comentou ou compartilhou uma publicação.

Essa atitude representa que ela está engajada e precisa ser motivada a continuar interagindo nesses espaços online.

Então, sempre agradeça aos elogios e as interações.

Agora, se você receber críticas, encare-as de maneira séria e construtiva.

Elas fazem parte das interações a partir das redes sociais.

E são uma ótima maneira de você aprender a compreender os aspectos que precisam ser melhorados no seu salão de beleza.

Então, leia a crítica e faça questão de respondê-la, sempre sendo educada com a pessoa que a fez.

Registre-a para que possa trabalhar na melhoria daquele ponto e aprimorar o seu negócio de maneira contínua.

Passo 4 da visibilidade para o seu salão com as redes sociais: Login no Facebook para senha do Wi-Fi

Assim que chegam ao seu salão, a maioria das clientes pede a senha do Wi-Fi, certo?

Então, por que você não usa isso para dar maior visibilidade para o seu salão com as redes sociais?

Basta você conceder o acesso ao Wi-Fi através do Facebook. (ahh, aproveitando, que tal saber mais sobre o Agendamento Via Facebook)

Assim, quando as suas clientes se conectarem à internet, aparecerá que elas estão no seu salão de beleza.

E essa estratégia pode ajudar bastante a divulgar o seu estabelecimento para conquistar novas clientes.

E como fazer isso?

É bem simples!

Basta você ter um roteador que possibilite a você fazer essa ação.

Na sequência, você deverá ativar essa função.

Vá até o painel de configuração do Wi-Fi aberto e marque a opção que faz com que os usuários façam check-in através do Facebook.

Determine se você deseja que a sessão permaneça ativa ou se ela precisará se reconectar depois de um determinado tempo.

Você também deve incluir o termo de uso do serviço. Existe um modelo padrão ou você pode personalizar esse termo. Fica a seu critério.

Salve as novas configurações e pronto.

O seu check-in com o login do Facebook está pronto para ser feito no seu estabelecimento.

E a possibilidade de divulgação espontânea do seu salão de beleza também.

Conclusão

As redes sociais são poderosas ferramentas para ter o seu estabelecimento permanentemente em voga.

Então, não perca tempo e implemente essas dicas para proporcionar visibilidade para o seu salão de beleza com as redes sociais.

E se você curtiu esse conteúdo, não deixe de nos acompanhar nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.

 

 

 

Gostou desse artigo?

Deixe seu e-mail e que lhe avisamos quando houverem novos conteúdos.






Join the Discussion

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: