fbpx

Como atrair clientes para salão de beleza em [2021] – 6 melhores dicas!

atrair clientes

A retenção de antigos consumidores é muito importante para qualquer negócio. Mas, ainda assim, atrair clientes também é uma tática que nunca deve ficar de lado. Você precisa de novas pessoas para conquistar e fidelizar, aumentando cada vez mais a base.

O primeiro passo é identificar o perfil do público, para criar planos personalizados de acordo com as suas necessidades. Depois, é importante colocar algumas ações em prática, sobretudo em relação ao marketing.

Se você tem um salão de beleza e precisa atrair clientes agora, listamos algumas estratégias perfeitas e simples de executar.

6 dicas para atrair mais clientes

A atração de novos consumidores para o seu salão de beleza abre as portas para o processo de retenção e para a fidelização. Esse, aliás, deve ser o objetivo de todo gestor: criar um base forte de clientes, que se tornem grandes parceiros e divulgadores de sua marca. Assim, o faturamento e o posicionamento da sua empresa no mercado se fortalecem.

Entre as dicas para atrair mais clientes, destacamos primeiramente:

Identificar as “dores” do seu público

Desde já, identificar os pontos fracos de seus clientes vai abrir caminhos para ajudá-los. Se você já conhece o problema, terá mais facilidade para propor soluções. Essa é uma tática que realmente dá certo, pois os consumidores se sentem “abraçados” pela marca, aumentando o potencial de compra de um produto ou realização de um serviço.

Por outro lado, se houver concorrentes perto de seu salão, a dica é identificar os pontos problemáticos do cliente e destacar os diferenciais do seu negócio – distância, preço, serviços oferecidos, flexibilidade de reserva, reserva online, estrutura, enfim.

Tente sempre encontrar respostas, algo que seja funcional e acabe com qualquer barreira para que a pessoa se torne um potencial cliente de seu salão de beleza.

Como saber o que o seu público-alvo busca? Entenda melhor neste conteúdo!

Otimizar suas redes sociais

É fato: as pessoas estão cada vez mais conectadas, fortalecendo as redes sociais, aumentando a presença online, interagindo e fazendo compras.

Sendo assim, toda empresa deve aproveitar esse cenário para otimizar todos os seus canais, desde o site oficial até o blog e as redes – do Facebook ao Linkedin, por exemplo.

Aproveite e use para ganhar mais seguidores, atendê-los online e até criar uma agenda personalizada. Do mesmo modo, vale se inspirar nas estratégias de marketing digital para atrair clientes, como a divulgação de conteúdo de valor.

Promover serviços e produtos

Que tal usar as suas páginas para fazer promoções exclusivas e interativas? Além disso, os sorteios são boas formas de gerar buzz e promover o seu salão de beleza.

Um exemplo clássico: sortear um combo com três tipos de procedimentos. Divulgar no Instagram e pedir para que as pessoas marquem um amigo e compartilhem a publicação. A partir daí, eles concorrem ao prêmio. Somente essas ações renderá mais seguidores para a sua página, que podem se tornar potenciais clientes.

Do mesmo modo, essa é uma forma de promover um serviço de sua empresa, assim como um produto que é utilizado para os cabelos, para o rosto, para a pele, etc.

Saiba como fazer promoções para salão de beleza e valorizar seu negócio!

Criar programas de fidelidade e recompensas

Ofereça recompensas aos seus clientes por indicar novos clientes ao seu salão. Crie uma base forte com novos consumidores e crie um clube personalizado, para que recebem ofertas exclusivas.

Um cliente adora se sentir importante e “mimado” pela empresa. Conforme recomenda mais pessoas (e essa pessoa adquire um serviço de seu salão), ganha uma recompensa, como um procedimento grátis, por exemplo.

De acordo com especialistas, implementar um programa de fidelidade não só atrairá novos clientes, mas aumentará a frequência de visitas e a fidelização dos já existentes.

atrair clientes para salão de beleza

Fazer um gerenciamento online frequente

Manter uma presença positiva online atrairá novas pessoas para conhecer o seu salão de beleza. Por isso, é importante gerenciar informações importantes sobre a empresa – como a reputação, o atendimento, e todos os dados relevantes.

É importante destacar sempre o horário de funcionamento, os canais de contato, um site atualizado e um blog repleto de conteúdo. Não hesite em fortalecer as plataformas digitais do seu salão, atentando-se à gestão para que os potenciais clientes estejam sempre bem informados.

Além disso, o cadastro no Google Meu Negócio é essencial, para que o seu salão apareça nas pesquisas locais. Assim, quem está próximo conhecerá o empreendimento por meio da internet, bem como todos os dados necessários para que faça uma visita rapidamente.

Investir em processos automatizados

Se as tendências digitais estão em alta, nada melhor que deixar os processos automatizados para ficarem mais práticos. Sendo assim, vale aproveitar a tecnologia para otimizar uma série de demandas de seu salão – e, assim, atrair mais clientes.

Quem vai além do convencional com certeza se destaca e chama atenção das pessoas. Hoje em dia todos buscam mais facilidade. Para se ter ideia, existem aplicativos para diversas tarefas e com o seu negócio não deve ser diferente.

O agendamento é um dos maiores exemplos. Para que usar a velha agenda física se é possível usar um app com uma agenda totalmente personalizada, para que os clientes possam reservar direto de seus smartphones?

Essa é uma novidade que está presente em salões de beleza, spas, barbearias, clínicas de estética e uma série de empresas!

Entenda detalhadamente o que é agendamento online

 

Conheça o agendamento online Belasis

Para um agendamento online totalmente personalizado de acordo com as demandas do seu salão, vale contatar o aplicativo Belasis, que otimiza essa e diversas tarefas.

Ao assinar, você pode criar um calendário flexível e melhorar uma série de recursos: gestão de negócios, vendas, marketing, financeiro e até o recebimento de pagamentos.

A melhor notícia é que, depois de conhecer o app, você pode fazer um teste gratuito por 7 dias. Acesse o site da Belasis, crie seu cadastro e comece agora.

Além disso, aproveite para conferir outros links úteis:

Visite nossa página de Materiais Grátis clicando aqui

Planilha grátis para cálculo de ponto de equilíbrio

Planilha para controle e gestão de fluxo de caixa no salão de beleza

Quer entender mais sobre a Legislação do salão e profissional parceiro? Preparamos um e-Book

Saiba mais sobre os Aplicativos para salão de beleza


Enfim, esperamos que tenha gostado dessas dicas para atrair mais clientes para seu salão de beleza. Com boas estratégias, com certeza os negócios serão promissores, com lucro e sucesso mesmo em tempos de crise.

Tem dúvidas? Comente. Boa sorte e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *