Skip links

Passo a passo: Como abrir um MEI online e se tornar dono do seu próprio negócio.

Você tem muito talento com atividades ligadas à área de estética e bem estar – cabelos, unhas, maquiagem, barba, massoterapia -, e quer ser dono do seu próprio negócio?

Aprenda neste passo a passo a abrir um MEI online e se tornar um microempreendedor individual, que pode ser uma oportunidade de aumento dos lucros e muito sucesso para os profissionais da área!

Atualmente, há cerca de 6,2 milhões de inscritos no MEI, programa do microempreendedor individual, e mais de 630 mil profissionais do setor de beleza e bem estar fazem parte deste programa, enquanto o número de trabalhadores da área, como cabeleireiros e manicures, caiu drasticamente nos últimos anos, atingindo a marca de apenas 66.508 celetistas no fim de 2015.

Abrir seu próprio salão ou estúdio de beleza tem sido cada vez mais vantajoso para quem quer maior flexibilidade na carreira e lucro com estes ofícios.

Para ser um empreendedor individual, é preciso ganhar até R$ 60 mil por ano e pagar uma contribuição mensal de até 50 reais.

A empresa pode emitir CNPJ, pedir empréstimo, emitir nota fiscal e o trabalhador passa a ter direito à aposentadoria e a outros benefícios, como licença-maternidade, que é um diferencial para as mulheres que estão em busca de oportunidades de negócio.

**** MEI TEM DIREITO A APOSENTADORIA ***

Em algumas cidades, os Serviços de Atendimento ao Cidadão prestados pelas prefeituras municipais fazem todo o processo de abertura do MEI de forma gratuita e rápida.

No entanto, você pode dar este primeiro passo sozinho (a), no conforto da sua casa. Se interessou e quer abrir o seu MEI pela internet mesmo?

É muito fácil! veja como fazer:

Preparamos um eBook gratuito com um passo a passo para abrir um MEI Online.

Faça o download do nosso eBook em PDF agora mesmo 😉

Se precisar de mais informações, não deixe de entrar em contato conosco.

%d blogueiros gostam disto: