fbpx

Skip links

Pare de usar agenda de papel de uma vez por todas

Que tal investir em uma agenda digital? A gente te dá motivo de sobra para fazer isso. Confira!

A maioria das pessoas não vive sem agendas, certo? Elas, realmente, são muito práticas e “mão na roda” para a nossa organização no dia a dia. Não adianta: sem agendas, acabamos nos esquecendo de eventos, compromissos e nela podemos marcar todos os tipos de tarefas que consideramos importantes.

Porém, surge a dúvida: devo optar pela famigerada agenda de papel ou testar uma agenda digital? Qual a melhor, hein?

Há muitos debates sobre o uso da agenda de papel, já que, ela ocupa muito espaço, é descartável e gera problemas para o meio ambiente. Mas, para além disso, iremos apresentar alguns motivos para você largar a sua agenda de papel e investir em uma digital. Olha só:

Maior disponibilidade, controle e comodidade

A agenda digital, por ser um aplicativo para celular ou desktop, apresenta diversas informações sobre a rotina, dia a dia, planos, metas e planejamento. Ela oferece mais dados e conteúdos sobre o ano todo, de forma mais rápida e otimizada, em qualquer lugar.

Uma agenda digital oferece acesso a todas informações quando e onde quiser. Além de receber notificações de lembretes e mudanças. Já a agenda de papel demanda a presença física do objeto. Se esqueceu ou perdeu, já era…

Além disso, por ser mais acessível, você tem um maior controle sobre as ações em sua agenda digital. E pode até compartilhá-la com pessoas de seu interesse para que possam estar cientes dos seus compromissos.

Na agenda digital, é possível enviar comunicados, lembretes e convites à quem quiser e a qualquer momento, na hora em que for mais viável de ser feito. Já, para fazer isso em uma agenda de papel, demanda mais tempo e trabalho manual.  Outra desvantagem da agenda de papel é a dificuldade em fazer alterações – um erro fica péssimo, né? – e o pouco espaço disponível – coitados dos dias cheios!

Lembre-se:

Em muitos casos, nossa organização e planejamento falham por causa do mau uso da agenda, que pode ser até esquecida em casa.

Como diria Christian Barbosa: “se você acha que não precisa de nada além de um relógio para administrar seu tempo está muito enganado. Para você conseguir mais tempo em sua vida e uma maior organização é preciso achar a ferramenta certa”.

%d blogueiros gostam disto: