Marketing para salão de beleza: 18 ideias para implementar em [2021]

marketing para salão de beleza

Marketing para salão de beleza: um componente essencial para o sucesso de seu negócio! 

Felizmente, existem várias ações para implementar em sua empresa, das mais simples às automatizadas. Para ajudar você, preparamos 18 ideias incríveis e surpreendentes.

Para começar

A princípio, você deve iniciar com pequenas estratégias que fazem toda a diferença na rotina de seu salão de beleza. O foco nos detalhes é importante e rende muitas vantagens. Então:

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Motive os recepcionistas

O treinamento de sua equipe de recepcionistas pode render muito lucro a sua empresa. Você pode motivá-los a oferecer mais serviços, divulgar promoções, confirmar reservas e interagir melhor com os clientes. Propor metas também é interessante. Caso batidas, podem ser recompensadas. Isso vale também para os cabeleireiros, que podem aumentar as vendas oferecendo outros tratamentos para os consumidores – além do corte, uma hidratação, por exemplo.

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Monte um espaço para selfies

A onda do momento é tirar selfies e fazer stories onde quer que esteja. Então, que tal montar um espaço lindo, decorado e iluminado em seu salão para que os clientes possam registrar sua experiência antes, durante e após os procedimentos? Não se esqueça de pedir para que postem em suas redes sociais, usem hashtags e marquem o perfil do seu salão de beleza.

Crie uma experiência memorável para os clientes

Há tempos o salão de beleza deixou de ser um simples espaço para atendimento. Hoje em dia, as pessoas buscam esse espaço para relaxar, conversar, enfim, viver uma boa experiência. Por isso, você deve investir em ações que deixem o cliente totalmente satisfeito, desde a reserva até a saída de seu estabelecimento.

Invista em marcas e produtos de qualidade

Essa é uma tática para aumentar a credibilidade da sua empresa (principalmente com os clientes), além de destacar o seu negócio em relação à concorrência. Invista no melhor, principalmente em produtos de qualidade, feitos para pessoas exigentes.

Prepare combos promocionais

Uma ótima forma de fazer marketing para salão de beleza é criar combos com um preço atrativo, que reúnam dois ou mais procedimentos. Pode ser um corte + hidratação, depilação + massagem, corte + manicure, enfim. Divulgue essa novidade em seus canais e encoraje os clientes a se cadastrarem em seu sistema para que recebam novas promoções.

Impulsione as avaliações de sua empresa

As referências sempre serão sua principal fonte de atração de novos clientes. Portanto, certifique-se de pedir a seus clientes que deixem uma avaliação online de sua empresa no final de cada serviço.

Simplifique seus preços

Crie uma tabela padronizada de preços, com valores atrativos e simplificados. Evite oferecer muitas opções para não deixar os clientes confusos. Aproveite e divulgue de modo transparente, em uma tabela que fique evidente no seu salão de beleza.

Cultive relacionamentos duradouros

A fidelização de clientes é extremamente vantajosa para a sua empresa. Não se trata de algo simples, por isso deve ser construída a partir de um relacionamento. Assim, com o tempo os consumidores se tornarão grandes parceiros da sua marca, além de divulgá-la para outras pessoas.

Marketing online para salão de beleza

As ferramentas online são fundamentais para as estratégias de marketing para seu salão de beleza. Por isso, atente-se a algumas ações que valorizem o meio digital e as redes de seu negócio.

Gerencie sua reputação na web

Interaja com comentários positivos e negativos online para fornecer um ótimo atendimento ao cliente. Isso vale para os seguidores de todas as suas redes sociais também. Responda, curta e mostre a eles que está sempre à disposição em vários canais.

Cadastre no Google Meu Negócio

Não se esqueça de cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio para que apareça nas buscas locais. Essa é uma ótima maneira de destacá-la na web para atrair novos clientes.

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Atualize seu site

Mantenha o site de sua empresa sempre atualizado, principalmente as informações de contato, além de um design responsivo ideal para todos os dispositivos, sobretudo smartphones. Além disso, o layout deve ser bonito e intuitivo.

Estruture um blog

Crie e estruture um blog para seu salão de beleza, que seja relacionado e destacado no site da empresa. Escreva e publique um conteúdo relevante. Isso não ajudará somente seus clientes, mas estabelecerá seu negócio como um líder inovador na indústria de beleza e bem-estar.

Grave vídeos e stories

Crie vídeos envolventes que contam a história de sua marca ou grave mini vídeos durante e após seus serviços para mostrar novos estilos, antes e depois e como tudo é feito passo a passo.

Venda produtos online

Disponibilize seus produtos online através de uma loja virtual. Assim, você aumenta a lucratividade do seu salão de beleza. Para isso, há uma série de sistemas e aplicativos fáceis de gerenciar.

marketing digital para salão de beleza

Softwares para salão de beleza

O marketing digital para seu salão de beleza pode ser alavancado com o auxílio de softwares que automatizam várias tarefas. Essas aplicações podem ajudar em muitas demandas:

Envie lembretes personalizados

Configure um aplicativo para enviar lembretes aos clientes: desde a confirmação de reservas até próximas datas de atendimento, novas tendências, serviços e produtos, enfim.

Mande e-mails baseados em eventos

Use o cadastro dos clientes para enviar e-mail especiais de acordo com algum evento, como um aniversário, uma data, enfim. Você pode customizar e gerenciar a partir de uma plataforma automatizada.

Crie programas de fidelidade

Cadastre e recompense clientes pela alta frequência a sua empresa, pela indicação de novas pessoas, entre outras ações. Isso os incentiva a continuar fazendo negócios com o seu salão. 

Ofereça agendamento online

Configure opções de agendamento online simples e acessíveis para que os clientes reservem serviços a qualquer hora. Hoje em dia, há aplicativos perfeitos para essa e outras demandas, como o Belasis

O aplicativo Belasis é a principal solução para a automação de processos em salões de beleza, barbearias, esmalterias, clínicas e diversas empresas da área da beleza.

Além do agendamento online, você pode usá-lo para diversos recursos de gestão de negócios.

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Enfim, esperamos que tenha gostado dessas dicas de marketing para salão de beleza. Tem dúvidas? Comente. Até mais!

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